Portabilidade do salario

Alguem sabe me dizer se pra fazer a portabilidade do salario para a nuconta tem que ser conta salario?
Pq eu recebo em conta poupança da caixa, tem como fazer mesmo assim?

4 curtidas

Bom dia @douglas.loch, tudo jóia? Primeiramente bem vindo a comunidade!

A resposta rápida para sua pergunta é: SIM

Porém o banco pode negar, mas nessas casos eles dirão o motivo de tal negativa.

Você pode ver o vídeo abaixo para tirar suas outras dúvidas.

4 curtidas

Bom dia!
Não precisa ser conta salário.
Tenho uma conta corrente no Itaú e a portabilidade foi feita rapidamente.

Olá @douglas.loch tudo bem!

Te aconselho você tirar a dúvida no RH da sua empresa, ás vezes seu salário cai na sua poupança mas ele vem de uma conta salário, aí você consegue fazer a portabilidade tranquilamente, caso contrario, se a empresa te paga diretamente na conta poupança, provavelmente eles não devem ter nenhum convênio de pagamento em contas salário, dessa forma você não vai conseguir fazer a portabilidade pelo APP. :wink:

Sim, tem que ser conta salário. Quando eu recebia na corrente não funcionou, ai a empresa entrou em contato com o banco e mudou a conta de todos para a salário, depois disso deu certo a portabilidade, recebo o meu dinheiro direto na nuconta :heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

Na verdade depende do banco. A empresa que trabalho paga pelo banco do Brasil e o BB só aceita fazer a portabilidade da conta salario, quando era na corrente não funcionou.

simples como preencher o formulário e apresentar na agência kkkkkk

Entrei em contato ontem a respeito disso pq tb recebo em conta corrente, a resposta e NAO!
so eh possivel portar de conta salario

Nesse caso acho meio desnecessário. Até pq a maioria dos bancos oferecem uma TED grátis por mês . Nesse caso é só transferir e usufruir da nuconta. A partir do momento que a Nuconta oferecer mais vantagens para trazer o salário daí pode valer a pena.

nenhum banco mainstream oferece TED nos servicos essenciais, so esta incluso dentro da propria instituicao

Nesse caso DoC

tb nao esta incluso

Estranho essa informação do seu banco, eu fiz normal e o meu é conta corrente. Inclusive eu utilizo a conta corrente normal pra pagar a NET que estão no débito.

Foi a própria equipe Nubank no 0800, liguei ontem pq recebo na caixa em conta corrente e me disseram isso: só é possível por conta salário

Entendi, mas ainda acho estranho rs

A conta salário é específica para receber vencimentos tais como salários, pensões, aposentadorias entre outros, geralmente ela não tem nenhuma funcionalidade, as únicas opções é sacar ou transferir para outra conta de mesma titularidade, a portabilidade é justamente o vínculo com conta salário. Onde faz a transferência para a conta desejada.

O dinheiro cai e é Transferido na mesma hora ? Ou tem um prazo para ficar disponível na nuconta depois que foi depositado na principal ?

Se tiver programado a portabilidade, é feito um TED no mesmo instante, fica no automático!

2 curtidas

minha conta onde recebo é caixa poupança e eu fiz… O mais incrível… eu cadastrei a prefeitura como empresa e deu certo -

1 curtida

A Portabilidade é uma transferência automática entre bancos, então após aprovado o pedido, a valor costuma cair na conta de destino bem rápido sim :slight_smile:

O que acontece é que caso o salário seja pago até às 16h, a portabilidade é feita no mesmo dia, caso seja após esse horário, ela fica programada para o próximo dia útil

Vale dar uma lida nesse post do blog do Nu com todas as informações sobre a portabilidade, e se você tiver mais dúvidas, entra em contato com a equipe bacanuda deles! haha :slight_smile:

2 curtidas