Tenho uma dúvida, fiz a portabilidade do Itaú para o Nubank, o primeiro pagamento caiu no dia correto já o segundo pagamento não caiu e me disseram no chat que seria no próximo dia útil ou seja na minha humilde dúvida pq um mês cai certo no outro vcs demoram para transferir?? Sendo que o banco Itaú repassou, gosto muito de trabalhar com o Nubank mas dessa forma deixou muito a desejar, fico pensando que vcs estão trabalhando com o dinheiro dos correntistas a ganham um dia a mais insatisfeito, lembrando que hoje é dia útil e amanhã sábado ficarei sem grana por causa dessa situação
Oi @Anderson_Magiari, seja bem-vindo à comunidade.
Acredito que, se o banco de origem (Itaú) repassar o dinheiro depois do horário de compensação da TED, apenas chegará na conta de destino (Nubank) no próximo dia útil, no caso, na segunda feira.
Abaixo deixo um artigo do blog do Nubank, sobre a temática.
Boas-vindas à NuCommunity, @Anderson_Magiari!
Estava vendo no aplicativo e tem uma informação sobre essa questão dos prazos para recebimento de uma fonte oficial:
- Recebimento dos salários futuros: Se o banco folha realizar a transferência do seu salário para o Nubank até as 16h, o dinheiro chegará no mesmo dia útil. Porém, se essa transferência for realizada após as 16h, o salário só entrará na sua conta no dia útil seguinte. Isso acontece pelo tempo de processamento do seu pedido de portabilidade e pelo sistema utilizado para transferir o salário entre bancos. Para mais informações, entre em contato diretamente com o seu banco folha.
Não concordo a empresa sempre desposita no dia certo, o Mês de agosto o pagamento caiu na sexta feira, igual hoje e caiu as 08:00hr da manha então não tem justificativa, é facil de resolver voltar ao banco de origem e acaba esse problema, pensei que ia facilitar mas só complicou a minha vida.
É realmente uma alternativa boa.
Tenho uma portabilidade do BB para a CEF, como recebo sempre no período da manhã, nunca tive problema não. Mas, é sempre um possibilidade de atrasar em um dia útil.
Estou com o mesmo problema hoje. Tenho conta salário no Itaú com portabilidade para o Nubank. Crédito de salário foi recebido pelo Itaú às 00:08h de hoje e no primeiro horário bancário, Itaú informou que transferiu o crédito de salário para o Nubank. Hoje às 14:40h meu salário ainda não entrou na conta e não consigo resposta do que aconteceu. Preciso de ajuda e posicionamento e não consigo em nenhum canal do banco.
Estou com o mesmo problema, a empresa realizou o pagamento da folha as 08h da manhã, até o momento nada, a principio liguei no RH achando que poderia ser problema interno, mas mandaram o comprovante da transferência para o itaú, e até agora 15:20h nada no NuBank, pelo chat dizem que estão com problemas na portabilidade e trabalham para resolver, pergunto se fosse em situações opostas, nós atrasando dias uteis para pagar uma fatura de cartão por exemplo, se pedir calma para o Nubank resolveria…
Estou com o mesmo problema, minha empresa fez o pagamento as 00:04 de hoje, como sempre, cai na nubank depois das 08:00, mas hoje até o momento não caiu nada liguei no RH e foi depositado normal. Faz 9 meses q tenho a portabilidade, agora que deu problema não consigo resolver com a nubank.
Boa tarde, minha portabilidade acabou de cair, mas depois dessa estou voltando meu salário para o itaú, confiança perdida totalmente
às 16:31h meu crédito de salário entrou na minha conta do Nubank… Olha que sufoco viu. E pior… esse valor preciso para pagar um cartão de crédito do Nu que vence hoje. Brincadeira isso hein
Ufa, hein @Cifsantos24.
Aos 45 minutos do segundo tempo.
@Anderson_Magiari, a sua portabilidade Caius também?
Boa noite.
Se vale uma sugestão. Avalie a possibilidade de alterar a data de vencimento do seu cartão. Para que não fique no mesmo dia do recebimento do salário. Atrasos podem ocorrer tanto no pagamento da empresa quanto na transferência entre a conta de origem e a conta de destino da portabilidade.
Sugestão é NUNCA colocar data de vencimento de fatura ou contas no mesmo dia do recebimento do seu salário, muda essa data e coloca uns dias mais pra frente, muito mais seguro
A transferência é instantânea, se não caiu no Nubank de forma imediata, eles reteram o dinheiro em benefício próprio, já tive salário no Nubank mas não quero nunca mais, nao há benefício nenhum, o mercado pago é pic pay, te oferecem cartão de crédito na portabilidade, tenho do mercado pago, melhor opção possível
Sim caiu, mais ou menos esse horário, agora ninguém assume a responsabilidade né.
Não compreendo pq eles retém se para nós pode ser grande quantia, acredito que para eles é nada
sim caiu em cima da hora
@Cifsantos24, caiu sim no mesmo horario
Entendi agora imagine milhões de clientes com um dia de salário retido na conta ou quando inapropriadamente bloqueiam a conta do cliente com dinheiro no saldo por dias alegam verificação de procedência do dinheiro recebido o que é uma vergonha pois sempre tem outros meios de verificar procedência sem precisar bloquear a conta ou reter o dinheiro que foi recebido
Esses atrasos na portabilidade, quando acontecem, realmente trazem junto transtornos enormes.
Comigo nunca aconteceu. Tenho portabilidade do BB para a CEF.
Mas penso da seguinte forma: Se esses atrasos estivessem me prejudicando ou estivesse me deixando apreensivo deles acontecerem, eu deixaria de receber pelo Nubank e faria portabilidade para outro banco.