Portabilidade Conta Salarial

Tentei junto a empresa que sou contratado, receber meu salário pela NUConta, mas a mesma se recusa por se tratar de uma fintech e não um ‘banco’.
Essa justificativa procede?

1 curtida

A portabilidade é feita diretamente no aplicativo, e a empresa que você trabalha sequer precisa saber que você optou pela portabilidade, já que ela continuará depositando seu salário na mesmo conta de antes, a única diferença é que você irá receber no banco que escolheu.

12 curtidas

Desculpa, me expressei errado.

A pergunta na verdade era receber diretamente na conta NUBank.

1 curtida

Confesso que desconheço se é possível ou não, mas se você optar pela portabilidade será praticamente a mesma coisa. Eu tenho a portabilidade ativa, e fico sabendo que o salário está na conta antes mesmo dos meus colegas, pois sempre recebo a notificação referente o depósito.

8 curtidas

Grato!

2 curtidas

@JP_Garcia .Procede sim,a empresa pode se negar de depositar o seu salário em uma conta de sua preferência, e vc é obrigado a abrir uma conta onde eles queiram.A maioria das empresas mantém convênios com os bancões brasileiros (OS DINOS) ,o que eles não podem fazer é lhes dizer qual o tipo de conta (conta corrente/conta salário ou conta de serviços essenciais) vc vai abrir nesse banco que eles mantém convênio. Então, se vc pretende fazer a portabilidade para o Nubank,obrigatoriamente essa conta deve ser conta salário ,se vc possui conta corrente nesse banco terá de cancelar ela(não sei se o banco vai permitir vc ter as duas contas)e solicitar a abertura da conta salário.Como o @RogerioM falou vc não precisa comunicar dessa sua decisão de fazer a portabilidade nem a empresa nem ao banco,basta pelo app do NU pedir a portabilidade.

Obs: Seu salário continuará caindo normalmente na conta em que a sua empresa mantém convênio, o banco é que é o responsável por repassar o valor para a sua conta do Nubank sem custo algum para você

7 curtidas

Grato, Samuel!

1 curtida

Fiz a portabilidade e não me arrependo!

6 curtidas