Portabilidade de Salário

Boa tarde, Gostaria de tira uma duvida.

Então meu banco de origem é bando Itaú e a 2 anos atras fiz portabilidade para o banco Inter, Sendo que agora quer fazer a portabilidade para o banco Nubank, na hora de colocar dados do banco eu coloco o do banco Itaú ou do banco inter ?

Aguardo Contato!

3 curtidas

Acredito que seria melhor cancelar a portabilidade no Inter e depois iniciar com o Nubank, usando os dados da conta de origem.

E pense o seguinte, a portabilidade nada mais é que uma TED que é feita de modo automático.

14 curtidas

Olá @Raphael_Nascimento seja bem vindo a Nucommunity , não sei se assim poderia bugar o sistema

Obrigado.

Esse é meu medo de bugar o sistema.

Olá @Raphael_Nascimento boas vindas!

Primeiro: Mantenha Calma, isso melhora o discernimento.
Segundo: Já que você teme o bug, não tiro sua razão, então antes de solicitar a portabilidade pro Nubank, cancele sua portabilidade no Inter.
Terceiro: Quando tiver certeza que a portabilidade no inter foi cancelada, faça a portabilidade pro Nubank usando o CNPJ do seu branco folha, que no caso é o CNPJ do Itaú.

10 curtidas

Boa noite @Raphael_Nascimento

A portabilidade só é permitida a partir de uma conta salário, a sua conta salário foi criada (e ainda existe) no Itaú, quando sua empresa te paga, ela ainda faz isso através da conta salário do Itaú, a diferença é que agora quando o pagamento cai na conta salário, o dinheiro migra diretamente para a conta do banco Inter, ou seja, a conta que vc realmente recebe, é a conta do Itaú e na portabilidade vc vai colocar ela.

Resumindo, vc vai pedir a portabilidade da conta salário do Itaú para a conta do Nubank. Não há a necessidade de cancelar uma pra depois solicitar a outra.

10 curtidas

Que bom ter você na NuCommunity, @Raphael_Nascimento.

Você coloca o CNPJ da sua conta salário (no seu caso, o Itaú). Lê o comentário do @soares.jm que ele explica como acontece.

6 curtidas

Exatamente! Basta pedir uma nova portabilidade do Itaú (conta salário) para o Nubank e pronto! :wink:

7 curtidas

Já fiz portabilidade 3 vezes, sempre deu certo. :wink:

7 curtidas

Também já fiz duas vezes. Usa os dados do banco de onde você recebe o salário.

O banco de origem vai parar de transferir o salário automaticamente para o Inter e vai transferir para o Nubank.

O processo de portabilidade é muito bem documentado, inclusive é lei. Os bancos estão cientes de como o processo funciona. Se essa ação causar um bug, será vergonhoso para as instituições envolvidas.

5 curtidas

Eu tento fazer e não da certo!

A portabilidade só ocorre se for conta salário?
A minha é conta corrente e não tá indo?

Sim, apenas conta salário.

Não dá pra fazer portabilidade de conta corrente.

2 curtidas