Conheço colegas que já receberam o convite para adesão ao Ultravioleta e não necessariamente tinham interesse, ou porque não tem um gasto mensal suficiente para isenção da mensalidade ou porque não tinham o valor investido sufiente para gerar a isenção ou até mesmo a combinação das duas situações.
Ocorre que muitos colegas, aqui mesmo da comunidade, tem total interesse e detém pelo menos uma das duas condições para gerar a isenção e, no entanto, não recebem convite para o UV do Nubank, nem com reza forte.
Já pensaram se houvesse a possibilidade de portabilidade de convite do ultravioleta entre clientes ? No passado uma operadora de telefonia móvel implantou “convite” entre clientes para um determinado plano e fez bastante sucesso, por um bom tempo.
Bem que o Nubank poderia avaliar essa possibilidade!
Tempo atrás vi uma sugestão sobre essa questão de compartilhar o convite do Ultravioleta, mas a única preocupação que tenho com compartilhar o convite entre cliente (seja através de um cliente UV convidar outro ou nesse método sugerido), seria a chance de surgir um mercado paralelo onde as pessoas optem por vender o acesso ao UV e pelo desejo do pessoal, acabar pagando.
Uma idéia genial @Manoel_Enio. Eu mesmo conheço duas pessoas que estão com o convite do UV e não aceitaram ainda por falta de um dos quesitos para isenção.
@ranielreis , pensei nisso também, em relação à especulação, isso é perfeitamente possível e o Nubank teria que pensar em meios e ferramentas para mitigar o mercado clandestino.
De tudo que eu li, e pela minha experiência (meu perfil de uso antes de receber o convite para contratar o UV), se alguém me perguntasse o que fazer eu diria:
Mantenha valores abaixo de R$ 50.000,00 investidos no Nubank (entre 30/40k)
Não utilize o cartão de crédito/débito do Nubank
Não contrate serviços
Não habilite o open banking
Não faça a portabilidade de salário
Não pague boletos/contas de consumo
Participe da comunidade do Nubank (completei 3 anos aqui na comunidade)
Tenha o Serasa Score bom (próximo dos 950/1000)
Tenha contas e cartões de crédito de outros bancos (e não os use)
Eu solicitei o cartão logo quando iniciaram os pedidos, e somente em junho/2023 me mandaram o convite, portanto pode ser que nada do que escrevi acima tenha realmente influenciado nisso, mas esse era o meu comportamento como cliente do Nubank antes de receber o convite.
Em resumo: eu tratava o Nubank apenas como “mais um banco”, mas acompanhava de vez em quando os assuntos do Nubank na comunidade. Quando menos esperava recebi o convite, aceitei, e de lá para cá me tornei mais ativo na comunidade e agora já tenho acesso aos Nucoins (somente quando o valor já estava por volta dos R$ 0,10, depois da subida astronômica), aceleradores, NuTag, aumento de limite do UV.
A minha impressão é que o convite é enviado quando o Nubank acredita que um determinado cliente possui um outro banco “principal” e usa o Nubank como banco secundário, ao mesmo tempo que acredita que esse cliente talvez possa tornar o Nubank seu banco principal.
Mas isso é só a minha impressão, retirada unicamente do meu cérebro.
@edunaka tem fundamento a sua percepção; entretato, conforme você mesmo indicou, não dá para ter certeza, pois os critérios não são divulgados pelo Nubank. Obrigado por ter compartilhado sua experiência.
Acho extremamente difícil isso acontecer, visto que o convite passa por uma análise individual, sendo assim, a pessoa que receber o convite de outra que o recusou, poderá ser facilmente reprovada na análise.
Esse é o ponto chave. Receio que o Nubank não tenha esse cuidado todo não (rsrsrs), pois se tivesse, muitos daqui, certamente, já teriam recebido o convite do UV.
Não acho isso não, tenho amigos que tem o cartão e nem emprego tem o limite era de 4 mil e assim que se tornou UV veio com limite de 25k, mi ha sobrinha ela não trabalha, tem 20 anos já tem o UV e não tem investimento, não tem nada. O nubank realmente não tem um critério específico para o análise, e tipo sorte mesmo.
Se for isso, uma grande falha do setor de risco de crédito do Nubank, que está oferecendo convites para o perfil errado de cliente (enquanto claramente existem clientes com menor risco de crédito na fila de espera desde o lançamento).
Lamentável esse descaso da Nubank com os seus clientes.
Tendo que ir procurar opções fora do banco, pôr quê seus limites não conseguem suprir suas necessidades, pelo motivo de quê o próprio banco, não lhes entrega a devida condição.
Seria a mesma ideia de Liberar um Cartão Adicional para alguém. Pois o convite possui alguma ‘‘Análise’’ por mais que não sabemos como, então não seria viável poder passar por cima disso, pois no caso do Cartão Adicional é quando alguém não possui crédito no Nubank, e ‘‘passamos’’ por cima da Análise, mas ficamos responsáveis por ela, o que não aconteceria no Convite do UV.
Pra mim seria mais fácil a Nubank dizer qual os critérios e/ou mostrar uma fila, caso tiver.
Eu comecei a usar a Nuconta como minha principal meio de pagamento, porém ainda continuo com minha conta salário no nubank, mas meus gastos mo cartão de crédito eu troquei pelo cartão da XP e desde então estou centralizando mais nele
Usei a Nubank como banco principal por 4 anos e tive apenas um aumento de 200 reais no limite de crédito durante o período hahahaha Quem dirá entrar na fila do UV… Atualmente apenas como conta reserva mesmo e olhe lá…
Sejam bem vindos à Comunidade, @Rafa_Cardoso , @Roger_Marques1 , @Alisson_Escorcio obrigado pela participação e problematização. A participação de todos/as, com suas criticas, sugestões, ponto de vista e questionamentos ajuda a enriquecer o debate nessa comunidade.