Porque não ser o melhor?

Pessoal vi que a poucos dias o Open Finance finalmente começou a funcionar (desculpe se alguém ainda não recebeu o update :face_with_peeking_eye:), digo, antes tu só podia cadastrar as contas e nada acontecia, mas agora ele já mostra o saldo nestas contas, então agora sim fez sentido :beers:. Mas enfim, o post não é sobre isso; meu ponto era quanto a investimentos em outros bancos, calma que vou explicar :sweat_smile:, por exemplo existem muitos apps por aí que agrupam dados de compra e venda de papéis (ações), mesmo que usando entradas manuais (quem usa sabe que alguns sincronizam com a b3), não seria legal ter isso no app? Hoje tenho ações na NuInvest, mas monitoro outras em outras corretoras para meu filho e minha esposa, se eu pudesse visualizar o concatenado tudo no app do NuBank seria muito interessante, deixaria de recorrer a outros apps, e o do Nu se tornaria aquele app que ninguém fica sem, aquele que é baixado de cara quando compramos um celular novo.
Alguém pode dizer, “faz portabilidade pra NuInvest” sim já fiz, mas como disse outros membros na família possuem ações em outras instituições, não me importo onde estão, a ideia era visualizar tudo em um mesmo app, e não tem outro melhor que não o do NuBank, e esse era o papo.

4 curtidas

Olá @LucianoMRQS, tudo bem?

É uma ideia bacana ter a possibilidade de “Open Finance” para os investimentos, nos permitindo visualizar o que temos em outras corretoras. Talvez, futuramente ampliem essa funcionalidade para isso também, entretanto, visualizar investimentos que estão vinculados à outra pessoa e, consequentemente CPF diferente (mesmo que familiar) acredito que seja um pouco mais complicado.

7 curtidas

Difícil isso acontecer mesmo que seja familiar a conta é restrita e de uso exclusivo do portador regras que se aplica a conta , cartões etc.

3 curtidas

Não não, deixa esclarecer a ideia. A proposta se refere a cadastrarmos manualmente uma compra ou venda, não necessáriamente precisamos ter efetivado ela, é um preview de carteira apenas. Cadastro uma quantidade X de um papel específico, o custo médio dos papeis, comprado na data X, e o app converte a informação retornando o ganho ou perda com base na cota atual. Talvez tenha ficado mais claro a ideia agora.

hmmmm, a ideia seria centralizar a visualização da carteira? Tipo o Kinvo, myProft e tal?

2 curtidas

Hum, compreendi @LucianoMRQS. Mas de todo modo, dessa forma, você gostaria de ter acesso à essas informações referentes às contas que estão no nome da sua esposa e do seu filho, em outras corretoras?

4 curtidas

Na verdade não @ThiagoMoura, imagine o seguinte, tu comprou 1 ação na XP, mas tu usa o NuBank como conta para tudo no dia a dia, como tu acessa o NuBank 99% das vezes, seria útil ali na visão geral tu ter também um preview de como tua carteira de ações está, seja com dados reais ou fictícios. Então tu cria uma carteira fictícia ali e cadastra a 1 ação, entenda que tu não é obrigado a enxergar a outra carteira, tu só quer cadastrar manualmente a ação ali e acompanhar o lucro ou perda. O mesmo vale para a carteira do filho ou esposa como citei, tu não terá acesso a carteira de um terceiro, apenas criou uma carteira fictícia tua e adicionou um ativo, que atualiza sua cotação de acordo com a oscilação do mercado; fazendo tu ter uma visão de ganho ou perda.

2 curtidas

Exato! Isso dentro do app do próprio NuBank em uma área que obviamente não se some ao valor real, seria apenas para tu ter um preview do cenário da bolsa no momento.

1 curtida

Hum, entendi qual seria a sua ideia. Obrigado por esclarecer! :handshake:

4 curtidas

Opções existem sim, no mercado, mas para o mesmo CPF, vc não vai conseguir sincronizar contas de outros CPFs na sua conta.

2 curtidas