Bom dia.
Estou devendo y tenho cartão cancelado por atraso e Eu fiz portabilidade de salário pra nubank, eles podem pegar dinheiro do salário?
Bom dia.
Estou devendo y tenho cartão cancelado por atraso e Eu fiz portabilidade de salário pra nubank, eles podem pegar dinheiro do salário?
Vc tá falando do Nubank ou do seu banco onde é deposítado o salário?
O nubank não vai descontar quando receber a transferência do “banco original”, mas vc precisa verificar com o seu banco primeiro se tem autorização pra descontar do seu salário, pq se tiver, quando o dinheiro cair na conta salário, o banco original vai descontar a dívida e transferir oq sobrar pro nubank
O banco original ou banco folha é Santander. É conta salário. Eles não tem autorização com nada.
Eu tenho a dívida com NUBANK. Cartão de crédito e um empréstimo. Estou negatividado. Mais eu fiz portabilidade de salário pra o nubak e aí agora não sei se eles podem descontar dívida do salário
Neste caso, vale a consulta ao item 11.2 do contrato da conta do Nubank.
O contrato você encontra aqui
Segue o trecho mencionado:
Que significa ? Que eles vai descontar ?
Não significa que eles vão, mas que eles podem.
A sugestão é entrar em contato com o atendimento para negociar a dívida.
Contrato é uma coisa que hoje em dia eu faço questão de “perder” meu tempo lendo para saber exatamente o que estou contratando, queria eu que todos os contratos fossem tão claros quanto aos do Nubank.
Na sua experiência com nubank isso já aconteceu? De eles descontar dívidas de um depósito recebido a da portabilidade de salário?
Não tenho experiência representativa para responder, meu relacionamento com o Nu tem menos de 1 ano, e me reconheço privilegiado por nunca ter feito dívida com a instituição neste período.
Mas acredito já ter visto nesta Comunidade relatos desta retenção de valores em caso de dívida. Reforço aqui que, no meu entendimento, o melhor a fazer é contatar o atendimento do Nu e negociar a dívida.
A conta do Nubank não se torna uma conta salário só pq foi feita a portabilidade. Continua sendo uma conta de pagamentos q tem no seu contrato uma clausula q fala sobre retenção de valores em caso de dívidas
Poderia desfazer a portabilidade no banco original, caso aconteça. É uma opção.