Eu uso sempre que encontro uma máquina compatível.
Obrigado.
Não sei se a minha agonia se estende aos demais aqui, mas fico brava quando vou utilizar meu cartão em algum estabelecimento e não consigo (motivos operacionais e/ou desconhecimento das pessoas) utilizar o contactless, achei a funcionalidade bem mais segura para prevenção nos casos de clonagem!
Talvez melhorando a comunicação nos estabelecimentos esse problema seja resolvido.
Hauhuahauha @Karina_Bonardi arina_bornadi nem me fala, mas a alegria quando encontra um estabelecimento que aceita supre a tristeza dos que não tem
@Karina_Bonardi Ainda tem muito estabelecimento que nem sabe o que é essa tecnologia, acredito que com o tempo isso possa mudar
Isso mesmo @Vagner_Freire
@Andre_Kolb, principalmente bairros! Nos grandes centros comerciais a funcionalidade já é mais conhecida! Mas imagino a dificuldade com demais funções, ex.: pagamento aproximando celular e tals … vi um homem tentando pagar nesse formato num estabelecimento na estação do metrô e não conseguiu, gerou a maior espera na fila porque foi acumulando pessoas e ele e a atendente tentando se entender
@Karina_Bonardi até hoje não conseguir usar essa função kkkk aqui no bairro eu tentei passar, vi a configuração da maquininha mais não tinha ainda
Semana passada fui num açougue e o dono disse que a maquininha tinha mas não estava funcionando. Ou seja, tem gente simples como esse senhor, tem gente de ma vontade, tem gente preguiçosa em aprender, tem o desinteressado, então, a maioria não está muito afim mesmo por diversos motivos.
E isso mesmo, tem gente que não tá nem aí para isso se vai precisar trocar a maquininha para uma mais nova ou ir atrás mesmo entender como funciona o contactless
Igualmente! Eu também até o momento não consegui ultilizar dessa função, apesar de alguns estabelecimentos por akie já terem, porém são muitas a falta de informação por partes dos funcionários do estabelecimento, na vedd fiquei foi até com vergonha da primeira e única tentativa até o momento, por estarem formando filas atrás de mim, e o “funcionário” não ter conseguido executar a transação!
Tem isso Tb das maquininha terem a função mais os funcionários não saber usar
kkkkk, sinto a mesma coisa
Somos todos… Kkkk e seja bem vindo @Ricardo_G
Bem vindo @Ricardo_G
Porque?
@Karina_Bonardi tá falando comigo é?
Eu particularmente fico furioso quando isso acontece, mas fico parecendo um menino de brinquedo novo quando consigo pagar sem tirar o cartão do case.
Quanto a segurança, isso é relativo, olha esse tópico:
Vamos evitar tópicos repetidos, já temos tópicos sobre o Contactless
Obrigado @Martins
Obrigado @Andre_Kolb