Portabilidade do Convite Ultravioleta

Conheço colegas que já receberam o convite para adesão ao Ultravioleta e não necessariamente tinham interesse, ou porque não tem um gasto mensal suficiente para isenção da mensalidade ou porque não tinham o valor investido sufiente para gerar a isenção ou até mesmo a combinação das duas situações.

Ocorre que muitos colegas, aqui mesmo da comunidade, tem total interesse e detém pelo menos uma das duas condições para gerar a isenção e, no entanto, não recebem convite para o UV do Nubank, nem com reza forte.

Já pensaram se houvesse a possibilidade de portabilidade de convite do ultravioleta entre clientes ? No passado uma operadora de telefonia móvel implantou “convite” entre clientes para um determinado plano e fez bastante sucesso, por um bom tempo.

Bem que o Nubank poderia avaliar essa possibilidade!

42 curtidas

Tempo atrás vi uma sugestão sobre essa questão de compartilhar o convite do Ultravioleta, mas a única preocupação que tenho com compartilhar o convite entre cliente (seja através de um cliente UV convidar outro ou nesse método sugerido), seria a chance de surgir um mercado paralelo onde as pessoas optem por vender o acesso ao UV e pelo desejo do pessoal, acabar pagando. :handshake:

36 curtidas

Uma idéia genial @Manoel_Enio. Eu mesmo conheço duas pessoas que estão com o convite do UV e não aceitaram ainda por falta de um dos quesitos para isenção.

9 curtidas

@ranielreis , pensei nisso também, em relação à especulação, isso é perfeitamente possível e o Nubank teria que pensar em meios e ferramentas para mitigar o mercado clandestino.

9 curtidas

Bem pensado. :+1:

9 curtidas

De tudo que eu li, e pela minha experiência (meu perfil de uso antes de receber o convite para contratar o UV), se alguém me perguntasse o que fazer eu diria:

  • Mantenha valores abaixo de R$ 50.000,00 investidos no Nubank (entre 30/40k)
  • Não utilize o cartão de crédito/débito do Nubank
  • Não contrate serviços
  • Não habilite o open banking
  • Não faça a portabilidade de salário
  • Não pague boletos/contas de consumo
  • Participe da comunidade do Nubank (completei 3 anos aqui na comunidade)
  • Tenha o Serasa Score bom (próximo dos 950/1000)
  • Tenha contas e cartões de crédito de outros bancos (e não os use)

Eu solicitei o cartão logo quando iniciaram os pedidos, e somente em junho/2023 me mandaram o convite, portanto pode ser que nada do que escrevi acima tenha realmente influenciado nisso, mas esse era o meu comportamento como cliente do Nubank antes de receber o convite.

Em resumo: eu tratava o Nubank apenas como “mais um banco”, mas acompanhava de vez em quando os assuntos do Nubank na comunidade. Quando menos esperava recebi o convite, aceitei, e de lá para cá me tornei mais ativo na comunidade e agora já tenho acesso aos Nucoins (somente quando o valor já estava por volta dos R$ 0,10, depois da subida astronômica), aceleradores, NuTag, aumento de limite do UV.

A minha impressão é que o convite é enviado quando o Nubank acredita que um determinado cliente possui um outro banco “principal” e usa o Nubank como banco secundário, ao mesmo tempo que acredita que esse cliente talvez possa tornar o Nubank seu banco principal.

Mas isso é só a minha impressão, retirada unicamente do meu cérebro.

20 curtidas

@edunaka tem fundamento a sua percepção; entretato, conforme você mesmo indicou, não dá para ter certeza, pois os critérios não são divulgados pelo Nubank. Obrigado por ter compartilhado sua experiência.

6 curtidas

Acho extremamente difícil isso acontecer, visto que o convite passa por uma análise individual, sendo assim, a pessoa que receber o convite de outra que o recusou, poderá ser facilmente reprovada na análise.

18 curtidas

@Manoel_Enio boa ideia

7 curtidas

Se o Nubank tem todo um cuidado para decidir quem receberá um convite para o UV, ela nunca iria permitir que terceiros decidissem por ela.

10 curtidas

Esse é o ponto chave. Receio que o Nubank não tenha esse cuidado todo não (rsrsrs), pois se tivesse, muitos daqui, certamente, já teriam recebido o convite do UV.

5 curtidas

Não acho isso não, tenho amigos que tem o cartão e nem emprego tem o limite era de 4 mil e assim que se tornou UV veio com limite de 25k, mi ha sobrinha ela não trabalha, tem 20 anos já tem o UV e não tem investimento, não tem nada. O nubank realmente não tem um critério específico para o análise, e tipo sorte mesmo.

8 curtidas

Se for isso, uma grande falha do setor de risco de crédito do Nubank, que está oferecendo convites para o perfil errado de cliente (enquanto claramente existem clientes com menor risco de crédito na fila de espera desde o lançamento).

5 curtidas

Lamentável esse descaso da Nubank com os seus clientes.
Tendo que ir procurar opções fora do banco, pôr quê seus limites não conseguem suprir suas necessidades, pelo motivo de quê o próprio banco, não lhes entrega a devida condição.

2 curtidas

A tal operadora era a Tim… E realmente foi muito útil! Mas, como uma pessoa que NÃO adere ao app “recomendaria” a terceiro?

2 curtidas

Vou cancelar esse cartao do nubank, ta loco, esse negocio de ultravioleta devia ser um opcional, se o cara quer pagar mensalidade paga e pronto

4 curtidas

Seria a mesma ideia de Liberar um Cartão Adicional para alguém. Pois o convite possui alguma ‘‘Análise’’ por mais que não sabemos como, então não seria viável poder passar por cima disso, pois no caso do Cartão Adicional é quando alguém não possui crédito no Nubank, e ‘‘passamos’’ por cima da Análise, mas ficamos responsáveis por ela, o que não aconteceria no Convite do UV.

9 curtidas

Pra mim seria mais fácil a Nubank dizer qual os critérios e/ou mostrar uma fila, caso tiver.

Eu comecei a usar a Nuconta como minha principal meio de pagamento, porém ainda continuo com minha conta salário no nubank, mas meus gastos mo cartão de crédito eu troquei pelo cartão da XP e desde então estou centralizando mais nele

4 curtidas

Usei a Nubank como banco principal por 4 anos e tive apenas um aumento de 200 reais no limite de crédito durante o período hahahaha Quem dirá entrar na fila do UV… Atualmente apenas como conta reserva mesmo e olhe lá…

6 curtidas

Sejam bem vindos à Comunidade, @Rafa_Cardoso , @Roger_Marques1 , @Alisson_Escorcio obrigado pela participação e problematização. A participação de todos/as, com suas criticas, sugestões, ponto de vista e questionamentos ajuda a enriquecer o debate nessa comunidade.

6 curtidas