Portabilidade de Crédito

Bom, todo mundo (ou quase todo mundo) já teve pelo menos uma vontade de solicitar empréstimo, né?

Apesar do Nu já ter a função empréstimo, fui informado que ela ainda tá em fase de testes e nem todo mundo tem a função liberada ainda.

Mas e quanto a portabilidade? A gente transferir o empréstimo de um banco qualquer pro Nubank? Muitos bancos cobram taxas absurdas e o que você pega emprestado, termina pagando mais que o dobro do valor.

Ter a opção de transferir esse empréstimo pra Nubank, como uma opção de diminuir as parcelinhas graças à taxas menores e acessíveis facilitaria muito à comunidade roxa a migrar pro Nubank mais ainda.

Mas e aí, o que você acha?

E caso tenha alguma informação que possa corrigir ou adicionar, sinta-se a vontade.

7 curtidas

Acho que após a funcionalidade de emprestimo estar liberada para todos, talvez a portabilidade possa ser cogitada. Até porque depende do tipo de empréstimo que vc quer trazer. Pode haver uma burocracia de papéis e garantias, se não for emprestimo pessoal, por exemplo.
Por ora, para quem tem a função liberada, acho que vale a pena pegar com o Nubank e quitar

3 curtidas

Olha o sistema de empréstimos do Nubank vária na confiabilidade da instituição com seu cliente, o que chamamos de score, reputação e etc. Isso vai de acordo com a taxa que é cobrada de juros em cima do empréstimo, ou seja tem gente que pega com 1.5% a %… de juros ai as vezes se torna inviável você fazer o empréstimo porque, dependendo de sua reputação na praça você pode pegar taxas bem menores por ai.

4 curtidas