Portabilidade de Salario NU

Boa Noite pessoal,

Então boa noite pessoal, tenho duas duvidas alguém já fez a portabilidade de salário para o Nubank? E uma duvida que eu tenho e se a empresa pode se negar a dar contra cheque ou expor o funcionário ao ridículo, alguém já passo por isso?

E se já fez a portabilidade quanto tempo demora?

Eu já fiz!

Não pode e na verdade a empresa nem tem motivo, pois ela continuará a depositar o seu salário na conta de costume. A portabilidade não irá gerar nenhum esforço adicional para ninguém.

A empresa também não pode se negar a fornecer o seu holerite. É um direito seu.

Eu mesmo fiz a minha portabilidade pelo app e a minha empresa sequer sabe disso!

Demora uns 10 dias para o processo ser concluído. Após esse período os seus salários cairão diretamente na Conta do Nubank!

Para mais informações, recomendo o excelente artigo abaixo! :wink:

https://blog.nubank.com.br/portabilidade-de-salario-conta-nubank-como-funciona/

17 curtidas

A resposta acima foi excelente. Pra te incentivar @Alberto30, eu também fiz portabilidade pro Nubank e nunca tive nenhum problema. É o melhor lugar pra deixar o dinheiro que vai ser gasto no mês, pois rende e pode ser retirado a qualquer instante.

7 curtidas

Não faço portabilidade de salário porque o nubank só tem o aplicativo. O nubank não tem internet bank, caixas eletrônicos e agências, então vou continuar no BB que tenho conta a mais de 30 anos.

Já fiz e foi maravilhoso, não tive nenhum problema.
Eu uso tudo mais digital, raramente preciso de dinheiro em cédulas então foi perfeito.
A portabilidade foi super tranquila não tive nenhum problema.

2 curtidas

Para a empresa nada muda.
Ela continua fazendo o crédito de salário na mesma conta habitual, ela nem terá conhecimento da portabilidade de salário.
A operação é feita junto ao banco que processa a folha de pagamento.

O que pode ocorrer é o banco folha retirar os beneficios negociados com o empregador devido a solicitação de portabilidade de salário.
Isso pode ser feito, pois uma das condições de ter os beneficios é receber salário pela instituição.
Os beneficios são isenção de tarifas e serviços junto ao banco.
No meu caso, foi negociado: Isenção da mensalidade da conta, Saques ilimitados, TED ilimitada, Isenção da anuidade do cartão de crédito (Sujeito à analise)

1 curtida

Eu tambem

Tenho a minha portabilidade para a conta do Nubank desde 09/2019, e sinceramente foi a melhor decisão que tomei.

3 curtidas

@Alberto30 eu fiz a Portabilidade do meu Salário do BB para a Conta do Nubank em Julho de 2018 se eu não me engano foi a melhor coisa que eu fiz…
não lembro quanto tempo demorou.

@Brunoo_Moreira , mas é aí que está o problema, por ser um banco totalmente digital, o nubank quando fica com instabilidade e vc quer fazer transações fica muito complicado porque vc não tem outras opções, como caixas eletrônicos, internet bank, correspondentes bancários e etc.

@RogerioM , gosto muito do nubank, até fiquei com vontade de fazer portabilidade também, o problema é que o nubank só tem o aplicativo pra fazer transações. O nubank não tem internet bank, caixas eletrônicos, correspondentes bancários, só tem o aplicativo mesmo. Se caso o aplicativo ficar com instabilidade como já aconteceu algumas vezes, o cliente fica impossibilitado de pagar uma conta e etc. Por isso não deixo a minha conta no BB, é uma conta que tenho mais de 30 anos.

olha eu fiz a Portabilidade de Salário do BB para o NuBank sabe pq?
certo dia eu fiz uma Ted do BB para o NuBank lá em julho de 2018… Quando fui ver o App ficou bloqueado por errar a Senha de acesso para desbloquear tinha que ir na Agência. fora a fila grande para entrar… pulei fora … trabalho de Noite eu iria perder o dia de descanso e trabalhar a Noite cansada para resolver um simples problema? não pulei fora

@Paula.Franca , se vc errou a senha o sistema do banco entende que alguém estranho está tentando acessar a sua conta, isso é pra sua segurança. Mas hoje em dia vc não precisa ir na agência fazer esse precedimento, pelo aplicativo ou caixa eletrônico vc resolve. O BB hoje está muito melhor e seu aplicativo tem muito mais funções que o nubank, é um banco com mais de 200 anos de tradição, é por isso que tenho conta a mais de 30 anos e não me arrependo.

Então, já tive problema com instabilidade.
No meu caso foi uma transferência por Pix, estava fora de área me parece, mas foi coisa de menos de 10 minutos resolvida.
Se o estabelecimento tivesse com a máquina funcionando não passaria por esse B.o

@Brunoo_Moreira , ainda bem que foi por 10 minutos. Mas não sei se vc viu, dias atrás o nubank ficou quase o dia todo com instabilidade, muitos clientes tinham contas pra pagar e não estavam conseguindo.

1 curtida

ah sim eu mesmo entro no Trabalho as 18hrs e saio as 6hrs da manhã eu ia ter que ficar a Tarde toda . resolvendo um Simples problema ? perder minha manhã e Tarde de Sono e trabalhar a Noite toda cansada :confused:
claro que não
eu queria que o NuBank tivesse transferência Internacional … pois eu faço envio de Valores para a Corretora Charles Schwab …
mais transfiro do Nubank para a Wise ''Antiga TransferWise e daí envio para a Charles Schwab

@Alberto30 abaixo tem um guia bem completo sobre a portabilidade de salário, inclusive para contas digitais, como o Nubank. Acesse:

Sobre a exposição da empresa e negativa do contracheque, é relacionado ao pedido de portabilidade de salário?

1 curtida