Portabilidade de salário Itaú

Fiz o pedido de portablididade para receber meu salário no Nubank, e alguém do Itaú me ligou dizendo que haveria cobrança se eu continuasse com a portabilidade, está certo isso?

1 curtida

Se você possui uma conta corrente no Itaú com isenções de tarifa por causa do vínculo com a sua empresa, ao retirar o recebimento do salário de lá você pode ser cobrada pelo Itaú sim.

Verifique com a sua empresa se existe algum acordo do tipo. Se sim, você pode fazer a portabilidade para o Nubank, encerrar esta conta corrente e deixar só a conta salário aberta para fugir dessas tarifas. :wink:

19 curtidas

@Fabi_Woodsen1 é isso mesmo que o @endydealmeida falou,só não poderia haver cobrança da portabilidade de salário se a sua conta aberta fosse a conta salário. Se for uma conta corrente vc terá de cancelar a conta corrente e abrir uma conta salário,pois o Nubank só aceita portabilidade de conta salário. Ressalto,que por mais que a empresa tenha um acordo com o Itaú, nenhum dos dois,nem empresa nem banco podem te obrigar a receber o seu salário em uma conta corrente.Ainda podem até te obrigar a abrir uma conta em um banco que vc não goste (infelizmente :rage:) ,mas quem diz quê tipo de conta vai ser(corrente/serviço essenciais ou salário é vc.

4 curtidas

Só complementando o que já foi dito:
Se a sua conta estiver atrelada a alguma cesta ou pacote de serviços, sim está certo isso.
Normalmente o cliente fica isento da cobrança de tarifas desses pacotes de serviços, enquanto está recebendo salário pelo Banco, pq eles vinculam sua conta salário a uma conta corrente, mas apartir do momento que se pede a portabilidade, você desvincula sua conta salário, daí o cliente perde o “benefício” da isenção de tarifas e o banco começa a cobrar o valor mensal daquela cesta de serviços.
O que você precisa fazer pra evitar essa cobrança, é ir na agência onde sua conta está cadastrada e solicitar que eles transformem sua conta em Conta de Serviços Essenciais e pronto. :+1:t3:
Passei por esse perrengue na época que pedi portabilidade do Santander pro Nubank.

9 curtidas