Portabilidade Duvida

Eu recebo em uma conta salario do Itau, e ativei a portabilidade. Há alguma taxa ao enviar o dinheiro do itau para Nu Conta?

Atenciosamente.

3 curtidas

Seja bem vindo a Comunidade :clap:
Você 1uer receber o salário na conta do Nubank ?

Era a intenção, porém, não tem como eu fazer isso diretamente, então eu tenho uma conta salario do Itaú (Único Banco que onde trabalho usa) e queria trazer o dinheiro que cai lá para a Nu Conta. To na Duvida se tem taxa para fazer essa realização.

Eu nunca fiz isso. Mas acredito que não tem taxa. A única taxa são os saques que o Nubank cobrar se for feito nos caixas 24 hrs.
As pessoas que recebem o salário no Nubank, costuma usar outra conta saques, assim quando quer fazer um saque, transferir do Nubank para outro banco, e assim faz o saque.

As únicas formas então de utilizar o dinheiro da conta são:
1º Sacando dinheiro em um banco 24h e pagando a taxa de 6,90;
2º Usar o debito com o Nu Card;
3º Transferir e retirar de outro banco?

1 curtida

Eu tenho a portabilidade do meu salário para a NuConta, recebia originalmente na Caixa. O que fiz para “escapar” da taxa de saque foi manter minha conta na Caixa, mas transformei a mesma em uma conta de serviços essenciais, tenho obviamente um limite de saques por mês, mas para mim que preciso muito pouco de dinheiro vivo está funcionando muito bem.

5 curtidas

Não. A transferência do dinheiro de um banco para outro através da portabilidade de salário não é cobrada por nenhum banco.

2 curtidas

Isso. Não há taxa de portabilidade. Só haverá para saque em caixa 24 horas. Mas já mostraram as alternativas:

  • Manter conta básica no Itaú, sem taxa, com aquele direito a saques gratuitos
  • Criar outra conta em banco tipo Inter para sacar sem taxa.
    E a TED Nubank é grátis, portanto não há razão para pagar taxas.
2 curtidas