Portabilidade BB para Nubank

Buenas :cowboy_hat_face:

Tentando fazer a portabilidade do B. Brasil para Nub.

Mas não consigo.
Alguém teve esse problema tbm?

Olá @Itamar_Ferreira_da_S Qual seria a sua dificuldade?

poderia especificar…

3 curtidas

Opa.

Eu consigo acessar os menu e fazer o pedido, porém recebo a mensagem que não foi possível fazer a portabilidade.
Nem o RH soube me responder. Achei que poderia ser por conta de ser conta digital.

Já que você consegue fazer o pedido acredito que seja algo no sistema, você terá que entrar em contato com a nubank e informá o seu problema.

Só eles poderão te informar o que houve de errado.

Após o ocorrido tente nós dar um feedback aqui.

3 curtidas

Ok meu amigo. Obrigado pela atenção.
Vou tentar verificar isso. E darei retorno a vcs.

1 curtida

Pelas pesquisar que fiz há pouco. Descobri que não posso fazer a portabilidade se minha conta for conta corrente, que é meu caso, ou seja. Não terei como fazer esse processo!

2 curtidas

Exatamente, como você falou que conseguia fazer o pedido achei que sua conta fosse salário, tenta ver com sua empresa se poderia receber em uma conta-salário.

4 curtidas

Vá até alguma agência do BB e peça ao gerente. Dá certo, eu fiz sssim.

2 curtidas

Olá… é o que farei.

Obrigado

1 curtida

De nada

1 curtida

Ir à agência?! Com central de atendimento telefônico, atendimento via whatsapp, Facebook, Twitter, SAC, e-mail, app…

Só vai à agência se quiser. :sweat_smile:

Você tinha que saber do RH qual é a sua conta salário. Caso essa conta salário não exista, não há que se falar em portabilidade.

Se eventualmente existir a conta salário no BB, você pode verificar isso pelo próprio app ou Internet Banking.

1 curtida

Sim, ir à agência. Não adianta Whatsapp, telefone, nada disso se a pessoa tiver conta-corrente ao invés de conta-salário.

1 curtida

Engano seu. Eu tenho conta-corrente e fiz a portabilidade indo à uma agência (qualquer agência do BB serve) e solicitando ao gerente. Não fiquei nem 10 minutos dentro da agência. Pagamento veio bonitinho no Nubank.

1 curtida

Colega, não existe portabilidade salarial de conta-corrente, e não sou eu que estou dizendo… :point_down:

Claro que não! :sweat_smile: Não foi o que eu havia dito? Oras, se não existir a conta-salário… :point_down:

E por fim…

O que pode ter acontecido no seu caso é que você já tinha sim a tal da conta-salário, você só não tinha se dado conta disso. Se a conta-salário for da mesma instituição de sua conta-corrente, não é incomum haver a portabilidade entre essas duas contas, e a pessoa por vezes fica até sem saber da existência da conta-salário, que fica lá escondidinha.

Seu gerente apenas agilizou para você a demanda, mas era algo que hoje é possível resolver por autoatendimento pelo aplicativo ou internet banking, ou por telefone/mensagens de texto, passando longe de agência.

@Itamar_Ferreira_da_S , não tem como fazer portabilidade de conta corrente, só conta salário tem esse benefício. Se vc tem conta corrente no BB e paga tarifas, peça pra transformar sua conta em serviços essências, esse tipo de conta é gratuita e vc não vai pagar nada por isso. Mas aconselho vc não fechar a sua conta no BB.

1 curtida

Meu Deus, tanto faz! Só estou tentando ajudar a pessoa com algo que deu certo para mim. É só ir à uma agência do BB, qualquer uma e solicitar a portabilidade. O gerente faz na hora, sem burocracia. Tanto faz essa teoria toda. Se a pessoa quer portabilidade, o próprio Banco do Brasil ajuda. Na agência. Simples assim.

2 curtidas

A portabilidade de salário só pode ser efetivada se o seu salário for creditado em conta salario.
Geralmente os bancos fazem o crédito em conta salário e depois a transferência para a conta corrente.

Em outro cenário, o funcionário e conta atendem os requisitos para portabilidade, porem a mesma é negada.
Nestes casos, uma das possibilidades é o CNPJ informado está errado.
Isso geralmente ocorre porque você trabalha em uma filial, mas a folha de pagamento é processada por outro.
Procure se informar com o RH ou banco qual o CNPJ folha, geralmente o CNPJ matriz.
No meu caso trabalho em uma filial, mas a folha de pagamento é centralizada na matriz.

Em casos extremos, todos os dados estão corretos, mas o banco não tem interesse em efetivar a portabilidade e a recusa.
Aconteceu comigo, o gerente da conta informou que não ia fazer a portabilidade.
Se isso ocorrer, faça reclamação junto aos canais do banco, se o problema persistir, BACEN.
Eu tive que recorrer ao BACEN pois o banco se recusava efetivar a portabilidade. Apos a Intervenção BACEN foi aceito.

4 curtidas

E você ajudou, fica tranquila que ninguém aqui está te desmerecendo. Você compartilhou sua experiência, que nitidamente se resume à presença física na agência; eu fiz apenas uma ressalva para trazer mais informação e contribuir com o tópico.

Agora se você acha que resolver um problema na comodidade de sua casa/de qualquer lugar que você esteja é a mesma coisa que ter que se deslocar a uma agência, passar por porta giratória, pegar senha, depender da boa vontade do gerente (que no caso do @Jgoncalves, por exemplo, não deu certo)… isso sem falar nos protocolos atuais de saúde que orientam a sair apenas quando realmente necessário (e nesse nem é: não vou me alongar mais, os argumentos já foram postos, vide site do Bacen e comentários dos colegas acima).

Mas voltando…

aí é outra história!

Fica bem.

Pois é, o Santander fez isso comigo e quando eu pedi a portabilidade dele pro Nubank foi de boa, apesar que eles ligaram me oferecendo um mundo de vantagens pra me fazer desistir da ideia, mas não adiantou, pq eles não quiseram zerar a taxa de Ted. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida