Portabilidade de Salário Itau para Nubank

Boa Tarde
Eu fiz portabilidade de salario da conta Itau para a Nubank queria saber se vai demorar os 10 dias inteiros, para ser aprovado!

Olá @Thais_Figueiredo, precisa esperar o prazo máximo de até 10 dias! :point_down:

2 curtidas

ook, obrigado!!

1 curtida

Na verdade depende do Itaú liberar a portabilidade.
Quando fiz a minha Bradesco → Nuconta, o Bradesco me ligou no terceiro dia do prazo, confirmei a portabilidade mas não fizeram, no último dia me ligaram de novo perguntando, falei que já tinha dado autorização aí sim fizeram…

2 curtidas

Aaah sim, obrigada!! Vou ficar no aguardo então!

ENTÃO GENTE, HOJE A PORTABILIDADE FOI ACEITA, E FOI FEITA UMA TRANSFERÊNCIA COM O RESTANTE DO DINHEIRO Q EU TINHA NA CONTA!! Tudo certo, obrigada Nubank!!! :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

O Itaú pode cobrar alguma taxa nessa movimentação?

Oi @leonardo_Gomes12, não pode haver cobrança de tarifas para outra conta em nome do titular. Ou seja, para realizar a portabilidade não há cobrança de tarifa. :handshake:

2 curtidas

Depois que fiz a portabilidade de uma conta pra outra posso fechar a conta do outro banco ou tenho que manter aberta?

Vc deve manter a conta salário aberta. Pode cancelar conta corrente ou poupança q tenha caso queira, mas a salário, deve sempre manter aberta

2 curtidas

Como consigo portabilidade do Nubank para outros bancos?

Quando eu tentei fazer a um tempo atrás não passou 2 dias e o Itaú já me ligou perguntando o motivo da mudança. Me deram um aumento de limite e isenção do cheque especial por 10 dias além da isenção da conta corrente. No caso continuei com o Itaú.

:purple_heart:

Olá, pedi a portabilidade da minha conta Itaú para Nubank, e alguém do Itaú me ligou dizendo que haveria cobrança se eu continuasse com a portabilidade, esta certo isso?

1 curtida

Trabalho na Newsedan, conhecido como a Jeep, daí então a empresa mandou fazer a conta Itaú, fiz a conta salário e pedi a portabilidade para a nubank. Recebo meu salário por quinzena, estou tento diversos problemas e ninguém sabe de nada. Fui no RH da empresa e peguei todos os dados do CNPJ e razão social. Fiz tudo certo, e sempre tá dando errado. Tenho colegas de trabalho que fez a portabilidade Itaú para nubank é não deu nenhum problema, comigo estou sem saber oque fazer. O nubank não me ajuda, já falei com atendente pelo telefone, já falei com gerente do Itaú e ele disse que está ok a portabilidade porém informou que o nubank que não dá certo. Estou na segunda quinzena que recebo tentando receber meu salário na boca do caixa e não consigo pelo fato do Itaú onde moro ser muito movimentado. Então gostaria muito de ver se conseguia trazer meu salário para nubank. Se eu não conseguir, felizmente vou cancelar os dois Nubank e Itaú e ir para o Santander ou Bradesco.

Quando uma mensagem/aviso dizer ATÉ tantos dias. Exemplo: até 3 dias úteis.

Pode tanto demorar os 3 dias úteis para concluir o processo ou pode ser concluído em 1 dia útil ou até em horas.

Quando vc fez a solicitação da portabilidade pelo app do nubank? Vc já recebeu o email dizendo q tá autorizado? Depois disso, dependendo da data de autorização e da data de fechamento/envio da folha de pagamento pro banco de origem pode ser q o seu próximo pagamento já caia no nubank, ou demore ainda mais um. Por exemplo quando eu fiz, já tinha passado da data, então eu só recebi o salário a partir do mês seguinte

3 curtidas

Fiz a portabilidade pedindo pelo Itaú, aí o Itaú disse que está tudo certo, porém meus colegas disse que tem que ser pelo nubank aí fiz pelo app, porém minha agência e 1449 Itaú, lá no nubank o Itaú aparece 0351 daí então fiz, botei o CNPJ e a razão social tudo certo é continua a dar errado, eu não sei se pode ser isso a agência que não aparece, ou agência 0351 seja do Itaú em geral no Brasil. Ou pode ser que o error seja de eu ter pedido a portabilidade pelo Itaú, mas nunca dá certo tô indo para a terceira quinzena do meu salário e não consigo resolver, vou segunda amanhã dia 23/01/22 para cancelar a portabilidade Itaú e pedir o cartão da conta salário pq ninguém sabe de nada. Ninguém me ajuda.
Vai ser o jeito fazer isso. Pior de tudo que meus colegas tem a portabilidade para o nubank é eu não tô conseguindo.
Vou pedir o cartão e dps vejo se no app consigo fazer só pela nubank.

Eu já fiz portabilidade das duas formas: pedindo pelo app do Nubank ou indo na agência de origem e informando que eu gostaria de fazer uma portabilidade para a minha Conta do Nubank.

No seu caso, como você foi até o Itaú abrir uma nova conta salário, o único procedimento necessário seria informar na hora da abertura da conta que você queria ativar a portabilidade para sua Conta do Nubank e informar os dados da mesma. Não precisa nem pedir nada pelo app.

Pelo seu relato, parece que os dados da sua conta de destino não estão batendo. Creio que o melhor que dá pra fazer seja ir até o Itaú e confirmar com eles se a portabilidade está ativa e quais são os dados da conta de destino cadastrada.

Espero que consiga resolver. Boa sorte! :wink:

3 curtidas

Amigão boa tarde, quando fui fazer a conta salário eu já fiz isso, pedi a portabilidade para o nubank e mostrei os dados e ela fez, tanto é que a última vez a portabilidade estava ativa no Itaú e os dados dos nubank tudo certo. Mas não sei oque tá acontecendo por que eu não consigo concluir, e muito dificuldade para uma coisa tão simples.
A mulher do Itaú informou que no primeiro depósito já cai na conta, aí disse q o terceiro cair na conta pq o segundo não caiu, sei nem oque Faço mais amigão.
Amigo meu de trabalho fez do Itaú pro Bradesco no mesmo dia deu certo. E eu tô a 23 dias tentando resolver isso. Infelizmente vou cancelar a portabilidade e usar o cartão Itaú. O problema que no Itaú onde moro e lotado é pra tirar dinheiro vai ser outro problema. Por isso eu queria no nubank.