Porque decidi sair do Nubank

Eu amo o Nubank. Acho o aplicativo o melhor do mercado, e ha 3 anos adotei ele como minha conta principal para meus gastos do dia a dia.

Tenho alto score no SERASA, e nunca atrasei a minha conta do cartão de crédito do Nubank. Tenho seguro de vida do Nubank, e compro vários outros serviços agregados deles.

Digamos que eu sou o “cliente ideal” para qualquer banco. No entanto, vou ter que deixar o Nubank por conta da má gestão / estratégia deles em lidar com clientes “premium”.

Enquanto outros bancos sonham em ter clientes como eu, não existe NENHUM meio oferecido pelo banco para resolver o meu problema.

  1. Meu limite de cartão de crédito é ridículo, e mesmo tendo dobrado a minha renda nos últimos meses, o banco recusa aumentar o limite. Quando falo no chat, dizem que o processo é 100% automático e não há o que fazer, nem com quem falar.

  2. Já solicitei o ultravioleta várias vezes. Falam que fui colocado numa lista, e nada. Enquanto isso, tenho amigos com renda menor que a minha que já possuem o cartão.

  3. Não há como falar com ninguém no banco, e não há transparência para eu saber por qual motivo me limitam tanto.

Sendo assim… vou ter que voltar a usar um cartão black de banco de varejo tradicional com aplicativo “b0sta”, tudo porque o Nubank não sabe lidar com cliente premium.

MUITO CHATO!

19 curtidas

Bem-vindo, @Maximo_Migliari!

Eu acredito que cliente premium tem total controle de suas finanças e liberdade para escolher o melhor serviço sem precisar de favor de qualquer que seja a instituição.

32 curtidas

Cara, eu entendo o seu ponto, me identifico um tanto, e acho que você está no seu direito. Eu ainda não tomei nenhuma decisão de mudança, até porque me sinto feliz com o atendimento… já tive dor de cabeça demais ou outros bancos, com chaves token… Pra mim, isso compensa.

Mas se você não se sente atendido, acho que deveria mudar sim… essa é a beleza do mercado concorrente. Se no futuro quiser voltar, volta também…

13 curtidas

To nessa também. De 1° o Nubank passou a ser a minha 3° opção.
Tempos atrás eu disse que isso iria acontecer e que o lançamento do Ultravioleta sem critérios específicos seria um tiro no pé. Cliente de alta renda não quer entrar em filinha de espera.

4 curtidas

Ei @Maximo_Migliari, por mais que esteja no radar algum tipo de produto premium, como é o caso do cartão Ultravioleta, na minha opinião o Nubank foca muito bem em melhorar as ferramentas financeiras que atendam o maior número de pessoas. :handshake:

24 curtidas

Pois é!

14 curtidas

Vc falou tudo. Não tem como ficar refém de banco. Se o nubank não me dá o cartão com maior limite, ou aumenta o limite do meu atual, eu não posso ficar refém de um limite baixo (que não me permite fazer viagem internacional com conforto).

Sendo assim, entendo que o Nubank não me quer mais.

Eu até não me importaria de ficar numa fila pro Ultravioleta, ou de ter um aumento de crédito recusado, desde que me fosse informado o meu “numero” na fila, com alguma perspectiva de quando obteria.

Tem uns 3-4 meses que tento e nada. O problema é que não há transparência. O banco é ótimo, mas nessas horas é que esbarramos nas limitações de um banco digital. No varejo o aplicativo é ruim, tem mais taxas… mas eu falo com um gerente que resolve a minha vida. Fora o limite, que leva em consideração meus bens, e não só minha renda.

3 curtidas

Se você é um cliente “premium”, não terá dificuldade em conseguir isenção de taxas em qualquer instituição.

15 curtidas

Acredito que seria vantajoso você optar por uma outra conta como principal e deixar o Nubank em “stand by”… Acabamos de receber o suporte ao OpenFinance e isso pode ajudar justamente em melhores e mais eficazes métricas do Nubank em nos avaliar. Eu compreendo seus apontamentos e concordo com muitos deles, mas possivelmente estamos entrando em uma era em que uma plataforma ágil e responsiva será o diferencial no mercado, que agora será obrigado a partilhar nossas informações com quem desejamos.

6 curtidas

É bem isso mesmo meu amigo

6 curtidas

É, fica até que chato ter que falar essas coisas, e infelizmente fica mais chato ainda saber que nenhum funcionário, diretor ou até mesmo o CEO da nubank, os de alto escalão parecem não ver esses pontos que você colocou aqui. Sei lá, comigo não aconteceu isso que você falou, eu até tenho tudo o que quero, desde limite ótimo, crédito e rendimento aceitável e tudo funciona pra mim, menos o seguro celular e empréstimo que ainda não liberaram. Mas tipo, seria bom se alguém lá de cima do escalão da nubank visse isso aqui e repensasse como eles liberam credito e outros benefícios para nós, pois do atual jeito é bastante nebuloso e robótico para muitos :neutral_face:

Poxa, pessoal da Nubank. Até parece que vocês adoram ver esses relatos e simplesmente IGNORAR, enquanto vocês perdem mais e mais clientes :pensive:

5 curtidas

Acho até divertido quando alguém reclama de limite ou algo e vem alguns afirmar que existem outras instituições financeiras
Geralmente quando reclamamos de algo, queremos apenas que melhore, não queremos abandonar esse algo.
O App do Nubank é muito bom, as informações, as diversas funções que tem sido lançadas, sem contar que existe uma sensação de estar abandonando instituições obsoletas.
Porém, mesmo gostando, isso não tira o direito de tentar melhorias por meio de reclamações em um canal criado também com a finalidade de sugestões.
Super entendo a questão de ser premium e querer um tratamento premium.
Afirmar que é premium não é querer ser melhor, mas sim uma questão de números, pagamentos, investimentos, da construção de nome no mercado e afins.
E sim, todas pessoas querem ser bem tratadas, almejam uma forma de reconhecimento pelo bom relacionamento com a instituição e pelo nome construído.
Nubank é obrigado a atender? Não! É proibido reclamar? Não! É proibido se sentir injustiçado? Não! É possível “amar” e “odiar” ao mesmo tempo? Sim!

17 curtidas

Concordo com você @Maximo_Migliari !!

Sigo na mesma linha, amo o banco, mais eles estão fazendo uma mal gestão e acabou com essência do antigo NuBank !!

1 curtida

Desde que eu abrir a conta da Nubank , nunca tive um aumento de limite isso já tem uns 3 anos tenho o Cartao utravioleta e também não tenho nenhum limite, as vezes a Nubank deixa agente de lado , mas mesmo assim não pretendo mudar de banco continuo com o meu Nubank , mi sinto seguro , o app e maravilhoso, e ele é minha conta pricipal mas é aquela coisa né , esqueceram de nós não só de vc mas bastante gente da comunidade .

5 curtidas

Pode ser q o nubank nao pense desta forma

2 curtidas

Boas-vindas a NuCommunity, @Maximo_Migliari.

Poxa, que pena! Mas você está certa. É igual relacionamento: temos que ficar onde nos cabe, onde nos faz feliz e atende todas as nossas necessidades.

O Nubank foi meu primeiro cartão de crédito e conforme os anos foram passando, fui ganhando um limite e o atendimento, pra mim, continua de ponta e muito rápido (chat e telefone). Hoje eles atendem todas as minhas necessidades e todos os problemas que tive, foram resolvidos. Fora a galera da comunidade que é muito gente boa e solicita, por isso eu ainda fico com eles.

Espero que você tenha uma ótima experiência no que você escolher!

2 curtidas

Para mim também atende bem minhas necessidades não tenho que reclamar aqui em Brasília não tem uma pessoa que não abra a carteira que não tenha o cartão roxinho do Nubank dentro :heart_eyes:

6 curtidas

Concordo. O limite de crédito oferecido é MUITO baixo, comparado com demais bancos. Fora que inexiste programa de recompensas aqui, e o Ultravioleta não oferece nada demais, a não ser os benefícios que já são do MasterBlack.

Nubank não é uma instituição para alta renda. Nunca foi, nunca será!

3 curtidas

Acho que não é uma questão de favor, mas talvez reconhecer eventuais clientes de alta renda que queiram permanecer no banco (faturas acima de 10k…investimentos acima de 100k). Segmentar para classes mais baixas, com limites baixos e altas chances de inadimplência não me parece muito inteligente. Enfim, cada um que busque o melhor caminho. Essa é a vantagem do livre mercado!

4 curtidas

Nubank tá cheio de cliente e com baixo faturamento. Teve prejuizo no último semestre. Eu compro um monte de produto “extra deles”. Sob qualquer perspectiva eu sou um sonho de cliente pra eles.