Porque o custo de um TED é tão alto na concorrência?

Não entendo porque custa +10 reais um simples TED(transferência),gastei um pouco mais de 18 reais de crédito, porém fiz duas transferências… resultado da fatura : + 40 reais… achei absurdo isso, será que é pra incentivar o cliente a não fazer transferências? Já a Nubank não cobra e … não entendo mesmo…

6 curtidas

Fechei minha conta na caixa por esse motivo, além de pagar pelo TED tive meu Internet Banking bloqueado, resultado: Abri minha NuConta e fiz a portabilidade do meu salário, único arrependimento que tenho é não ter feito isso antes.

2 curtidas

Exatamente,o que não entra na minha mente é que venhamos e convenhamos… a Caixa… e o Banco do Brasil em termos financeiros creio que sejam superiores a Nubank,mas mesmo assim, são horríveis pra algo tão simples,já a Nubank mais jovem se saí melhor

1 curtida

E o atendimento então? Beira o absurdo de tão péssimo, ao menos aqui na minha cidade os funcionários das duas instituições estão sempre com aquele humor típico de quem viu o time do coração levar uma goleada do rival. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Engraçado que o emprego deles é tão bom(salário então…), não entendo o mau humor,eu sei que lidar com gente é complicado,eu já fiz isso de lidar com pessoas,é bem cansativo,mas em um banco,qual é o cliente que vai pra lá todo dia e você atender ele todo dia? creio que nenhum … nem mesmo um padrão babado de atendimento eles possuem , trabalhei em um lugar que até feliz aniversário você tinha que dizer,eu não dou feliz aniversário nem pra mim mesma kkkk

2 curtidas

Nem me fale das taxas do BB.:roll_eyes: Cada uma fico horrorizada. :scream::scream::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth:

1 curtida

Acho que pelo mesmo motivo @LaQueen que as operadoras de celular cobravam alto valores para ligações entre elas, uma pessoa que a gente ligava muito, comprávamos o chip da mesma operadora para economizar, no Banco pode ser isso, invés da pessoa escolher abrir conta em um banco que ela gostasse, ela acabava abrindo em que todo mundo da família/amigos usava, para se precisar transferir/receber, não ter taxa.
Seria essa a tática, hoje em dia as operadoras oferecem ligações entre elas em um custo bem menor, então aquela onda de ter dois, três chips foi diminuindo.

3 curtidas

@LaQueen bom dia, sai logo desse banco que ainda te cobra pra fazer TED!
Vez por outra, preciso fazer Ted para outras instituições financeiras e esse foi um dos motivos pra eu ter feito portabilidade pro Nubank. Teds gratuitos…

1 curtida

É um pouco contraditório da parte do Nubank, porque ele não cobra TED, mas cobra saques. Eu, em questão, efetuo mais saques do que TEDs.

O problema do saque é que usam uns estrutura da Mastercard para realizar o saque. Espera se que ano que vem o Nubank parte de usar esse sistema e comece a usar um que está em desenvolvimento junto a outras contas digitais. Com isso o custo será reduzido e talvez nem seja cobrado.

1 curtida

Estou pensando seriamente em fazer a portabilidade do meu salário pro Nubank. Por enquanto, todo mês, assim que meu salário cai na conta do banco, eu já emito um boleto com o valor total do salário e pago. No outro dia de madrugada já está no Nubank. O único inconveniente é ter que emitir o tal boleto e o dindim cai na conta só no outro dia.

Fato é que não deixo meu rico dinheirinho em banco que não me dá nada de benefício.

Abraços!

1 curtida

Nem me fale, este mês foram mais ou menos 22 reais, assim que quitar tudo com o banco atual farei a portabilidade para o NU. Vamos acabar com as taxas abusivas dos bancos tradicionais. Quem manda é o povo!

1 curtida

Mas é opção do Nubank usar essa estrutura da Mastercard, pois no Banco Inter, que também é a mesma bandeira, você pode fazer saques ilimitados.

O Inter usa o mesmo. A diferença é que o Inter possui diversas formas de renda, algo que não acontece no Nubank ainda. Por isso o Inter consegue deixar grátis. O Inter consegue se manter sozinho a muito tempo, o Nubank ainda está engatinhando.

1 curtida

Quem sabe futuramente a Nubank adicione o saque ilimitado sem taxas,seria top

tenor%20(39)