Portabilidade de Beneficio Inss

Preciso de uma sugestão.

Minha tia atualmente recebe o salário dela pela Caixa, mas quer trocar pelo Nubank. A gente tentou fazer a portabilidade, mas da a informação que só pode fazer portabilidade se for conta salario e a dela é corrente. Alguém tem sugestão de como driblar isso sem a necessidade de ter que ir ao posto do Inss?

Entra em contato com o Nubank e informe a situação, pois acredito que essa informação que passaram pra você não procede, digo isso pq fiz minha portabilidade da conta corrente pra o Nubank sem problema nenhum.

1 curtida

Prezado @willbs89, não tenho 100% de certeza, mas quem recebe benefícios pelo INSS não pode fazer portabilidade de salário. Nesse caso da sua tia, quando o INSS depositar o valor na conta dela, é só ela fazer um pix para o nubank.

Então @Pica-Pau, meu avô recebia o beneficio dele antigamente pelo Itau, mas trocou pela Caixa. Foi necessario ir la no Inss pra fazer essa troca de banco, mas foi antes da pandemia…

Aí minha tia queria fazer o mesmo pq a Caixa da minha cidade não é… Digamos… Confiavel.

Nesse ponto foi um. Pq minha tia recebia em conta salario, foi o banco que obrigou a usar conta corrente…

Pois é, digitei o cnpj do Inss tudo certo la e depois de algumas horas ela recebeu esse e-mail informando que tinha de ser conta salario pra poder…

Prezado @willbs89, a sua tia pode trocar de banco sim, mas só com uns dos bancos que tem convênio com o INSS, nesse caso o nubank não faz parte. E em questão de portabilidade, segurados do INSS não podem fazer.

1 curtida

Entendi… Vou dar ideia pra ela transferir via pix então… Ou então mudar pro BB

Prezado @willbs89, realmente a caixa é horrível

Parece que não tem como mesmo. :slightly_frowning_face:

https://comunidade.nubank.com.br/t/portabilidade-beneficio-inss/176075/6?u=endydealmeida

3 curtidas