Por que os saques da corretora não são instantâneos?

Existe algum motivo prático pra isso ?
Eles são processador manualmente ?
Tem necessidade disso ?

1 curtida

Alô, @Vittoria_Cunha, @ree e @LuckPass!!! Ajuda os universitário ó! rsrs

penguins-madagascar

5 curtidas

Da NuInvest para o seu Banco, é feito por TED, e sobre o prazo, poderia ser mais rápido, concordo, se você solicitar até as 14h cai no mesmo dia, se depois só no dia seguinte.

Do ativo para a NuInvest, ele respeita o prazo de liquidação de cada um, ações por exemplo é 2 dias úteis, foi alterado recentemente pela Bolsa.

15 curtidas

Corretoras são intermediários e sempre que você adiciona um fator a mais em um processo ele tenderá a ser mais lento.

12 curtidas

Basicamente é pq as corretoras, como a M&RD@ da Easyinvest (Nuinvest), trabalham com o seu dinheiro.
O engraçado ao transferir do Nubank para Easyinvest é literalmente instantâneo, o contrário não é verdade, ou seja, se precisa utilizar seu dinheiro, para comprar algo, se não for algo planejado… Melhor ter paciência.

Comigo sempre foi rápido. O tempo é o padrão para TEDs que é o sistema de transferências usado.

Saque são feitos sempre rápidos, ao menos eu nunca tive problema.

Sua dúvida é enquanto a SAQUE ou RESGATE? Pois se for relacionado ao resgate, cada aplicação tem as suas regras, e nenhuma corretora não vai acelerar o processo.

Depende o que você considera rápido, acho que um prazo de 2hrs é exagerado, pois esse é o prazo dado pela Nuinvest.

Saque mesmo, a simples operação de retirada de recursos, sabia que a Nuinvest informa um prazo de até 2hrs? Aprendi isso hoje.

Os meus nunca passaram de 20 minutos. Sei que não é regra, mas nunca tive problema.

No entanto, eventualmente, 2hrs é o que vai acontecer, ou vc não usa a Nuinvest. (concorda?)
Não seria melhor trabalharmos para mudarmos uma regra ruim? Afinal, muitos dos clientes são acionistas desta empresa, minoritários ou não, precisamos trabalhar por algo realmente bom. E 2hrs não é algo razoável.

Ultimamente tem sido mais rápido, coisa de menos de 30 minutos. Antigamente (época da Easynvest) demorava sempre mais de 1 hora, nos dois sentidos.

O mecanismo não mudou, é TED nos dois sentidos (da conta corrente para nuinvest, e vice-versa).

1 curtida