Portabilidade de salário que já está portabilizado

Bom dia colegas!
Minha dúvida é que hoje meu salário tem portabilidade do banco Santander para o banco do Brasil, porém o Nubank confiou em mim quando outros me abandonaram, justo ajudar o Nubank crescer :heart:

Eis a pergunta : Devo fazer portabilidade do Santander para o Nubank ou fazer do Banco do Brasil para o Nubank?

Agradeço quem puder me ajudar!

Nossa, que dúvida difícil! Rsrs Acredito que você deve fazer o processo pelo app do Nubank segundo o banco que você recebe o salário por primeiro. Mas, na dúvida, entre em contato pelo chat do Nubank para o pessoal te dar uma resposta mais assertiva! Algum colega daqui da comunidade chega já pra ajudar também.

8 Likes

Pois é, ainda não entrei em contato com o suporte, vou aguardar mais um pouco por aqui, vamos ver o que acontece, obrigado :clap:

Encontrei esse artigo no blog do Nubank. Tem algumas orientações importantes, vale a pena ler atentamente! :blush:

7 Likes

Depende. Se a sua empresa aceita somente o santander, vá para a agência deles mais próxima e cancele a portabilidade que fez para o Banco do Brasil (Só pra evitar problemas, pode não ter nenhum, mas né? É melhor prevenir). Após o cancelamento, espere alguns dias e faça a portabilidade para o Nubank.

Eu acho que você já consegue fazer a portabilidade normalmente, sem se preocupar em estar cancelando a atual, mas, como eu disse; é melhor prevenir, né?

1 Like

@nuluciano, entre em contato com o atendimento Nubank e exponha a situação! É a melhor opção para este caso, pois eles irão te orientar melhor que a gente.

4 Likes

:pear: aí, tu tens duas contas salário, recebe salários nesses dois bancos?
:thinking:

1 Like

Não, apenas um salário que a empresa deposita no Santander, porém eu já fiz portabilidade pro banco do Brasil, porém quero trazer pro meu Nubank.

1 Like

Fiz contato como você sugeriu, deu tudo certo, muito obrigado pela ajuda!

Tenham uma ótima semana!

4 Likes

Fico contente em saber que deu tudo certo, @nuluciano! Me diz aí, qual o procedimento orientado para resolver seu problema? Gostaria de saber para poder ajudar outras pessoas na mesma situação!

3 Likes

O procedimento é o seguinte :

Independente de eu ter feito a portabilidade do meu salário do Santander para outro banco, quando eu quiser fazer uma nova portabilidade para um novo banco, exemplo o Nubank, eu devo indicar o Santander pois é o banco primário onde minha empresa envia meu pagamento.

Espero que ajude :slightly_smiling_face:

9 Likes

Foi mais ou menos o que disse no início!

Ah entendi :+1:t3: