Por que o "Nubank" se chama "Nubank"?

Era uma vez, num mundo cheio de bancossauros… :t_rex:

O primeiro nome do Nubank seria ‘‘EOS’’, mas ele já estava registrado. Então, felizmente, tiveram que mudar… GRAÇAS A DEUS! :joy: :joy: :ok_hand:

Então veio a segunda ideia: EO2. Não havia nenhuma empresa com esse nome – ou seja, estávamos livres para usar. Mas, quando compartilhamos com algumas pessoas, não tivemos um retorno muito positivo.

O nome realmente soava complicado e não era muito fácil de entender. Depois de duas tentativas, o Nubank decidiu pedir a ajuda de especialistas no assunto.

tenor (7)

Este é um trecho parafraseado da postagem publicada no Blog do Nubank. Mas e aí, vocês já imaginaram de como TUDO poderia ser diferente se Nubank não fosse ‘‘Nubank’’?! Rapaz, eu ia entrar em crise, ainda bem que não ficou EO2 (com certeza possui algum significado, mas eu não gostei não hein, ‘‘Nubank’’ é tão… Nubank, kkkkkk). E vocês, o que acharam desta história? :rofl: :scream:

Postagem na integra em:
https://blog.nubank.com.br/por-que-nubank-chama-nubank/

O que significa Nubank?

Nu vem de sem roupas, pelado mesmo. Traz a ideia de transparente, simples, sem preconceitos ou julgamentos.

Ao mesmo tempo, Nu também soa um pouco como New , palavra do inglês que significa novo: exatamente o que a gente estava propondo como instituição financeira.

Um novo jeito de lidar com o dinheiro, de se relacionar com os clientes, de transformar um sistema velho e ultrapassado como os bancos tradicionais.

Por este motivo e por muitos outro que eu tenho muito orgulho de ser Nubank! E poder dizer que o tempo dos bancossauros, cabou! Agora é Nação Roxa no coração. :purple_heart:

20 curtidas

@bunogui exelente :purple_heart:

1 curtida

Gosto de assistir o vídeo, por causa do sotaque do David e do Edward, rss.

1 curtida

Eu também, @anon18353523! Eu adorei a presença dele no vídeo, achei que a combinação foi perfeita. E que voz, hein! Me senti num trailer de filme, kkkkkk :heart_eyes::ok_hand:

1 curtida

Ufa :roll_eyes: ainda bem q não ficou EO2 @bunogui, eu iria me sentir um robô de Star Wars, iria parecer q estaríamos numa base militar :grin:

VIVA OS NUS, VIVA O NUBANK :person_gesturing_ok:

3 curtidas

Verdade @ArtGravata, kkkkkkkk :rofl:

1 curtida

beeem melhor Nubank

2 curtidas

Muito bom @bunogui

2 curtidas

Perfeito :heart_eyes::heart_eyes:

2 curtidas

Bem melhor Nubank, com certeza!

3 curtidas