Portabilidade dúvida!

Olá eu pedi portabilidade da minha conta normal para a Nuconta.
Eu só tive que preencher o CNPJ e o banco que eu recebo originalmente.
Não tive que passar nem agência e nem o número da minha conta normal.
Eu já recebi meu email falando a portabilidade deu certo.
Porém minha dúvida é, como o Nubank vai fazer a portabilidade sem eu ter passado a agência e a conta.
Obrigado.

2 curtidas

Essas informações são passadas sem necessidade do usuário informar, os bancos que se encarregam de fazer o procedimento

5 curtidas

Não sei como ocorre, mas funciona. Tenho portabilidade a alguns meses. É só satisfação.

1 curtida

Olá, @Ramon_Hebling.
Essa tal portabilidade nada mais é do que uma reconfiguração no registro digital de uma TED, que, como o nome já diz, é digital, feita automaticamente por uma comunicação entre sistemas computacionais.
Mas os bancões nos acostumaram a ter que ir “pedir a benção” do gerente, que nada mais faz do que registrar nosso pedido naquele mesmo sistema que falei.
Portanto, a pergunta não é como que o aplicativo consegue, mas porque ter de ir pessoalmente na agência para realizar um procedimento digital?
Resposta: para o gerente reforçar a dependência e aproveitar e te empurrar produtos bancários!
Por que tu achas que eles odeiam quando vêem teu pedido digital aparecer direto no sistema deles?
O meu ligou perguntando se eu estava descontente com o banco, blá blá blá…

4 curtidas

Pessoal deu tudo certo, funcionou perfeitamente. Agradeço a todos que me responderam aqui

4 curtidas

Bacana @Ramon_Hebling estou no aguardo do Nubank tbm , sobre a portabilidade

1 curtida

Pode ficar tranquilo que vai dar certo sim!

Depois você fala pra gente se deu certo

Também solicitei minha portabilidade recentemente, ela foi confirmada em exatos 10 dias úteis e meu próximo pagamento já vira Roxinho pela Nuconta. :purple_heart::grin::smiley:

4 curtidas

Deu certo sim @Ramon_Hebling recebi sábado de manhã o e-mail com a confirmação de portabilidade de salário para a nuconta, no próximo mês meu salário cai direito na nuconta

2 curtidas

Perfeito

1 curtida

Solicitei a portabilidade de salário ontem, dia 27 da minha conta da caixa pra a minha conta nubank, a minha dúvida é a seguinte: Eu ainda não recebi o e-mail do nubank informando se o processo foi aprovado ou não, por que o prazo é de até 10 dias. Mas eu recebo na semana que vem o meu salário, até que a portabilidade seja aprovada eu ainda vou receber o meu salário pela caixa, ou isso irá atrasar o meu pagamento pelo processo ainda n ter sido finalizado???

1 curtida

Olá @Larissa_Campos4 seja bem.vinda!

:point_up::point_up::point_up:
É isso que vai acontecer durante esse período de transição!

Lembrando que o prazo para concluir são 10 dias úteis tá?
Sábados, domingos e feriados não contam. :wink: