Portabilidade eletrônica via portal B3

Agradeço a informação.
Fiz a solicitação.
Torcendo para que funcione.

Deixei para fazer transferência de custodia de tesouro hoje (após pagamento da cobrança semestral) e descobri que não tem como.

Pelo site do NuInvest, os documentos de transferência dão erro ao baixar.
Pelo APP do NuBank, os títulos do tesouro não aparecem para transferência.
E claro, nem sinal da portabilidade eletrônica…

To achando que a Nubank vai começar a dificultar as transferências depois dessa péssima integração da NuInvest. :thinking:

Entre no chat do app Nubank e fale com um atendente.

Eles irão fornecer as instruções para a transferência dos seus ativos.

Outra opção, é acessar a transferência de custódia através do app do Nubank. Essa opção está disponível dentro das configurações do app do Nubank (você vai precisar do Easytoken - disponível no app da NuInvest).

OBSERVAÇÃO:

• Hoje é o último dia de existência do app da NuInvest!!! Amanhã, pelo que foi informado, deverão ser encerradas todas as operações através do app da NuInvest.
1 curtida

Foi exatamente o que fiz. De acordo com o atendente “eu terei que esperar”.

Já tentou através do app do Nubank (dentro das configurações)?

O sistema irá abrir uma página, e irá te guiar através de alguma telas, onde você deverá preencher alguns dados (como o nome da corretora de destino) para validar a solicitação de transferência de ativos.

1 curtida

Já. Aparecem outros produtos mas não as aplicações em tesouro.

1 curtida

O homebroker já foi enterrado, mas as outras funcionalidades da nuinvest (extratos, notas de corretagem, transferências de custódia, etc) funcionarão até 15/7. Depois disso, só pelo app nubank.

1 curtida

Sim.

Foi tudo pro beleléu!!! :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas

Pessoal, acho que agora a coisa está entrando no rumo. Tesouro direto, ações e etc já aparecem no APP do Nubank para transferência e já consegui transferir alguns ativos. Parece que agora vai! :pray:t3:

2 curtidas

Eu utilizava muito o site do Nuinvest para acompanhar, exportar os extratos e importar no GnuCash. Agora que não funciona, vou ter que acompanhar isso pelo Porta do Investidor na B3 mas já vou iniciar a transferência de custódia dos meus investimentos para outra corretora.

Procurando essa opção no aplicativo do Nubank mas parece estar meio escondido porque naveguei bastante nele e nada…

@Rodolfo_Batista1,

A opção de transferência de custódia no app do Nubank aparece no seguinte caminho:

Perfil → Configurações → Configurar (Cartão, Conta, Pix, Perfil) → Transferir investimentos

Acredito que a partir daí seja só seguir as orientações apresentadas nas telas seguintes.

10 curtidas

Isso mesmo, já deu tudo certo na minha transferência de Tesouro Direto. Estou fazendo aos poucos pra garantir que está indo tudo certinho. Próximo passo são as ações.

3 curtidas

Na portabilidade eletrônica não transfere o tesouro direto(de nenhuma corretora ou banco) e adicionando, tem concorrente do Nubank que está fazendo caminho inverso, deveriam nos ouvir. Na minha opnião a Nub está dando um tiro no próprio pé com essa integração, porque vai sobrecarregar o pessoal do atendimento eu falo porque já vivi essa novela com direito a atendente que não sabia nem do que eu tava falando, porque não era da área de investimentos e foi um dos motivos pra tranferir meus ativos pra uma corretora, mas creio que esta situação foi uma das lições que resolveram aprender e criaram a corretora recebi um email deles me informando da novidade e é claro que gostei. Ainda dá pra voltar atrás achei que o principal lema da Nub era facilitar a vida do cliente pra quê complicar?

3 curtidas

E nada do Nubank adotar.

3 curtidas