Portabilidade de salário cai no sábado?

Minha empresa avisou que depositou o salário dos funcionários no final da tarde e hoje é sexta, acredito que antes das 17:00, é possível que meu pagamento caia até amanhã, sábado???

2 curtidas

Seja bem vinda, @Kellylyah, se seu salário costuma cair no dia útil após liberação do pela sua empresa, então estará no próximo dia útil, ou seja, próxima segunda feira.

4 curtidas

Se cair antes das 17h existem grandes chances da TED da portabilidade ser feito no mesmo dia.

Agora se depositarem mais tarde do que isso só segunda-feira mesmo, já que TED só em dias úteis. :wink:

6 curtidas

O próximo dia útil é o mais provável (segunda). Aguarde!

3 curtidas

Minha empresa anterior depositava sempre a 0:00 hora no dia do pagamento e devido a portabilidade, o salário caia no mesmo dia sempre após as 6:30 do mesmo dia. Como a portabilidade é nada mais que um Ted, se o ele foi fei antes do final do expediente, vc deveria receber no mesmo dia, mas se foi feito depois, aí só segunda feira.

4 curtidas

Sim ,pelo horário depositado na sexta ,só na segunda feira mesmo , abraço.

1 curtida

Tmj
:fist_right::fist_left:

O banco central é claro: " O banco deverá realizar a
transferência do salário para a nova conta
indicada, no mesmo dia em que os créditos
forem efetuados, até as 12 horas.

Oi to com uma duvida meu salario cai hoje sabado 26 febereiro porem quando olheii tinha 146 reais e fiz a portabilidade pro nubank e pra cair nele ja, porem la no app do banco folha nao mostra se foi transferido e vai cair segunda ou terca so mostra os 146 reais na minha conta salario original, nao sei se foi a empresa que pagou so isso, oque mim intriga e que nao vejo nada que conprava q foi enviado algum dinheiro e cm se tivesse caido so os 146 reais

Olá @luana_Halls seja bem vinda!
Olha a portabilidade nada mais é que uma transferência que seu banco folha da para o Nubank. Você já tentou mandar um chat pelo app Nubank pra verificar o que houve com a transferência?
Mesmo assim, seria interessante você ir na agência do seu banco folha, pra verificar la com eles tbem.

Se passar os dez dias ea portabilidade não foi aprovada ainda posso receber o meu dinheiro na outra conta sem problema algum

Sim!
Se a portabilidade não for aprovada, seu salário vai continuar na outra conta.
Mas normalmente a portabilidade é aprovada sem problema, tbm vale salientar que o banco onde você recebe seu salário é obrigado por lei, a aceitar seu pedido de portabilidade.
Qualquer dúvida é só dar uma lida aqui:
:point_down::point_down::point_down::point_down:

4 curtidas

O pagamento da empresa onde trabalho pagou hj 18 eu recebia no banco do Brasil que eles só deposita lá mais fiz a portabilidade nubank devo um empréstimo no banco do Brasil o empréstimo já foi cobrado mais meu dinheiro ainda n caiu na nubank eles me disseram q n caiu porque é Ted eted depois das 18 n cair lá

Seja bem-vinda, @Larissa_Alves16, à nossa Comunidade!

A informação que você recebeu procede. A transferência da conta salário do BB para outra instituição para onde tenha sido feita a portabilidade é feita por Transferência Eletrônica Disponível (TED), e o Banco Central estabelece 17:00, nos dias úteis, como sendo o horário para fim dos processamentos dessa transação. Após esse horário, o TED somente pode ser realizado no dia útil seguinte.

Com a portabilidade ativada, o seu salário recebido ontem à noite pelo BB já deve aparecer no Nubank ainda hoje cedo. Se já não estiver lá, acredito que deve entrar por volta das 8:00.

5 curtidas

Uso portabilidade há 3 anos e na empresa em que trabalho, se o dia de pagamento cai no final de semana (sábado ou domingo) o pagamento cai na sexta-feira. Não sei se muda de empresa para empresa, mas a minha funciona desse jeito há 3 anos. (Lembrando que os pagamentos sao feito pelo Itau.)

1 curtida

Se me lembro direito, tbm depende do horário q é feito o pagamento, se for depois das 14hrs ou algo do tipo, só vai cair no dia seguinte…

2 curtidas

O meu pagamento caiu hoje recebo pelo BRB, o valor tá na conta porém como não é dia útil não foi pra nubank… Gostaria de saber se consigo fazer o saque pelo BRB do meu pagamento ou a portabilidade empedi? É pra cair segunda na nubank mais no BRB tá saldo disponível? Tem como eu sacar com meu antigo cartão do Brb e na segunda eles fazerem a portabilidade do que sobrar lá?

1 curtida

Não consegue!
Lembrando que a portabilidade, é nada mais que um Ted entre bancos. Uma vez confirmada a portabilidade, você só consegue sacar pelo novo banco.

1 curtida

Seja bem-vinda a Comunidade.
Contate o BRB e verifique se é possível e se é legal.
Contudo, concordo com o @Mr.Xis, vez que você solicitou a portabilidade.

4 curtidas