Porquinho e caixinha não estão rendendo

Coloquei dinheiro no porquinho e já tem 33 dias e nada de rendimento, e minhas caixinhas estão à 4 dias sem rendimento… O Nubank não está cumprindo o que promete

2 curtidas

Houve movimentação na conta? Se sim, isso pode estar influenciando nos seus rendimentos.

O dinheiro não rende em finais de semana e feriados.

No mais, recomendo uma leitura mais profunda no artigo abaixo. Ele explica as novas sistemáticas de rendimento de forma detalhada:

24 curtidas

As caixinhas não rendem em feriados e finais de semana, apenas dias úteis ! O porquinho só renderá depois de 30 dias se você não movimentar a conta !

11 curtidas

Eu movimento a conta, recebo pagamentos e faço pagamentos por ela
Mas está errado ,pois prometem rendimento maior que poupança, porém coloquei 1.500,00 em uma caixinha e rendeu menos que a poupança em 30 dias.
Já estou retornando para o banco físico.
Me decepcionei com os rendimentos do nubank
Muita promessa e pouco rendimento .

2 curtidas

Para ter o rendimento que havia antes, você precisa colocar nas caixinhas, no entanto lá não rende em feriados e finais de semana(sempre foi assim desde o início) !
Você também precisa levar em consideração quanto tempo você está deixando o dinheiro parado pois há incidência de impostos proporcionais ao tempo de investimento( igual a todos os investimentos) !

7 curtidas

Não existe milagre, no bancão é do mesmo jeito!

8 curtidas

Se movimentar a grana <30 dias, você perde pro IOF e IR. A melhor opção é colocar na caixinha de reserva de emergência RDB e não resgatar corriqueiramente.

11 curtidas

Você escolheu a opção RDB? Verifique se não foi o fundo Nu Reserva Imediata, pois o mesmo pode render negativo.

Você ao comparar tem que manter os mesmos parâmetros, investir o mesmo valor no mesmo dia em ambos, poupança e caixinha com RDB, para assim os feriados e fim de semanas não interferirem. Com certeza foi uma interpretação errada, já que há anos a Poupança rende inferior ao RDB de 100% do CDI.

Existe carência se você movimentar a conta, se manter no saldo ou no porquinho.

8 curtidas

Maluco , deixei 1.5k no porquinho na opção de tesgatar a qualquer momento e NUNCA RENDEU. Fui ver rendimentos e todos eles estão marcando que rendeu 0 KKKK vou migrar pro iti

Olá @Matesolid bom dia e boas vindas a comunidade.

A opção do “porquinho” (dinheiro guardado) só rende após 30 dias se não tiver movimentação da conta.

Para ter rendimento você vai precisar criar uma caixinha, lá o valor fica separado também e tem o rendimento 100% do CDI.

Hj o iti está da mesma forma que a Nuconta, só rende o valor que ficar no “metas” que é o equivalente a caixinha no nubank.

3 curtidas

Movimentação na conta corrente ou no porquinho?

Nos 2.

é que o “porquinho” fica no “mesmo lugar” que o valor de saldo da conta, o valor guardado é apenas um valor separado visualmente. Então as movimentações causa esse reflexo lá.

Se o valor estiver guardado para retirar com data futura não vai acontecer isso. Mas no seu caso que quer ter esse valor disponível em qualquer momento, a recomendação é usar as caixinhas.

4 curtidas

É mais fácil usar o mercado pago. Rende sozinho sem frescura pra arranca dinheiro por bobiça