Por que os aumentos são feitos em valores dobrados?

Obrigado, vou me inteirar mais sobre, não sabia desse tipo de venda. Vivendo e aprendendo, mais uma forma de farmar um verdinho. Agradeço imensamente pela atenção! :sunglasses: :+1:t2:

3 curtidas

Você usa as carteiras digitais para fazer isso ou o próprio Internet Banking?

Você usa o cartão da Latam Pass? O que acha dos cartões da Smiles?

Não consigo chegar a uma conclusão sobre esses cartões co-branded.

1 curtida

Valem a pena se você viaja bastante e tem o gasto necessário para ter isenção de anuidade.
Se você não tem 150k~250k pra investir num banco (Personnalité), ou uma renda muito alta (acima de 10k), são os melhores cartões para o objetivo de acumular milhas e viajar.

Eu fiz uma comparação de cartões de crédito aqui na comunidade, você deve achar no meu profile.

O programa da azul pontua um pouco mais que o da latam e ambos são emitidos pelo Itaú, talvez vale mais a pena, mas isso é individual e vai muito de qual companhia aérea você mais usa.

Eu discordo da colega acima que falou do dotz. Pelo menos para viagens não vale a pena, e pra comprar coisas ganhando pontos vale mais a pena o livelo e em alguns casos os próprios programas das companhias que também comercializam produtos, porém só quando está em alguma promoção maluca. Esses programas sempre vão precificar os pontos no preço do produto. Pelo menos era assim da última vez que analisei os programas.

Se você for pagar anuidade pra ter os pontos, na minha opinião nunca que vale a pena. Simplesmente porque existem programas que não cobram anuidade e dependendo do uso específico valem até mais a pena, um exemplo é o rewards, que na minha opinião o único ponto positivo é a “comodidade”. A exceção era o extinto cartão da pão de açúcar que pontuava por real e não por dólar. Também ficaria de olho com esses programas que pedem uma certa quantia de gastos por mês para isenção, porque você acaba sendo “forçado” a ter um gasto mensal pra fazer valer o programa. Isso é uma opinião pessoal minha, mas isso é contra intuitivo para o minimalismo e controle de gastos, porque você no fim das contas, vai tentar gastar para o cartão valer a pena, e não o que faz sentido para a sua carteira. Mas, para quem é responsável, tem um gasto mensal fixo considerável e sabe se controlar vale muito a pena.

1 curtida

Sim, mercado pago e recarga pay. E Picpay quando aparece alguma promoção de cashback.

Sim. É meu cartão principal.

Nunca tive um cartão da smiles, não sei bem como funciona a pontuação deles. Falam bem da livelo tb.

No meu caso que vendo milhas, compensa mais a latam mesmo a azul pontuando mais. Porque a Hotmilhas está pagando na faixa de R$18 por mil milhas azul, contra R$25 da latam.

Eu sou “forçado” e ao mesmo tempo não sou. Porque eu tenho um limite mínimo para usar para ter isenção da anuidade, porém eu preciso todo mês pagar conta de água, luz, internet, preciso ir no mercado fazer compra para o mês, preciso abastecer o carro, então de uma forma ou de outra eu vou ter que pagar essas contas, seja no débito ou no crédito. Então mesmo o cartão me obrigando a gastar “x” valor, eu vou ter que gastar esse valor de qualquer jeito.

1 curtida

Eu quase pedi esse cartão. Em termos de pontuação, ele tem uma das melhores pontuações de um Platinum no Brasil. Só não pedi, porque a anuidade dele era alta e não tinha opção de isenção.

No site do Itaú ele não está mais disponível, mas pelo site do pão de açúcar você consegue pedir.

https://www.paodeacucar.com/cartoes#request-fic-card

Obrigado pela resposta @fanchiotti!

Eu já tinha visto o seu tópico mas já faz um tempo. Vou reler ele depois com mais calma, valeu pela dica.

Essa questão da anuidade é complicada. Tem que conseguir isenção pra valer a pena, ou pelo menos movimentar um volume grande para que os pontos ganhos superem os gastos. Mas como esse valor das milhas flutua bastante é meio difícil chegar em uma conta exata.

O chato é ter que ficar fazendo ping pong pra fugir dos limites máximos de cada carteira. No Internet Banking é bem mais prático, mas se paga caro por isso.

Legal, sempre vejo o pessoal falando muito bem desse cartão.

Pelo que eu entendi a Smiles até que é boa, mas não supera a Livelo pelo fato da liberdade que a Livelo te dá para transferir os pontos e pegar os bônus de transferência.

Mais vantajoso mesmo. Mas você só vende? Não chega a emitir passagens ou pegar produtos?

Eu estou tentado seriamente a passar as minhas contas do mês para o cartão para maximizar o meu acúmulo de pontos.

1 curtida

Eu por exemplo ganhei R$ 50,00 e depois um aumento de R$ 400,00 então não é por aí, acredito que tenha sido uma coincidência.

Meu limite é de 200 reais fais um mês tô muito feliz ter meu cartão de crédito nubank obrigado pôr tudo graças a meu Deus

3 curtidas

Que ótimo @Vanderleijdossantos e seja bem vindo à Nucommunity!

1 curtida

Olá @Vanderleijdossantos seja bem vindo a Nucommunity