De tudo que eu li, e pela minha experiência (meu perfil de uso antes de receber o convite para contratar o UV), se alguém me perguntasse o que fazer eu diria:
- Mantenha valores abaixo de R$ 50.000,00 investidos no Nubank (entre 30/40k)
- Não utilize o cartão de crédito/débito do Nubank
- Não contrate serviços
- Não habilite o open banking
- Não faça a portabilidade de salário
- Não pague boletos/contas de consumo
- Participe da comunidade do Nubank (completei 3 anos aqui na comunidade)
- Tenha o Serasa Score bom (próximo dos 950/1000)
- Tenha contas e cartões de crédito de outros bancos (e não os use)
Eu solicitei o cartão logo quando iniciaram os pedidos, e somente em junho/2023 me mandaram o convite, portanto pode ser que nada do que escrevi acima tenha realmente influenciado nisso, mas esse era o meu comportamento como cliente do Nubank antes de receber o convite.
Em resumo: eu tratava o Nubank apenas como “mais um banco”, mas acompanhava de vez em quando os assuntos do Nubank na comunidade. Quando menos esperava recebi o convite, aceitei, e de lá para cá me tornei mais ativo na comunidade e agora já tenho acesso aos Nucoins (somente quando o valor já estava por volta dos R$ 0,10, depois da subida astronômica), aceleradores, NuTag, aumento de limite do UV.
A minha impressão é que o convite é enviado quando o Nubank acredita que um determinado cliente possui um outro banco “principal” e usa o Nubank como banco secundário, ao mesmo tempo que acredita que esse cliente talvez possa tornar o Nubank seu banco principal.
Mas isso é só a minha impressão, retirada unicamente do meu cérebro.