Porquê não aparece a localização nas minhas compras?

Estou aguardando a volta dessa função! :crossed_fingers::crossed_fingers::crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

1 Like

Por aqui ainda continua esse bug, tá osso.

Bom dia! Também não estou conseguindo ativar a localização das minhas compras.

Uma sugestão ao time do Nubank: além de colocar a razão social, poderia colocar o nome fantasia do lugar, para ficar mais fácil de localizar.

1 Like

Aqui também continua com esse problema.

1 Like

Aqui tbm sem localização(e nem o botão pra ligar a função tem mais) :-1::-1::-1:

2 Likes

Ainda não voltou aqui.

2 Likes

Já perdi as esperanças.

Comigo aconteceu que, quando eu abria o aplicativo Nubank, todas as permissões estavam dadas, inclusive de obter a localização o tempo todo. Porém, ao abrir as configurações > aplicativos e selecionar o app do Nubank, quando fui nas permissões, aparecia que a permissão de acesso ao local estava habilitada somente para quando o aplicativo estivesse aberto.
Eu acabei de dar todas as permissões ao aplicativo pelo caminho das configurações. Pode ser que esse tenha sido o motivo de não aparecer a localização das compras que tenho realizado.

1 Like

Por aqui a localização voltou a funcionar já faz algum tempo.

1 Like

Alguém está conseguindo ver a localização das compras no iOS? Pois por aqui ainda não aparece. Eu fiz os seguintes testes:

• Configurei o acesso à minha localização pelo app no Nubank para “Sempre”;
  • Após essa configuração, percebi que o app do Nubank fica acessando minha localização praticamente toda hora;
  • Fechei o app e fiz algumas compras. Nada de aparecer a localização;
  • Abri o app, o deixei em segundo plano e fiz mais compras. Nada de aparecer a localização;
  • E finalmente abri o app, e com ele aberto na tela fiz mais compras. Também nada de aparecer a localização.

Com isso eu concluí que esse problema não tem muito a ver com as permissões de localização e nem com a questão de rodar em segundo plano.

Até porque quando comecei a usar o Nubank, a localização sempre apareceu mesmo com o app fechado.

Essa era uma opção bem legal mas que hoje não funciona de jeito nenhum para mim. :slightly_frowning_face:

Se alguém tiver alguma novidade sobre a versão para iOS do app, por favor me avise. :wink:

3 Likes

@endydealmeida

Muda pra Android, aqui tá funcionando bem!

:joy::sweat_smile::rofl::joy::sweat_smile::rofl::sweat_smile::joy::joy::joy::sweat_smile::sweat_smile::rofl::sweat_smile::sweat_smile::joy::joy::sweat_smile::sweat_smile::rofl::rofl:

3 Likes

Deixa quieto!

:rofl: :rofl:

5 Likes

poxa, parece que só no android é possível mesmo.

Mas aí fiquei com uma dúvida: por que as compras em lojas físicas não apareceriam? se que manda a localização é o cadastro da maquininha utilizada?

ANDROID > IOS ( talvez só nesse caso)

O mapa que aparece é a localização do celular no momento da compra.

3 Likes

Como assim?

Quem manda a localização é o seu celular, não a maquininha. Quando você faz uma compra online, por exemplo, a localização que é salva é onde você está no momento.

3 Likes

então se eu for viajar e deixar o celular em casa (o que é bem improvável), todas compras serão registradas no meu endereço? Uau, essa eu não sabia.

valew!

2 Likes

Exatamente.

2 Likes

sim, da compra em loja virtual eu já sabia, mas das maquininhas físicas não fazia ideia.

2 Likes

Sim! :sweat_smile:

O registro da localização vem do seu aparelho mesmo. Até porque a maquininha pode estar registrada em um CNPJ que não reflete exatamente o endereço do estabelecimento.

Mas no iOS não está registrando mesmo, testei várias possibilidades. Talvez isso seja corrigido em uma atualização futura.

5 Likes

que falho ( ao meu ver pelo menos) ainda ia preferir ter o endereço da cobrança do que o de onde está meu celular.