Portabilidade de salário

Gente quem fizer a portabilidade de salário para a nuconta tem que pagar alguma tarifa para o banco no qual recebia o salário?

5 curtidas

Não. Totalmente gratuito. =D

3 curtidas

Totalmente gratuito e bem fácil de se fazer, basta entrar no app Nubank e no seu perfil clicar.em portabilidade, em até 5 dias úteis eles te enviam a comprovação se deu certo ou não.

1 curtida

@Isabelle, não precisa pagar nada! E o mais legal, a portabilidade no NuConta é pratico e rápido, você faz pelo próprio APP do NU nem precisa entrar em contato com seu antigo banco! :slight_smile:

2 curtidas

Já requisitei a minha :purple_heart:

1 curtida

Negativo. Não podem cobrar. É lei.

1 curtida

Olá @IsabelleQueiroz, apenas complementando as informações de nossos colegas aqui.

É importante observar que a portabilidade é um serviço disponíveis apenas para contas salários, um tipo de conta geralmente criado para os funcionários de uma empresa através de um contrato da empresa com a instituição financeira.
É muito comum, principalmente no interior, empresas que contratam o funcionário, mas que pedem para que o mesmo abra uma conta corrente em determinado banco, essas (geralmente poupança ou conta corrente) não possuem este serviço de portabilidade.

2 curtidas

Exatamente, @AndreSerio. Geralmente, no caso de empresas que façam a exigência de contas correntes, essas não possuem taxa de manutenção e contam com outras facilidades. Talvez, nesse caso, seja conveniente manter a conta corrente como ferramenta para efetuar saques e depósitos na NuConta.