Portabilidade do salario

Alguem sabe me dizer se pra fazer a portabilidade do salario para a nuconta tem que ser conta salario?
Pq eu recebo em conta poupança da caixa, tem como fazer mesmo assim?

4 Curtidas

Bom dia @douglas.loch, tudo jóia? Primeiramente bem vindo a comunidade!

A resposta rápida para sua pergunta é: SIM

Porém o banco pode negar, mas nessas casos eles dirão o motivo de tal negativa.

Você pode ver o vídeo abaixo para tirar suas outras dúvidas.

4 Curtidas

Bom dia!
Não precisa ser conta salário.
Tenho uma conta corrente no Itaú e a portabilidade foi feita rapidamente.

Olá @douglas.loch tudo bem!

Te aconselho você tirar a dúvida no RH da sua empresa, ás vezes seu salário cai na sua poupança mas ele vem de uma conta salário, aí você consegue fazer a portabilidade tranquilamente, caso contrario, se a empresa te paga diretamente na conta poupança, provavelmente eles não devem ter nenhum convênio de pagamento em contas salário, dessa forma você não vai conseguir fazer a portabilidade pelo APP. :wink:

Sim, tem que ser conta salário. Quando eu recebia na corrente não funcionou, ai a empresa entrou em contato com o banco e mudou a conta de todos para a salário, depois disso deu certo a portabilidade, recebo o meu dinheiro direto na nuconta :heart_eyes::heart_eyes:

1 Curtida

Na verdade depende do banco. A empresa que trabalho paga pelo banco do Brasil e o BB só aceita fazer a portabilidade da conta salario, quando era na corrente não funcionou.

simples como preencher o formulário e apresentar na agência kkkkkk

Entrei em contato ontem a respeito disso pq tb recebo em conta corrente, a resposta e NAO!
so eh possivel portar de conta salario

Nesse caso acho meio desnecessário. Até pq a maioria dos bancos oferecem uma TED grátis por mês . Nesse caso é só transferir e usufruir da nuconta. A partir do momento que a Nuconta oferecer mais vantagens para trazer o salário daí pode valer a pena.

nenhum banco mainstream oferece TED nos servicos essenciais, so esta incluso dentro da propria instituicao

Nesse caso DoC

tb nao esta incluso
https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/legado?url=https:%2F%2Fwww.bcb.gov.br%2FFis%2FTarifas%2Ftarifas3594.asp

Estranho essa informação do seu banco, eu fiz normal e o meu é conta corrente. Inclusive eu utilizo a conta corrente normal pra pagar a NET que estão no débito.

Foi a própria equipe Nubank no 0800, liguei ontem pq recebo na caixa em conta corrente e me disseram isso: só é possível por conta salário

Entendi, mas ainda acho estranho rs

A conta salário é específica para receber vencimentos tais como salários, pensões, aposentadorias entre outros, geralmente ela não tem nenhuma funcionalidade, as únicas opções é sacar ou transferir para outra conta de mesma titularidade, a portabilidade é justamente o vínculo com conta salário. Onde faz a transferência para a conta desejada.

O dinheiro cai e é Transferido na mesma hora ? Ou tem um prazo para ficar disponível na nuconta depois que foi depositado na principal ?

Se tiver programado a portabilidade, é feito um TED no mesmo instante, fica no automático!

2 Curtidas

minha conta onde recebo é caixa poupança e eu fiz… O mais incrível… eu cadastrei a prefeitura como empresa e deu certo -

1 Curtida

A Portabilidade é uma transferência automática entre bancos, então após aprovado o pedido, a valor costuma cair na conta de destino bem rápido sim :slight_smile:

O que acontece é que caso o salário seja pago até às 16h, a portabilidade é feita no mesmo dia, caso seja após esse horário, ela fica programada para o próximo dia útil

Vale dar uma lida nesse post do blog do Nu com todas as informações sobre a portabilidade, e se você tiver mais dúvidas, entra em contato com a equipe bacanuda deles! haha :slight_smile:

2 Curtidas