Porque sempre pagar com o contactless

Como todo nulover, sempre que possível, faço propaganda e indico o Roxinho para as pessoas. No grupo de amigos, forço um assunto sobre finanças para poder anunciar o quão feliz sou com a transparência do Nubank. Sabendo disso, muitos amigos conversam comigo sobre as experiências usando os serviços.

Uma conversa comum entre alguns deles era que o Contactless ainda era desconhecido, ou muitos comerciantes se recusavam a usar a ferramenta ou até que tinham vergonha de pedir para quem fosse cobrar para só encostar o cartão.

Eu faço questão de em todo lugar que eu vou usar a tecnologia. Inclusive, já ensinei muitos caixas a usar a maquininha nesta forma de pagamento. Eu acredito que só assim vamos criar uma cultura. Pode parecer besteira para quem ainda não usou, mas a sensação de liberdade de não precisar entregar seu cartão a ninguém é surpreendente. Use, peça, encoste. Sempre.

13 Curtidas

Nunca concordei tanto!!
Não sei se para usar o contactless na maquina é outro fluxo de pagamento, se eu soubesse como funciona na maquiniha eu poderia ensinar a todo lojista a apenas passar o cartão por cima :smiley:

4 Curtidas

Você está correto…

Antigamente as pessoas “passavam o cartão” utilizando a tarja preta. Depois, veio o chip, e foi outra cultura.

O Contactless é a nova moda, junto com o QR CODE (que eu acho mais interessante).

Imagina o estabelecimento disponibilizar um QR CODE da conta, um adesivo talvez, bastaria a pessoa ir escanear o QR CODE, transferir para a Nuconta da Loja, e o dinheiro cairia instantaneamente, sem ter que esperar dois,três dias pelo repasse da máquina…(dependendo da máquininha e do prazo, pode ser bem maior).

A transação dentro aplicativo iria identificar a pessoa na hora, nome, cpf, conta…e tal.

Falando nisso, bem que poderia ter o QR CODE da conta no cartão, para que caso a “empresa”(pessoa que está vendendo) não carregue o celular, a outra possa transferir escaneando o seu cartão…aushaush, sei lá.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

10 Curtidas

Acho muito interessante essa ideia de disseminar a cultura do Contacless porque ela beneficia as pessoas de várias formas mesmo. As mesmas situações de mostrar a função para caixas e amigos que usam o roxinho e não sabem da existência dela já aconteceram comigo e muitos acham estranho no começo e têm até um certo receio em usar, mas acredito que em breve isso se torne um hábito bem comum.

Quanto a ideia do QR Code ela parece ser bem interessante e foi o que mais me chamou a atenção! Acho que seria algo legal de ser estudado mesmo!

5 Curtidas

A maioria está acostumada com o fluxo “inserir o cartão -> digitar o valor -> e te dar pra você colocar a senha”. No caso do contactless, primeiro você insere o valor, escolhe se será débito ou crédito e em seguida já vai aparecer a opção de encostar o roxinho. Lembrando que o estabelecimento precisa ter essa função habilitada na maquininha.

5 Curtidas

Eu ainda não usei o contactless do cartão, mas sempre uso a função do celular, onde cadastrei todos meus cartões de banco.
Vou contar que a experiência de se usar esta tecnologia é muito mais agradável, mas também causa alguns constragimentos, algumas vezes o vendedor não sabe utilizar a função e fica falando que a máquina não aceita, depois de muito conversar e explicar (e também após uma fila enorme atrás de você), ele resove tentar e somente com uma aproximação do aparelho ou cartão, autoriza a compra muito mais rápido que a maneira tradicional.

Uma curiosidade, o que vcs falam para o atendente quando ele pergunta a forma de pagamento? Vcs falam cartão, contactless, celular…

Eu digo: “tem a opção de encostar?”

3 Curtidas

:smile: :smile: :smile:
Achei o máximo a sua fala, mas não sei se consigo falar isso sem rir.

2 Curtidas

Hahahahaha mostrando o cartão fica mais fácil da pessoa entender

2 Curtidas

É muito cômodo utilizar contactless, principalmente nas compras abaixo de R$ 50,00 que evita digitar senha. Isto agiliza a compra e preserva o seu roxinho por mais tempo, sem arranhões e riscos no cartão. Gostaria de sugerir que a pontuação do Rewards fosse diferenciada para as compras realizadas com Contactless, sugiro isso pois já é de meu conhecimento que outros bancos incentivam oferecendo mais pontos pela comprar utilizando esse recurso. A Nu poderia tipo diminuir a pontuação de 100 pontos para 80 pontos para poder apagar as compras realizadas pelo Contactless.

Tô só esperando mais funções para avaliar.

2 Curtidas

Eu ainda não sei usar o contacless. Me ajudem?

Oi Jayne,

Primeiro você deve ter o novo roxinho habilitado. Depois basta efetuar uma comprar e solicitar a função crédito (débito nunca tentei), assim a atendente irá dar início ao pagamento e quando pedir para inserir o cartão você deve observar de na tela da maquininha tem a opção “insira ou aproxime o cartão” daí é encostar o roxinho na maquinha e pronto. Lembrando que para as comprar abaixo de R$ 50,00 não é necessário digitar senha.

Peça sempre para atendente efetuar os trâmites do pagamento sem inserir o cartão. Eu nem retiro o cartão da carteira, apenas aproximo a carteira da maquininha e pronto.

Abraço!

Pessoal, fiz um tópico esclarecendo sobre o Contactless

3 Curtidas

O Contactless funciona também na função débito?

1 Curtida

Sim Mano, perfeitamente :+1:

Obrigado.

1 Curtida

Não por isso Mano, pois essa é a essência da comunidade: Ajudar

Isso aí eu não sabia tbm. Seja bem vindo @Anderson_E_Quiareli :credit_card:

12 Curtidas

@Anderson_E_Quiareli bem vindo :grin:

2 Curtidas