Portabilidade de Aposentadoria, benefícios ou pensões

Alguém já fez portabilidade de aposentadorias e afins pagos pela previdência social? Como funciona a prova de vida?
Tentei falar com o Nubank tanto no chat como no telefone mas eles nem sabiam que pensionista tem conta salário, se eu pedir sobre a prova de vida capaz dar tela azul nos atendentes. :stuck_out_tongue_winking_eye::rofl::rofl::rofl:

12 curtidas

Hahahaha :smile:

Única portabilidade que conheço do Nubank é a do salário, já disponível nas opções da NuConta.

2 curtidas

Ue, você recebe pensão por uma conta salário isso é um fenômeno raro até eu bugaria nessa é serio?.

No começo eu imaginei desta forma que você seria uma pensionista recebendo pensão de alguém que te colocou como dependente, só que você tem emprego e possui uma conta salário recebendo em seu nome.

Eu acredito que pagamentos de pensão ou aposentadoria são realizados em bancos, mas nuca parei pra pensar como seria em bancos digitais, tá aí um ideia boa de discussão e debate, imagine você tirando uma self no conforto da sua casa sem filas e mais assinando pelo celular o beleza quem não quer!

4 curtidas

Aposentadorias e afins também são salários e o INSS para pagar precisa de uma conta, então ele cria uma conta salário no banco que ganhou a licitação para isso, que nesse caso atualmente é o Bradesco (uma época era o BB e já deve ter sido outros). Se você não usa o Bradesco você pede portabilidade para o banco que você usa. Eu já faço isso. Mas agora eu queria usar só o Nubank, mas infelizmente tô vendo que não vai ser possível.

3 curtidas

@pehpy
Recebo minha aposentadoria pela Caixa.
Era uma conta poupança, depois abriram uma conta corrente, que é por onde recebo atualmente.
Será que consigo fazer a portabilidade?
Fiquei curioso.
Vou perguntar por e-mail.
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Vish amigo, nem o Nubank sabe. Por isso abri esse tópico. Mas pelo visto não vai ter jeito, vamos ter que continuar recebendo pelos bancos tradicionais.

1 curtida

Meu pai é aposentado, onde ele recebe a aposentadoria pela Caixa, onde o orientei a colocar como transferência automática para a conta do Nubank. Assim fazer seus pagamentos diretamente pelo app.

2 curtidas

@Gabriel_Bartz
Eu estou fazendo isso, mas por boleto. Porque como meu banco cobra por TED e eu não recebo muito, boleto é a melhor opção. Seria mais prático se caísse direto na conta mas não tem como.

3 curtidas

Não tem o cesta de serviços básicos não aquele com 4 TED gratuitos?

1 curtida

No pacote do meu banco tem não. :pensive:

Eu esculhambava esse banco, sinceramente esse banco não te merece, porte seu salário para um que te valoriza ou uma agencia que te respeita.

Caso ai na sua cidade não tenha muitas agencias, mas você quer continuar por algum motivo o relacionamento com esse banco, abra uma reclamação no banco central e senta o porrete neles.

3 curtidas

Esta sim … É uma excelente idéia!!!

1 curtida

Pior que eu gosto desse banco, na verdade é uma cooperativa de crédito que para mim é melhor que os bancos tradicionais. O único ponto ruim é não ter Ted de graça. Por isso queria migrar tudo para Nu, Porque como ele não tem! :purple_heart:
Mas infelizmente não é possível! :pensive:

1 curtida

A sua conta salário continua aberta. O pagamento continuará sendo pago para ela.
O que acontece é que o banco detentor da sua aposentadoria repassa o valor para a NuConta. Todos os meses eles fazem uma TED.

1 curtida

Eu já faço a portabilidade da conta salário que o INSS abre, para a conta no banco que eu uso. Eu poderia fazer a portabilidade da conta salário do INSS para NuConta e quase que eu faço mesmo, mas aí eu pensei: como fica a questão da prova de vida?

2 curtidas

Creio eu, que vá continuar tudo a mesma coisa!
Só que ao invés do banco detentor passar para este seu outro banco, vai passar para a NuConta.

@neivaadeambrosio
Sim, querida. Quanto a portabilidade é extremamente isso que você falou. Mas quanto a prova de vida?
Me falaram no grupo do Facebook:
“Letícia Valéria Uber, você vai continuar fazendo a prova de vida para o banco que te paga hoje, porque quem vai continuar recebendo seu benefício é o banco ele. O que acontece é que, quando você pede a portabilidade, esse banco passa a ser obrigado a transferir seu dinheiro para o Nubank assim que receber. O Nubank não vai receber o dinheiro direto do INSS e sim do banco que recebe seu benefício hoje.”
Só que hoje eu faço a prova de vida no banco que eu já tenho portabilidade.
Bom, como é tudo muito inserto ainda sem nenhuma informação oficial ou confiável de alguém que já fez. Vou continuar recebendo no banco de sempre e passando para a NuConta via boleto, não é o mais prático mas prefiro antes que dê algum rolo e o beneficio se perca por aí…

2 curtidas

@Alanrios
Vou tentar negociar com o meu banco ao menos 1 TED de graça. Volta para comentar o que aconteceu.

2 curtidas

Lute pelos seus direitos, você vai conseguir! A cesta básicas de serviços é um direito para o cidadão e todo banco regulamentado tem que respeitar, como eu nunca tive relacionamento com uma cooperativa de credito, não sei como funciona os procedimento use todos os canais inclusive da ouvidoria.

4 curtidas

Sempre, amigo! :muscle:t3:
Vou pesquisar a conta essencial para ver o que é lei e o que não é aí vou ter uma conversinha com o meu banco… Depois volto aqui para contar. :wink::purple_heart:

4 curtidas