O Nubank é um dos cartões de crédito mais amados pelos brasileiros. Também pudera, pelo seu nível de excelência no atendimento, que você resolve praticamente tudo pelo chat, isso é realmente incrível, Entretanto, a maior parte das reclamações em relação ao Nubank é por dois motivos. O primeiro deles, por caírem na lista de espera, e o segundo, por não receberem aumento de limite. Mas e afinal, por que será que tanta gente reclama do aumento de limite do Nubank?
Por que tantos clientes reclamam do limite do Nubank?
No site Reclame Aqui, o Nubank tem uma nota 8.1 de um total de 5.213 interações, todas respondidas, o que é ótimo. Sempre que alguém reclama do limite, o Nubank responde com a seguinte resposta padrão:
“Olá,
Verificamos a sua conta e desejamos passar mais detalhes. Nós do Nubank trabalhamos com uma política de aumentos de crédito graduais, sempre embasados em avaliações constantes. Quando você pede um aumento, analisamos a relação que existe entre o quanto você costuma gastar, o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é nosso cliente e o risco relacionado a esse novo limite.
Pagar faturas em dia, utilizar bem o limite já disponibilizado, realizar pré-pagamentos e pagar o valor integral da fatura são aspectos tidos como positivos e que ajudam na hora da análise. O melhor jeito de ter a sua solicitação atendida é manter sempre esse bom perfil de utilização do cartão. Não existe uma fórmula que garanta que você vai conseguir mais limite, mas manter um bom perfil de consumo e pagamento é essencial pra isso.
Aos poucos vamos conhecendo melhor seus hábitos e comportamento de consumo e pagamento e, com isso, temos como ir liberando mais limite pra você utilizar.
Sempre que precisar, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de comunicação, inclusive aos finais de semana. Basta acessar o nosso aplicativo, clicar em Me Ajuda e escolher o canal que você preferir.
Abraços,
Equipe Nubank”
Mas e afinal, o que de fato acontece?
O aumento de limite do Nubank é realizado de forma automática. Ou seja, não é uma decisão humana. O algoritmo da fintech faz uma análise considerando algumas variáveis, como o histórico de crédito, o score de crédito e o perfil de utilização do cartão.
Infelizmente, não tem como liberar um alto valor de limite para todo mundo. O Nubank, apesar de ser uma fintech voltada para os Millennials, precisa fazer uma análise de crédito nas suas liberações de limite, e por este motivo tanta gente reclama.