Portabilidade de Salário via Pix?

Então, não me recordo de ter visto algo assim, mas vou explicar o motivo de eu achar interessante isso, especificamente no meu caso, talvez para alguns de vocês.

Como sabem, a portabilidade é nada mais que um TED interno, que vai cair no mesmo dia no Nubank se o mesmo for efetuado até 16:59 do mesmo dia ÚTIL, caso contrário só no próximo dia útil.

Eu sempre quis ter a portabilidade de salário no Nubank, porém está se tornando uma dor de cabeça pra mim, não por culpa do Nubank.

Mas a empresa na qual sou funcionário, efetua os pagamentos sempre após, 17h já chegaram depositar 20h.

No caso amanhã é uma sexta e quinto dia útil, então só irei receber na segunda, devido a essa “demora” no pagamento.

Essa é minha sugestão ao Nubank, pois além de inovar, ajudaria clientes que possam estar enfrentando o mesmo problema que eu, isso se não tiver cliente que evitem portabilidade por caso igual ao meu.

Não crítico a empresa nem o Nubank, fica apenas minha sugestão.

4 curtidas

É só programar a sua cabeça e as suas finanças para o sexto dia útil.

9 curtidas

A portabilidade de salário foi criada em 2006, pelo BACEN, e sua última atualização ocorreu em 2018.

O BACEN estabeleceu regras para que ocorra a portabilidade, incluindo quais mecanismos poderiam ser utilizados para efetuar a transferência dos valores entre as instituições financeiras.

Pelas regras do BACEN não é permitido utilizar o sistema PIX para transferir valores no mecanismo de portabilidade de salário.

A possibilidade de utilizar o PIX ainda está em estudo pelo BACEN em parceria com bancos físicos e digitais, conforme explicado pela Zetta.

“Zetta foi criada pelas instituições financeiras do mercado digital, Nubank, Mercado Pago e Inter. A entidade tem defendido pautas dos seus sócios, que conta com 20 e inclui, além dos bancos digitais, incluindo fintechs e corretoras de criptomoedas, que têm interações com o Banco Central e outros protagonistas do sistema bancário.”

Matéria completa: https://jcconcursos.com.br/noticia/brasil/portabilidade-de-conta-salario-pode-ser-feita-por-pix-entenda-92565

5 curtidas

No meu caso eu recebo de manhã pelo Santander e eu fiz o open finance dos dois bancos (nubank e Santander e vice-versa) quando o dinheiro caiu no Santander eu faço o pix através do open finance e dá tudo certo

5 curtidas

Nesse caso o problema está na fonte pagadora (empresa), vez que poderia, sem nenhum prejuízo, efetuar o TED no início do expediente bancário.

6 curtidas

Uma ideia interessante, daria mais agilidade ao processo.

3 curtidas

Sim, como eu mesmo mencionei na postagem.

Mas milagrosamente o pagamento de ontem caiu muito cedo, por isso caiu um raio do lado da minha casa ontem quando choveu.

Torcer que todos os meses isso aconteça, pq é chato ter que esperar muito pelo pagamento kkkk