Portabilidade de ações

Pessoal, uma dúvida:
Fiz portabilidade de ações do XP para a NuInvest (efetuada, na prática, um ou dois dias antes da unificação).
Quando comprei as ações no XP o valor foi de R$ 36,50.
Percebi, agora que aparece o preço médio no Nubank, que está R$ 41,50.
Também notei que o valor investido que consta no Nubank é maior do que realmente aportei no XP (tenho o PDF da ordem).
Creio que na portabilidade o ‘lucro’ obtido entrou como saldo investido.
É assim mesmo?

2 curtidas

O preço médio do Nubank não é confiável. Acesse o site da B3 e confira os valores de quando fez a aplicação.
Durante o final de semana o valor aplicado pode estar desatualizado/incorreto, na B3 também ocorre isso.

12 curtidas

Isso mesmo.

3 curtidas

Estranho porque na Declaração 2025 do IR terei informações erradas.

Considere sempre o que consta nas suas notas de corretagem (o quanto você pagou por cada unidade do ativo) mais possíveis taxas (emolumentos, corretagem se existir…)

Não se baseie em preço médio de corretora, no IR você precisa calcular isso por si próprio ou contratar um profissional especializado para te auxiliar. Eu te digo isso, pois ainda que o seu preço medio na corretora seja muito próximo do real, geralmente é ignorado as taxas que você paga para a bolsa ao efetuar compras, portanto PM de corretora nunca é exato.

3 curtidas

Pois é, se eu seguisse cegamento o relatório nubank eu enviaria algumas informações erradas também. Pelo relatório da B3 consegui corrigir alguns pontos para não ter erros.

2 curtidas

Consulta a o portal do investidor B3, preço medio quando feito a portabilidade nunca vem certo, indiferente da corretora, agora o valor investido total precisa ser igual

2 curtidas

Corrija com as notas de corretagem.

1 curtida

Posso estar enganado, mas acho que todo o histórico e o preço médio dos ativos se perdem com a transferência de custódia / portabilidade dos investimentos.
Por isso é importante conferir as notas de corretagem.

O ideal seria fazer um controle por fora das corretoras, digo isso pq você pode ter o mesmo ativos em corretoras diferentes e fica impossivel delas saberem o preço medio.

Sem falar que quando tem subscrição, desdobramento, bonificação ou qualquer outro evento do tipo vai afetar diretamente o preço e as corretoras não contabilizam isso.

2 curtidas

Experimenta Myprofit acho q mesmo na versão grátis é suficiente pra te mostrar o preço médio, só inserir as notas de corretagem.

1 curtida

:point_up_2: Muito importante.