Portabilidade de salário que já está portabilizado

Bom dia colegas!
Minha dúvida é que hoje meu salário tem portabilidade do banco Santander para o banco do Brasil, porém o Nubank confiou em mim quando outros me abandonaram, justo ajudar o Nubank crescer :heart:

Eis a pergunta : Devo fazer portabilidade do Santander para o Nubank ou fazer do Banco do Brasil para o Nubank?

Agradeço quem puder me ajudar!

Nossa, que dúvida difícil! Rsrs Acredito que você deve fazer o processo pelo app do Nubank segundo o banco que você recebe o salário por primeiro. Mas, na dúvida, entre em contato pelo chat do Nubank para o pessoal te dar uma resposta mais assertiva! Algum colega daqui da comunidade chega já pra ajudar também.

8 curtidas

Pois é, ainda não entrei em contato com o suporte, vou aguardar mais um pouco por aqui, vamos ver o que acontece, obrigado :clap:

Encontrei esse artigo no blog do Nubank. Tem algumas orientações importantes, vale a pena ler atentamente! :blush:

7 curtidas

Depende. Se a sua empresa aceita somente o santander, vá para a agência deles mais próxima e cancele a portabilidade que fez para o Banco do Brasil (Só pra evitar problemas, pode não ter nenhum, mas né? É melhor prevenir). Após o cancelamento, espere alguns dias e faça a portabilidade para o Nubank.

Eu acho que você já consegue fazer a portabilidade normalmente, sem se preocupar em estar cancelando a atual, mas, como eu disse; é melhor prevenir, né?

1 curtida

@nuluciano, entre em contato com o atendimento Nubank e exponha a situação! É a melhor opção para este caso, pois eles irão te orientar melhor que a gente.

4 curtidas

:pear: aí, tu tens duas contas salário, recebe salários nesses dois bancos?
:thinking:

1 curtida

Não, apenas um salário que a empresa deposita no Santander, porém eu já fiz portabilidade pro banco do Brasil, porém quero trazer pro meu Nubank.

1 curtida

Fiz contato como você sugeriu, deu tudo certo, muito obrigado pela ajuda!

Tenham uma ótima semana!

4 curtidas

Fico contente em saber que deu tudo certo, @nuluciano! Me diz aí, qual o procedimento orientado para resolver seu problema? Gostaria de saber para poder ajudar outras pessoas na mesma situação!

3 curtidas

O procedimento é o seguinte :

Independente de eu ter feito a portabilidade do meu salário do Santander para outro banco, quando eu quiser fazer uma nova portabilidade para um novo banco, exemplo o Nubank, eu devo indicar o Santander pois é o banco primário onde minha empresa envia meu pagamento.

Espero que ajude :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Foi mais ou menos o que disse no início!

Ah entendi :+1:t3:

boa tarde

não estou conseguindo portabilidade

Olá, @VAAL03! Seja bem-vindo(a) à nossa Comunidade!

Você consegue detalhar melhor até onde você conseguiu chegar no processo de solicitação da portabilidade, e qual o problema que está encontrando?

Um lembrete: ao solicitar a portabilidade de salário no aplicativo do Nu, você precisa indicar em qual banco está a conta-salário onde o seu empregador efetua o depósito. Se você já tem portabilidade para outra instituição, não é esta outra instituição que você tem que indicar, mas a instituição de origem.

2 curtidas

Eu consegui colocar o CNPJ e pedi a portabilidade, meu banco disse q teria q entrar em contato com o banco que solicitei, para ver o pq de ainda não estar funcionando

Neste caso, acho que precisa entrar em contato com o atendimento do Nubank para solicitar mais informações. Pode ser meramente uma questão de prazo, ou algum outro empecilho que só eles saberão esclarecer.

Seguem as formas de contato:

1 curtida

Ok
Obrigada

1 curtida