Portabilidade de salario vale a pena?

Fala pessoal, beleza ?
Seguinte: sou servidor publico e portanto sou obrigado a receber pelo banco estadual que não me oferece vantagem nenhuma, então estou pensando em transformar a minha conta no banco estadual em uma conta essencial e fazer a portabilidade para minha conta Nubank. O lado bom é que tenho muitas vantagens na Nubank (sem tarifas, sem complicação etc.) o único empecilho é taxa de saque. 99% das minhas transações uso o cartão de credito mas vez ou outra é preciso sacar dinheiro. Enfim alguém fez essa portabilidade ? se fez vale a pena ?

4 curtidas

Oi, seja bem vindo a Comunidade. Também sou servidora, é um saco isso de ter que receber em banco oficial :expressionless:

Eu não cheguei a fazer a portabilidade, mas transformei a conta em serviços essenciais e quando preciso (embora não precise nunca) faço meus saques pelo BB. Alguns usuários dizem que a portabilidade de salário ajuda na análise para concessão de crédito, mas não sei dizer se procede.

5 curtidas

Tudo vai do seu uso.
De fato o custo do saque gera uma certa frustração, mas quantos saques você faz no mês?

Eu considero válida a opção de portabilidade porque tudo no Nubank é menos burocrático, mais rápido e fácil de se fazer.

Se a sua conta atual no bancão não cobra tarifas, eu faria a portabilidade sem cancelar a conta, por questões de contingência/emergência e usaria o próprio app do Nubank para fazer a solicitação de portabilidade.

Trazer o salário para a instituição ajuda sim na análise de crédito, pelo fato de que agora suas movimentações (gastos e despesas) são conhecidos.
Então se você ganha x e gasta 50% de x, é possível saber que você tem uma margem considerável para crédito, seja em cartão ou em outros serviços.

:purple_heart:

1 curtida

Eu já fiz isso há um bom tempo e só alegria até agora! Facilita bastante a gerência do dinheiro.

Até fiz um tópico falando um pouco da minha experiência. Se interessar dê uma olhada depois :wink:

5 curtidas

Eu também sou servidor publico, tenho portabilidade para o nubank desde outubro de 2019, e me atende bem. Tenho também conta no BB com serviços essenciais devido a alguns benefícios que só tem como receber por lá e ai já aproveito ela para realizar saques. ( assim como uso o Next para saques visto que o bradesco fica bem perto de casa )

4 curtidas

Olá @lucascamposbsi seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Conta essencial dá direito a 4 saques gratuitos por mês. Quando for sacar, é só transferir o dinheiro da nuconta para o banco que vc recebe o salário. Fácil resolver.

2 curtidas

Cara, você sempre terá uma vantagem no banco que vc receber seu salario, principalmente quando o assunto é credito.

Quando eu preciso sacar, faço uma TED para o banco vizinho e resolvo o problema da tarifa hahaha

1 curtida

Tu é braba kkkk