Portabilidade Benefício INSS

Olá!

Alguém sabe me dizer se já é possível receber o benefício do INSS (pensão) através da NuConta?

1 curtida

Acho que não viu, no site https://www.inss.gov.br/orientacoes/inclusao-ou-alteracao-de-conta-bancaria informa que precisa ter uma agência localizada no mesmo estado onde você solicita o benefício.

Outras Informações

  • O recebimento de benefício em conta bancária somente será possível se o banco escolhido tiver contrato com o INSS para pagamento de benefícios;
  • A agência bancária escolhida deve estar localizada no mesmo Estado onde se encontra a agência do INSS responsável pela manutenção do benefício;
  • Caso não possa comparecer à agência do INSS pessoalmente, o segurado tem a opção de nomear um procurador para fazer o requerimento em seu lugar.
3 curtidas

Acredito que não. Mas vale a pena dar uma consultada no chat do Nubank pra ter certeza :wink:

2 curtidas

Realmente, não havia visto, porém já imaginava. O intuito é tentar gerar documentação de interesse no assunto, para que posteriormente isso seja cogitado. Mas obrigada :wink:

2 curtidas

Aqui tem a resposta

3 curtidas

Infelizmente, ainda não é possível receber benefícios do INSS (incluindo a aposentadoria) na conta Nubank, mas é possível solicitar a transferência do cartão magnético para conta-corrente.

Ou, ainda, transferir para bancos diferentes (desde que sejam conveniados ao INSS - o Nubank ainda não tem esse convênio, que depende de licitação).

Leia mais detalhes aqui:

1 curtida