Portabilidade e taxa de conta

ola, fiz portabilidade do bradesco no nubank, so que na conta do bradesco eu pagava 12,89 de manutenção de conta, como fica esse valor ainda preciso pagar na conta do bradesco msm sem usar?

Provavelmente sua conta no Bradesco era corrente, pois conta salário não tem taxa. Vc precisa verificar com o Bradesco, pois em alguns casos mesmo sem utilizar, continua descontando e seu saldo vai ficando negativo e gerando juros

7 Likes

Você precisa ir até a agência do Bradesco e solicitar a troca de serviços da sua conta. Peça os serviços essenciais, assim, o valor que você pagava mensalmente deixará de ser descontado. Após isso, basta utilizar o Nubank normalmente.

Eu saí do Itaú para o Santander e no app do Itaú tem descrito o valor do pacote que eu tinha…então liguei lá e pedi um totalmente gratuito…nunca mais tive cobrança do itau

1 Like

A resposta é sim, pois esse é o valor cobrado pelo pacote de serviços da sua conta, então pra deixar de pagar, você terá que se dirigir a uma agência física do Bradesco e assinar um termo solicitarndo a mudança do seu pacote, para o de serviços essenciais.

2 Likes

Você consegue solicitar a troca para o pacote de serviços essenciais por telefone. Pra isso, registre reclamações na ouvidoria, Reclame Aqui, etc.

Vão te retornar e trocar o pacote pra evitar confusão.

Eu lembro que fiz assim uns anos atrás, pois não tava com saco pra ficar em fila.

Assim como tarifa da conta, outras obrigações com a instituição continuam devidas junto a instituição.
Se possui o cartao de crédito, emprestimos, financiamentos ou contas de consumo em débito automatico, é usa responsabilidade deixar recursos para cobrir a obrigação.
Outra opção é pedir o cancelamento do debito automatico junto ao banco e efetuar o pagamento por boleto/DDA
A portabilide de salário leva apenas o crédito de salário para outras instituição, todas as demais permanecem inalteradas.

O pacote de tarifas pode ser alterado para essencial, se tiver outras obrigações, busque alternativas.

2 Likes

É bom ir direto na agência, por que por telefone é uma decadência. Tentei resolver um problema na caixa via telefone e a ligação só caía quando eles me passavam pro setor que iria resolver o meu problema.

Hoje dá pra solicitar pelo Internet Banking. Há vários anos atrás eu removi o pacote de serviços da minha conta do BB e ajudei alguns amigos a fazer o mesmo na Caixa, Santander e Bradesco.

1 Like

Já tive problemas com o Bradesco com a cobrança dessa maldita tarifa. Fui na agência física, pedi para cancelar, assinei um termo, mas no mês seguinte a cobrança voltou automaticamente. Fui novamente na agência, disseram que foi cancelado, mas voltou no mês seguinte outra vez. Resumindo: Só consegui resolver depois de acionar o canal de atendimento eletrônico do banco central.

O da caixa é a maior dor de cabeça pra mudar pelo IB, pois, tem que autorizar o dispositivo no Caixa Eletrônico e a balela toda… tenho um ódio sem precedentes desse banco. :joy:

1 Like

Realmente tanto o app quanto o IB deles são tristes! :sweat_smile:

1 Like