Portabilidade chave PIX (e-mail) de um banco para outro

Estou criando este tópico para compartilhar com vocês minha experiência ao fazer a portabilidade da minha chave PIX (e-mail) cadastrada em um banco para um outro banco:

  1. Eu tinha minha chave PIX (e-mail) cadastrada no banco “A” há 3 semanas.

*Eu decidi mudar esta chave PIX (e-mail) para outro banco.

  1. Fui no banco “B” - banco que eu queria transferir minha chave PIX (e-mail) e fiz a solicitação de cadastro (até este ponto nem precisei dizer se já estava cadastrada em outro banco)

  2. Um dia depois, eu entrei no app do banco “B” novamente e ele me informou que o e-mail que eu queria cadastrar já estava cadastrado em outro banco, e me pediu que confirmasse que se eu queria fazer a portabilidade e eu confirmei.

  3. Algumas horas depois, entrei no app do meu banco “A” e tinha uma mensagem me perguntando se eu autorizava a portabilidade da minha chave PIX (e-mail) para o banco “B” e eu confirmei.

  4. Mais algumas horas depois minha chave PIX (e-mail) estava cadastrada na minha conta do banco “B” :sunglasses::+1:

Espero que esta informação ajude quem tem dúvida neste procedimento ou se sentia inseguro da portabilidade da sua chave ser feita sem sua autorização.

13 curtidas

Como diz o filósofo contemporâneo @Mr.Xis: Show of ball :+1:t2::clap:t2:

9 curtidas

A maneira mais rápida, era excluir a chave do banco A e cadastrar a chave no banco B.

Foi exatamente isso que eu fiz com meu CPF e Chave Aleatória.

4 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk Agora temos a contração desse termo:

Shofibol ou Shofi

:rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Ótimo saber @Mario_Hamses, obrigado por compartilhar com a gente!

Shofibol! :partying_face:

5 curtidas

Eu fiz isso tb, só que foi muito mais simples.

Eu queria mudar o e-mail de um banco para outro também, só que ao invés de pedir a portabilidade, eu fui no banco “A”, excluir o e-mail, depois entrei no banco “B” e cadastrei o e-mail. Confirmou na hora.

É verdade @lucas.andrade! Já teve gente comentando isso neste post e certamente é mais simples.

Eu fiz assim também por questão de teste. Andei aprontando outras para verificar dúvidas que eu tinha quanto à segurança.

2 curtidas

Entendi. Você queria apenas confirmar o que aconteceria se alguém tentasse usar uma chave sua.

Neste caso, caso alguém tentasse cadastrar o seu e-mail, o banco iria te informar que alguém está tentando fazer esse cadastro e ao invés de você confirmar, era só cancelar.

2 curtidas

Sim. Isso mesmo!!!

Testar também se eu seria notificado se ela estava registrada em outro banco sem meu conhecimento.

Bacana… é bom saber que essas funções estão funcionando.

1 curtida