Conheço colegas que já receberam o convite para adesão ao Ultravioleta e não necessariamente tinham interesse, ou porque não tem um gasto mensal suficiente para isenção da mensalidade ou porque não tinham o valor investido sufiente para gerar a isenção ou até mesmo a combinação das duas situações.
Ocorre que muitos colegas, aqui mesmo da comunidade, tem total interesse e detém pelo menos uma das duas condições para gerar a isenção e, no entanto, não recebem convite para o UV do Nubank, nem com reza forte.
Já pensaram se houvesse a possibilidade de portabilidade de convite do ultravioleta entre clientes ? No passado uma operadora de telefonia móvel implantou “convite” entre clientes para um determinado plano e fez bastante sucesso, por um bom tempo.
Bem que o Nubank poderia avaliar essa possibilidade!
Tempo atrás vi uma sugestão sobre essa questão de compartilhar o convite do Ultravioleta, mas a única preocupação que tenho com compartilhar o convite entre cliente (seja através de um cliente UV convidar outro ou nesse método sugerido), seria a chance de surgir um mercado paralelo onde as pessoas optem por vender o acesso ao UV e pelo desejo do pessoal, acabar pagando.
Uma idéia genial @Manoel_Enio. Eu mesmo conheço duas pessoas que estão com o convite do UV e não aceitaram ainda por falta de um dos quesitos para isenção.
@ranielreis , pensei nisso também, em relação à especulação, isso é perfeitamente possível e o Nubank teria que pensar em meios e ferramentas para mitigar o mercado clandestino.
@edunaka tem fundamento a sua percepção; entretato, conforme você mesmo indicou, não dá para ter certeza, pois os critérios não são divulgados pelo Nubank. Obrigado por ter compartilhado sua experiência.
Acho extremamente difícil isso acontecer, visto que o convite passa por uma análise individual, sendo assim, a pessoa que receber o convite de outra que o recusou, poderá ser facilmente reprovada na análise.
Esse é o ponto chave. Receio que o Nubank não tenha esse cuidado todo não (rsrsrs), pois se tivesse, muitos daqui, certamente, já teriam recebido o convite do UV.
Não acho isso não, tenho amigos que tem o cartão e nem emprego tem o limite era de 4 mil e assim que se tornou UV veio com limite de 25k, mi ha sobrinha ela não trabalha, tem 20 anos já tem o UV e não tem investimento, não tem nada. O nubank realmente não tem um critério específico para o análise, e tipo sorte mesmo.
Lamentável esse descaso da Nubank com os seus clientes.
Tendo que ir procurar opções fora do banco, pôr quê seus limites não conseguem suprir suas necessidades, pelo motivo de quê o próprio banco, não lhes entrega a devida condição.
Seria a mesma ideia de Liberar um Cartão Adicional para alguém. Pois o convite possui alguma ‘‘Análise’’ por mais que não sabemos como, então não seria viável poder passar por cima disso, pois no caso do Cartão Adicional é quando alguém não possui crédito no Nubank, e ‘‘passamos’’ por cima da Análise, mas ficamos responsáveis por ela, o que não aconteceria no Convite do UV.
Pra mim seria mais fácil a Nubank dizer qual os critérios e/ou mostrar uma fila, caso tiver.
Eu comecei a usar a Nuconta como minha principal meio de pagamento, porém ainda continuo com minha conta salário no nubank, mas meus gastos mo cartão de crédito eu troquei pelo cartão da XP e desde então estou centralizando mais nele
Usei a Nubank como banco principal por 4 anos e tive apenas um aumento de 200 reais no limite de crédito durante o período hahahaha Quem dirá entrar na fila do UV… Atualmente apenas como conta reserva mesmo e olhe lá…
Sejam bem vindos à Comunidade, @Rafa_Cardoso , @Roger_Marques1 , @Alisson_Escorcio obrigado pela participação e problematização. A participação de todos/as, com suas criticas, sugestões, ponto de vista e questionamentos ajuda a enriquecer o debate nessa comunidade.
Faz sentido. Fiquei meses (anos) solicitando o Ultravioleta, com score alto, mais de $50K investidos, usando o cartão, etc.
Somente quando migrei para o C6 Carbon é que comecei a receber convites do UV (3 convites em 6 meses).
Nubank valorizou quando perdeu o cliente.