Portabilidade de salário para Nubank

Fiz a solicitação da portabilidade de salário dia 02/08, será que meu banco de origem recebe a notificação qual data? Pra eu ir lá assinar a autorização de portabilidade para o Nubank?

Náá, você assim que solicitou a portabilidade de salário e forneceu todas as informações para a nubank, agora é só esperar uns 7 dias ou menos que tudo se resolverá automaticamente! Mas dependendo do seu banco, alguém de la vai te ligar perguntando porque você fez a portabilidade e vão tentar te convencer do contrário e bla bla bla. Pelo menos no meu foi assim mas eu fui curto e direto, que quero a nubank, porque rende mais, tem mais crédito, tem mais facilidade e pronto.

9 curtidas

@Tchelows Na empresa onde trabalho tem uma agência do Bradesco avisei a moça que fiz a portabilidade que assim que chegar a notificação é pra autorizar que qualquer coisa se tiver que assinar papel eu assino, então no caso como ela já tá ciente, não preciso assinar nada não né? Só esperar essa semana que vai entrar pra eu receber a notificação por e-mail do Nubank que deu tudo certo?

Como foi você que iniciou o pedido de portabilidade, o banco de origem não tem que autorizar ou aceitar nada. Ele só recebe a solicitação de portabilidade e, caso os dados estejam corretos, ele acata.

Eu já solicitei portabilidade pro Nubank algumas vezes de bancos diferentes com empresas pagadoras diferentes e nunca tive que assinar nada. A única coisa que aconteceu foi algo como o @Tchelows comentou, o banco de origem me ligando para tentar me convencer do contrário.

Mas normalmente o processo é simples. É só pedir pelo app e aguardar o prazo para a portabilidade ser confirmada. :wink:

20 curtidas

@endydealmeida , Obrigado por tirar minhas dúvidas, :relaxed::wink:

10 curtidas

Minha experiência tem sido um pouco frustrante com a portabilidade, porque faço a solicitação e não recebo a devolutiva.

Apenas que iniciou o processo. Mas não diz se os dados estão corretos ou não. E continuo recebendo no banco de origem.

Vamos aguardar.

3 curtidas

Atente-se também para o seguinte:
Após a conclusão do processo de portabilidade, você ainda terá que ir na sua agência para solictar que sua Conta Corrente, seja transformada em uma Conta de serviços Essenciais, do contrário, o Bradesco vai começar a te cobrar um valor mensal pelo Pacote de serviços que está atrelado a Conta Corrente. Esse pacote só era grátis enquanto você recebia seu salário por lá, mas depois que faz portabilidade, perde-se a gratuidade e a cobrança vem sem aviso.
Fonte: Conhecimento de causa por experiencia própria.
:confused:

10 curtidas

Nesse caso a pessoa deve ir no App do Bradesco e ela mesma modificar a cesta de serviços da conta para a cesta de ISENÇÃO, que é a mais básica de todas pra evitar essas cobranças mensais. Foi o que o correspondente me instruiu à fazer antes de concluir a portabilidade. Assim as cobranças de manutenção da cesta de serviços não vêm mais e você pode usufruir tranquilamente da sua portabilidade :relieved::ok_hand:

2 curtidas

meu antigo banco é tão m3rda q se quer me ligaram quando solicitei a portabilidade :smirk::joy::joy::joy::joy::joy:

Comigo num foi assim não tá, eu tive que ir na agência física do Bradesco pra assinar o pedido da mudança de conta.

2 curtidas

Eu tambem nao to conseguindo.
E ninguem fala o motivo.