Por que tantos clientes reclamam do limite do Nubank?

O Nubank é um dos cartões de crédito mais amados pelos brasileiros. Também pudera, pelo seu nível de excelência no atendimento, que você resolve praticamente tudo pelo chat, isso é realmente incrível, Entretanto, a maior parte das reclamações em relação ao Nubank é por dois motivos. O primeiro deles, por caírem na lista de espera, e o segundo, por não receberem aumento de limite. Mas e afinal, por que será que tanta gente reclama do aumento de limite do Nubank?

Por que tantos clientes reclamam do limite do Nubank?

No site Reclame Aqui, o Nubank tem uma nota 8.1 de um total de 5.213 interações, todas respondidas, o que é ótimo. Sempre que alguém reclama do limite, o Nubank responde com a seguinte resposta padrão:

“Olá,

Verificamos a sua conta e desejamos passar mais detalhes. Nós do Nubank trabalhamos com uma política de aumentos de crédito graduais, sempre embasados em avaliações constantes. Quando você pede um aumento, analisamos a relação que existe entre o quanto você costuma gastar, o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é nosso cliente e o risco relacionado a esse novo limite.

Pagar faturas em dia, utilizar bem o limite já disponibilizado, realizar pré-pagamentos e pagar o valor integral da fatura são aspectos tidos como positivos e que ajudam na hora da análise. O melhor jeito de ter a sua solicitação atendida é manter sempre esse bom perfil de utilização do cartão. Não existe uma fórmula que garanta que você vai conseguir mais limite, mas manter um bom perfil de consumo e pagamento é essencial pra isso.

Aos poucos vamos conhecendo melhor seus hábitos e comportamento de consumo e pagamento e, com isso, temos como ir liberando mais limite pra você utilizar.

Sempre que precisar, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de comunicação, inclusive aos finais de semana. Basta acessar o nosso aplicativo, clicar em Me Ajuda e escolher o canal que você preferir.
Abraços,
Equipe Nubank”

Mas e afinal, o que de fato acontece?

O aumento de limite do Nubank é realizado de forma automática. Ou seja, não é uma decisão humana. O algoritmo da fintech faz uma análise considerando algumas variáveis, como o histórico de crédito, o score de crédito e o perfil de utilização do cartão.

Infelizmente, não tem como liberar um alto valor de limite para todo mundo. O Nubank, apesar de ser uma fintech voltada para os Millennials, precisa fazer uma análise de crédito nas suas liberações de limite, e por este motivo tanta gente reclama.

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Excelente tópico @Luiz_S!

Talvez depois dele, as pessoas passem a entender melhor porquê as vezes o aumento de limite é demorado!

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Ótima informação!!

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Parabéns, ótimo :+1:t3:
Tem gente que quer ganhar céu e a terra de uma só vez. Rsrs

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Assunto polêmico e compreensível dos dois lados, pois concordo com as pessoas que realmente precisam de um limite maior para parcelar algo urgente (uma geladeira, por exemplo) mas, do outro lado da moeda, também concordo com o Nubank em ser mais conservador.

Pois é fácil, se coloque no lugar: Você emprestaria 5k ou 10k para alguém assim de cara?

Lógico que não, né? :sweat_smile:

É um risco muito grande que a concorrência assume, pois é comum qualquer pessoa conseguir um limite altíssimo com outros cartões logo de cara. Eu prefiro ficar com a empresa que é conservadora.

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Reclamam porque não merecem. Geralmente quem suja o nome é quem reclama q nunca recebe aumento,quando recebem vão lá e não dão conta de pagar. Quem é consciente financeiramente,entende como funciona o critério bancário pra ter limite,e não ficam reclamando.

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SIM. Concordo com você.

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Sim, acontece muito. E o registro “sujo” dura anos, mesmo depois de pago. A pessoa passa a ser de um “rating” inferior, e fica marcada assim por muito tempo.

Mesmo depois de passar o tempo na garante que as instituições não guardem essa informação ainda por mais tempo.

Já tive problema financeiro em 2003, voltou um cheque de 50,00 (que várzea), na época não sei até onde essa informação foi, mas com certeza o cara da vendinha não iria aceitar meus cheques tão cedo.

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Os critérios são complicados mesmo.

Ainda bem que com o Nubank eu nunca tive esse tipo de problema.

Já com outros bancos… :eyes:

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Muito Bom.

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Estou contente com o roxinho com o limite que tenho, não quero comprar nenhum “jatinho” pelo cartão de créditos.

Creio que seja mais pela necessidade de ver um número com muitos dígitos no limite para alimentar o ego. Muitas vezes não tem necessidade mas nós seres humanos temos disso né…RS.

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No meu caso o crédito “alto” me ajuda muito, pois uso o roxinho pra fazer meu negócio (loja) girar. Apesar de ja ter tido boas aprovações de crédito no meu Nu, ainda preciso dobra lo, pois a lojinha continua com um bom crescimento, mas, ja tem um tempinho que tento esse aumento, e sem sucesso.
Tenho os cartões, DIGIO, PAG E INTER, mas de todos eles o NUBANK é o que mais me agrada. Assim que conseguir o crédito que preciso no roxinho, paro, ou cancelo os demais cartões.

Contínuo tentando🙂

Boa sorte e sucesso @Joao_Brandao seja bem vindo! :wink:

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No meu caso alimenta. Coloco todos os meus gastos possíveis no cartão de crédito. Mesmo assim não uso 1/5 do meu limite. Tenho medo deles rebaixarem por causa disso.

Eu não gostaria que ele fosse baixo. Não costumo parcelar no cartão de crédito, quando faço antecipo. Mas gosto de ter a oportunidade de parcelar uma compra grande e deixar pagando mês a mês. Mesmo nunca tendo acontecido.

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Meu caso é parecido,uso o quanto puder gastar nele para manter a credibilidade, já deixei o meu do Itaú de lado com sua anuidade mensal,mesmo ele tendo mais limite.O cartão Nubank tem dessas coisas,ele tem algo que me atrai, fiquei eufórico na primeira compra no modo contactless,pense numa praticidade na hora da compra.

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Em pouco tempo de cliente Nubank já tive uns 3 ou 4 aumentos, estou mais ou menos uns 5 a 6 meses como cliente, faço bastante movimento com o cartão, recebo salário por portabilidade e utilizo o cartão para realizar compras e pagar o boleto do cartão com a NuConta e as vezes pago adiantado o valor da fatura e sempre pago em dias depois que a fatura fecha.

Eu também ativei a função Cadastro Positivo, que disponibiliza ao Nubank informações sobre compras que você faz em seu nome, creio que isso ajuda bastante, pois sempre realizo compras e pago tudo direitinho em dias.

Recomendo ativarem a função, as vezes essa função não aparece no seu perfil, mas basta você entrar em contato com o NuBank que eles liberam.

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Meu caso é parecido com o caso de muitos que já postaram aqui, com uma variável específica, que é a do meu salário ser em dólares. Por causa das variações do câmbio, o meu salário hoje em dia está muito acima da realidade “Brasil”. Mesmo assim, e fazendo o uso do cartão (e sempre pagando a conta em dia, as vezes no mesmo dia), não consigo obter aumento acima de 2.500 reais por mês de limite, o que é totalmente incompatível com a minha renda. Já tentei várias vezes inclusive mandando foto do contra cheque, sem sucesso.

Mesmo assim, continuo usando, recomendando e amando o Nubank e isso não afeta em nada a minha avaliação do Nubank ser o melhor banco do pais, só é, de vez em quando, um empecilho ao tentar comprar/pagar algo usando o cartão.

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Verdade, concordo plenamente.:purple_heart:

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Seja bem vindo Rodrigo. :v:t3: