Por que o saldo do informe de rendimento é diferente do app?

Conferindo com o saldo do mês de dezembro com o informe de rendimento o somatório (um valor é como Nu Pagamento S.A e Nu Financeira) o valor não bate com diferença de 2,36%, além do rendimento líquido ridículo, completamente fora do histórico indicado no aplicativo.

Se alguém tiver uma boa explicação, fico no aguardo :thinking:.

Grato! Abs.

3 Likes

O mesmo ocorreu por aqui! Abri um chat pra verificarem e corrigirem. Também solicitei extratos mensais, já que no app não é possível verificar desde JAN/2019.

1 Like

Os rendimentos correspondem a valores resgatados durante o ano-calendário.
Jamais irá bater com os saldos no app.

6 Likes

Esse foi o retorno do Nubank:

"Todos os campos do Informe de Rendimentos estão de acordo com o que determina a Receita Federal para este tipo de documento. Vou te explicar o que quer dizer cada valor:

  • Saldo em 31/12/2019: Esse é a soma de todos os seus depósitos (depósitos por boletos e transferẽncias) subtraídos de tudo que foi retirado (pagamentos, transferências para outras contas ou saques) até o último dia do ano em questão.

Como nessa conta não entram os rendimentos e impostos, esse valor pode estar diferentes do seu app, onde mostramos o saldo líquido.

  • Rendimentos líquidos: Na NuConta, os impostos só são efetivamente pagos no momento em que há um resgate, seja por retirada, pagamento ou transferência de dinheiro. Então nesse campo só são mostrados rendimentos se, no ano de 2019, a sua conta teve saída de dinheiro e será proporcional a quantia que saiu. Se você não usou nenhum valor da sua NuConta, apenas fez depósitos, este valor será R$ 0,00."
4 Likes

Exatamente, já que os impostos só são deduzidos no momento do resgate.

Como o aplicativo sempre mostra o valor líquido, o valor nunca ira bater mesmo.

Muito bem observado.

2 Likes