Portabilidade de investimento

Olá, tudo bem gente? Estou tentando fazer a portabilidade dos meus investimentos RDB na Nubank pra outro banco. Como o resgate está para 2024, o meu banco atual me orientou a solicitar que a Nubank fizesse a portabilidade do investimento, mantendo o prazo do resgate, sabem me dizer onde posso entrar em contato e se isso é possível? Pelo telefone não souberam me informar. Muito obrigada!

Olá @Beatrizalmeida

Por aqui somos uma comunidade de clientes do Nubank assim como você, mas olha só, você pode entrar em contato diretamente com o Nubank e verificar com eles essa questão, a central funciona 24 horas e lá você pode tirar todas as suas dúvidas.

Segue as formas de contato com o Nubank logo abaixo:

Para capitais e regiões metropolitanas

Qual o telefone 0800 do Nubank?

  • O número gratuito do Nubank para demais localidades é: 0800 591 2117

Ou você pode tentar contato através do:

Chat no app do Nubank

Este é o jeito mais rápido e fácil de entrar em contato conosco. Basta fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do app do Nu, toque no botão interrogação na parte superior, no canto direito;

  • Depois selecione a opção “Converse com a gente” e toque em “Conversar pelo chat”;

  • Pronto! Agora é só nos escrever a sua dúvida ou problema que o nosso time de atendimento vai te ajudar.

Espero que consiga ajuda por lá, qualquer outra dúvida é só nos chamar.

13 curtidas

Oi Rafael tudo bem? Muito obrigada por responder! mas já havia tentado entrar em contato com o número duas vezes e as duas atendentes me disseram que não sabiam do que se tratava a portabilidade então fiquei um pouco confusa, visto que os meus outros bancos (Itaú e inter) disseram que a portabilidade era possível. Irei tentar contato possivelmente por e-mail.

1 curtida

Se for investimentos através da NuInvest, então sim, a portabilidade dos investimentos é possível.

Às informações estão disponíveis na própria NuInvest (Como fazer a portabilidade e transferir meus investimentos da NuInvest para outra corretora? – NuInvest)

Agora se for sobre as caixinhas do Nubank ou o dinheiro guardado… aí acredito que seja mais complicado, já que não estão numa corretora de valores, propriamente dito.

Nesse caso, terá que solicitar maiores informações através do chat dentro do app, ou entrando em contato com a ouvidoria.

12 curtidas

Entendi! Muito obrigada mesmo

1 curtida

Bom dia. Não é possível.
Tem que resgatar e transferir.

2 curtidas

A portabilidade de investimentos, também conhecida como transferência de custódia, é um processo pelo qual você pode transferir seus investimentos de uma instituição para outra, sem precisar resgatar seu dinheiro e reinvestir.

A transferência dos seus ativos para outra instituição pode ser feita para os seguintes tipos de investimentos:

  • Fundos de investimento;
  • Renda variável no Brasil: ações, fundos de investimento imobiliários, ETFs, BDRs;
  • Tesouro Direto;
  • Renda variável nos EUA: ações, ETFs, ADRs, REITs;
  • Renda Fixa: CDB, CRI, CRA, LCI, LCA, debêntures, RDB, LF, LC e títulos públicos;
  • Previdência privada.

Cada instituição tem sua metodologia para a execução de portabilidade de investimentos (transferência de custódia).

Vale observar que nesses casos, estamos falando de ativos em posse (custódia) de uma Corretora de Valores (Corretora de Investimentos) , como NuInvest, Inter Invest, etc.

Já os ativos em custódia de bancos (que não possuem corretora ou que o investimento não esteja numa corretora) podem ou não ter a opção de transferência para outra instituição.

Outro ponto a ser levado em consideração, é que esse procedimento pode ser cobrado pela instituição que detém a custódia dos ativos (e pode ser bem caro!).

8 curtidas

Não é possível realizar a portabilidade de ativos de de renda fixa e/ou fundos de investimento se a corretora de destino não tiver esses ativos disponíveis, ou seja, só consegue transferir RDB pra corretora que tem RDB disponível.

6 curtidas

Rdb,vc emprestou seu dinheiro particularmente ao Nubank.

Nem se fosse CDB,nao compensaria a tentativa

Por que se vence em 2024 e vc quiser mexer nele antes, Perderá o que ja rendeu.

Se vc achou rendimento melhor em outros,comece la,mas nao tenta essa de transferência nao

Como já disseram aqui, RDB não se sujeita à portabilidade, pois não há custódia propriamente dita. Ao que me recordo sequer há proteção do FGC.

1 curtida

Obrigada pelas respostas!

1 curtida

Não necessariamente, se o CDB tiver liquidez, ao resgatar pagará apenas os impostos referentes ao prazo aplicado. Caso não tenha liquidez, aí sim não vale a pena, mas depende de cada caso.

Tem!

4 curtidas

O dela vence em 2024,entao deve ser os de resgate somente no vencimento