Por que os aumentos são feitos em valores dobrados?

Olá,

Recentemente tive um aumento de limite do cartão de crédito e percebi um padrão na concessão do aumento. Toda vez que o meu limite é atualizado sempre é um valor dobrado.
Esse foi o terceiro aumento de limite que tive e esse “fenômeno” aconteceu pela terceira vez, ou seja, toda vez que houve mudança no limite.

Gostaria de aproveitar para entender o porquê o aumento aparentemente é feito “in bulk”, pois quando o nubank concede um maior limite de crédito isso acontece com vários clientes ao mesmo tempo, pelo que pude perceber. Isso acontece porque há uma disponibilidade de capital e/ou receita e é então alocado aos clientes?

Quantos de vocês lendo o post tiveram um aumento de limite na última semana?

4 curtidas

Essa não é uma métrica exata, não faltam relatos na Comunidade de pessoas que tinham limite de 50 reais que subiu para 60 reais e depois subiu para 70 reais. Também teve um grupo de pessoas que teve aumento de limite de maneira “padronizada”, saindo do patamar dos 50 para 400.

Existem períodos de concessão de crédito em massa, mas acredito que todos dias tenham usuários sendo agraciados com mais crédito disponível, da mesma forma que todos os dias devem ter pessoas cancelando suas contas e seus cartões por motivo A ou B. Essas coisas estão todas relacionadas, creio eu.

15 curtidas

Nos meus dois aumentos, o primeiro foi de 40% e o segundo de 67,9%…

1 curtida

O meu limite ajustou para mais R$ 200,00!

Fiquei até surpreso! Mas acredito que o fato da organização financeira tá em dia e o score aumentando a cada semana, deve ter influenciado!

1 curtida

Meu caso foi de 0 pra 50R$ e de 50R$ para 400R$

Eu acredito que seja uma automação, o sistema analisa os dados e histórico do cliente, caso não haja uma alteração muito brusca desses dados até tal período, em uma data específica (exemplo: dia 20 de todo mês) uma leva de clientes recebem o aumento de seus limites. Mas isso é especulação pessoal, não é uma certeza.

Não fui um desses. Mas meu modo de vida sempre foi comprar a vista, sendo assim, não me faz muita diferença, penso que se não tenho dinheiro pra comprar algo, talvez não seja o momento, então economizo até conseguir. Eu gosto de usar o limite e pagar, só pra testar essa teoria do aumento de crédito, apesar de não recomendar por que em alguns casos, pode derrubar o seu score.

2 curtidas

Esse é dos meus! Mas pago tudo no crédito de uma vez só e ao final do mês pago a fatura do cartão com o salário pelo motivo de: milhas aéreas :money_mouth_face:

2 curtidas

E depois vende as milhas e ganha dinheiro usando o cartão o/

Toca aí!

1 curtida

Hahaha é uma boa também, mas acaba que eu uso as milhas para viajar mesmo, em condições normais eu viajo ao menos uma vez a cada dois meses (inclusive, saudades) :cry:

Onde você faz a venda das milhas? Dentro do próprio sistema do programa ou usa o Oktoplus?

3 curtidas

Meu limite sempre subiu em valores “quebrados” mesmo. Sem padrão.

Acho que isso não é uma regra para todos os clientes.

Faço desse jeito também!

Mas como acumular milhas está sendo meio “sem sentido” nesses dias em que estamos vivendo, eu preferia ter esse retorno em cashback! :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Maxmilhas e Hotmilhas, só que não está compensando muito agora. Eles estão pagando um valor muito baixo porque a procura por passagens diminuiu - obviamente.

Hotmilhas está pagando mais do que a Maxmilhas, só que eu estourei a cota de venda da hotmilhas esse ano :laughing:

Comprei muitas milhas da Latam em promoção e vendi na Hotmilhas.

2 curtidas

Dá pra tirar um dinheirinho bom? :sunglasses: Olha eu já interessado. :joy: @lucas.andrade

2 curtidas

O percentual de aumento não segue esse padrão de dobrar pois cada cliente tem um perfil específico e é nisso que o sistema se baseia pra conceder o percentual de aumento.
Eu por exemplo, tive 5 aumentos e absolutamente nenhum deles foi o dobro do anterior.
Enfim, se essa lógica do dobro fosse real, eu teria 19.600,00 R$ de limite, mas num tô nem perto da metade disso.

1 curtida

Queria ter essa sorte, o meu há três meses vai aumentando 20 reais, de 200, estou em 260

1 curtida

Eu pago água, luz, internet, tudo pelo cartão. Então não dá um valor alto, mas só o fato de ganhar dinheiro para pagar conta já é uma vantagem :smile:

Ganho R$100 … R$100 e pouco por mês vendo as milhas que são liberadas.

2 curtidas

Eu ainda não participo do Rewards, mas preciso, pois gosto de viajar, tenho que tirar tempo para estudar sobre, pagar menos ou “viajar de graça” é bem atrativo. Sinceramente sou bem lerdo para essas coisas, eu pago mais caro no Burger King por que tenho preguiça de baixar o app ou usar a cartela de promoções, com milhas então. :sweat_smile:

1 curtida

Interessante, já ajuda.

Falo especificamente disso, mas acredito que deve ser raro acontecer.

Se você gosta de viajar, convém se cadastrar no Dotz também. Você não paga nada para participar, tem muuitos parceiros e dá tanto para comprar passagem com os Dotz como também é possível converter eles em dinheiro.

A grande sacada dele é sempre printar as transações, porque vira e mexe algum parceiro não credita os Dotz e é uma burocracia para contestar isso, o atendimento é bem ruim. Mas fora isso, é um programa que compensa bem.

2 curtidas

Anotado. Vou me inteirar sobre, agradeço pelas dicas! :wink:

2 curtidas

Acontece algumas vezes por ano, semana passada mesmo estava rolando.

Normalmente a Latam Pass vence 1.000 milhas por R$70. Em promoções, eles chegam a dar 70% de desconto, então acaba saindo por R$21.

Hoje a Hotmilhas está pagando na faixa de R$25 por mil milhas, mas já cheguei a vender por R$30.

Então comprando 100 mil milhas a R$21, você pagaria R$2100. Vendendo a R$25 (hoje), daria R$2500, um lucro de R$400 só para comprar em um lugar e vender em outro.

Mas eu já cheguei a vender por R$3.000, lucro de R$900.

E eles também oferecem bonificação para transferir pontos de outros programas.

Então vale a pena ficar de olho nas promoções :smile:

3 curtidas