Portabilidade de Salário dinheiro já existente

Olá pessoal! Tudo bem com vcs?

Registrei a portabilidade no nubank, e ainda estou no aguardo da aprovação, porém já tenho dinheiro na minha outra conta (Banco Caixa, no caso), quando aprovada a portabilidade esse dinheiro já existente vai direto ao Nubank, ou só quando eu receber o próximo salário? Qual a experiência de vcs?

Agradeço desde já pela atenção, abraço

2 curtidas

Só o próximo salário, pelo menos foi oq aconteceu comigo

4 curtidas

Que pena, vou ter que ir aguentar a fila :frowning:

1 curtida

Só o próximo.
O que já está na conta não é movimentado.

Você pode transferir o dinheiro da caixa para Nuconta agora ou gerar um boleto de depósito

3 curtidas

Não necessariamente!
Basta apenas que você, através do App da Caixa, transfira o valor para sua Nuconta, simples assim! :+1:

Lembrando que portabilidade é de salário, não de saldo.

3 curtidas

Olá @Mateus_Gross, tudo bem?
Parabéns por estar aqui em nossa Nucommunity.
Sobre sua portabilidade, sinta-se a vontade, não obstante, não espere muitas vantagens daquelas que seu banco de origem lhe reservava. Foram estas informações que foram-me dadas pelo atendimento ao cliente e através de e-mail. Assim sendo, NÃO RECOMENDO VOCÊ FAZÊ-LA! Você pode manter seu salário no banco conveniado a empresa que trabalha e ao recebê-lo realizar a devida transferência para o Nubank e fazer a rotatividade para manter um saldo médio e mostrar sua personalidade em pagamentos na fintech.
Pense e veja o que é mais conveniente para você. Daí tire suas próprias conclusões.

1 curtida

O que é transferido automaticamente é só o salário que é creditado. O saldo da conta permanece lá :wink:

1 curtida

Se ele não tiver um bom pacote de TEDs, vai ter que ficar transferindo via boleto toda hora e esperando pelo menos um dia útil para o dinheiro cair.

Isso foi o principal motivo que me motivou a fazer a portabilidade. E eu não me arrependo.

Só é necessário ponderar a portabilidade se você tem diversos benefícios gratuitos em sua conta de origem. Se não tem, na minha opinião, o Nubank é melhor.

2 curtidas

Obrigado pelas respostas pessoal, sanaram as minhas dúvidas. Recebam um abraço virtual!!

2 curtidas

Próximo salário jovem, o restante da grana você tem que transferir :wink:

Eu já tenho um dinheiro na conta salário da caixa e a minha portabilidade foi aprovada e quando fui retirar o dinheiro o meu cartão da caixa já estava cancelado devido a portabilidade, esse dinheiro vai ser transferido altomaticamente ou vou ter que ir na caixa?

Só será transferido o valor q cair após a aprovação da portabilidade. Não sei se o cartão poderia ser cancelado, pois pelo q eu saiba a conta salário continua ativa, apenas será feito a transferência de forma automática. Melhor ir na caixa entender oq aconteceu

2 curtidas

Não.

Não era pra eles terem feito isso. Mas vá na boca do caixa e retire o dinheiro de lá. Dá pra fazer isso sem o cartão.

2 curtidas

Será que no próximo pagamento o dinheiro que eu já tenho na conta salário vai ser transferido junto com o novo pagamento pro nubank?
Por ele está na mesma conta salário…

Não, só irá ser transferido o dinheiro q for depositado após aprovação da portabilidade, tudo o q estava na conta antes disso continuará lá

1 curtida

Esse saldo terá que ser tirado de forma manual mesmo.

1 curtida

@Katz, sua informação foi muito importante para mim. Muito obrigado por compartilhar.