Portabilidade de Salário Santander- Nubank

Quero fazer a portabilidade de salário do Banco Santander para a minha Nuconta. Alguém sabe se é cobrado algum tipo de taxa tanto do Santander quanto do Nubank, pra fazer essa portabilidade?

15 curtidas

Seja bem vinda @Thainara_Velames! Eu fiz a portabilidade no início desse ano da Caixa para NuConta. Não tive nenhum custo por isto.

Dê uma olhada, por favor, nesse link, pois acho que esclarece sua dúvida:

7 curtidas

Seja bem vinda @Thainara_Velames da parte do Nubank não, dá uma pesquisada sobre o Santander :purple_heart:

9 curtidas

Ñ cobram.
E nem podem.

4 curtidas

Olá @Thainara_Velames, seja bem vinda à comunidade.

A portabilidade de salário é um direito gratuito e garantido por lei.

Questione qualquer “desconversa” de gererente no sentido contrário.

Boa sorte.

6 curtidas

Olá @Thainara_Velames, seja bem vinda à NuCommunity.

Para fazer a portabilidade de salário para a NuConta é bem simples, o Banco Convencional não irá te cobrar nada, porquê a portabilidade é algo de direito do cliente. E o Nubank é zero cobranças e taxas! Então pode ficar tranquila quanto à isso.

Para realizar a portabilidade de salário é só você ir no RH e pedir a eles o CNPJ e a razão social da empresa ao qual você presta serviços. (Você também pode olhar no seu holerite), tendo estas informações, você vai preenche-las, e escolher o banco no qual a sua empresa processa a folha de pagamento pra você, no caso o Santanter e pronto.

A equipe do Nubank irá avaliar e se as informações estiverem certinhas, a portabilidade será feita e não será cobrado nada a você por isso.

Em caso de quaisquer outras dúvidas, assista a este vídeo no canal oficial do Nubank no Youtube: Como trazer seu salário para a NuConta!

Espero tê-la ajudado! :purple_heart:

6 curtidas

Depende do tipo de conta que você tenha no Santander, eu fiz a portabilidade também do Santander para a Nuconta, só que lá minha conta era salário e não tem nenhuma tarifa.

3 curtidas

Bem vinda a comunidade @Thainara_Velames :grin:, não tem taxa.

1 curtida

Não há cobrança em portabilidade. É um direito seu escolher a instituição onde quer receber seu salário. Com a portabilidade sua conta no Santander não será fechada, mas passará a transferir automaticamente seu salário para sua NuConta. Caso precise realizar nova portabilidade, não haverá problemas, basta escolher a nova instituição, sem custos.

3 curtidas

Acredito q seja sem custos

1 curtida

Portabilidade de salário é como portabilidade de número pra outra operadora. Você faz a solicitação ao Nubank e ele resolve tudo com o Santander sem custos pra você. Após a solicitação, o Santander tem 5 dias úteis pra transferir seu salário pra Nuconta.

3 curtidas

É bom esclarecer que ordens anteriores de pagamentos que por ventura não tenham sido sacadas não são transferidas automaticamente. Apenas os valores recebidos em conta em datas posteriores a confirmação de efetivação da portabilidade. Valores processados e pagos anteriores a data de confirmação devem ser retirados na instituição financeira inicial.

Seja bem vinda! Não cobra taxa nenhuma, pode solicitar pelo próprio App do Nubank

2 curtidas

Fui no Santander hoje para aplicar a Portabilidade e fui informado que o Santander não esta fazendo, já fiz via sistema no dia 29/07 e até agora não recebi nenhuma informação se deu certo. Como devo proceder ?

1 curtida

@Juan_Diego, bom dia! Quando eu fiz a portabilidade primeiro solicitei pelo próprio app Nubank. O prazo para finalizar a solicitação é de 10 dias úteis. Vc solicitou a portabilidade via app Nubank? Pelo dia que vc solicitou (29/07) já ultrapassou esse prazo. Sugiro entrar em contato com o pessoal do Nubank via chat, email ou telefone.

Eu fiz a portabilidade do Santander para o Nubank, não teve nenhum custo / nem pode. Deu tudo certinho e dentro do prazo :smiley:

1 curtida

Bom dia a todos! Acabei de fazer a portabilidade do meu salário, no caso tenho uma conta salário no banco Santander. Após ter feito essa solicitação, posso aguardar a equipe do Nubank agir por mim? Ou preciso ir até a agência do Santander para formalizar a portabilidade?

Alguém poderia me esclarecer isso? Obrigado!

2 curtidas

Olá @Relampago.Marquinho seja bem vindo

Primeira coisa a fazer é saber se o Santander não criou um conta corrente com cartão de débito pra você, observe se no seu cartão da conta, há apenas o número do próprio cartão.
Vale salientar que a portabilidade, é apenas uma transferência, seu dinheiro vai continuar caindo no Santander e ele transfere pro Nubank.
Se no seu cartão, tiver apenas o próprio número dele, pode ficar tranquilo, não precisa ir na agência do Santander pois esse é um cartão p/ conta salário.
Porém, se além do número, ele tbm tem: Seu nome, data de expiração, agência e n. da conta, nesse caso, eles vincularam sua conta salário em conta corrente, então você terá que ir na agência, pedir pra eles transformarem ela em conta de serviços essenciais, do contrário vc vai ter que pagar o valor da cesta de serviços, que só é grátis enquanto vc receber seu salário por ela, mas a partir do momento que vc faz a portabilidade, eles começam a te cobrar sem prévio aviso. :+1:t3:

2 curtidas

Certo, obrigado pela ajuda!

1 curtida

Blz, tmj :+1:t3: