Portabilidade entre contas

Alguém já fez a portabilidade para o nubank? Sabe me dizer se demora quantos dias para o salário começar a cair lá ?

3 curtidas

Eu tenho a portabilidade ativa há bastante tempo!

O meu salário costuma ser transferido para a minha Conta do Nubank na mesma hora em que ele é creditado na conta salário.

Se o seu empregador deposita em dias úteis e dentro do horário de expediente bancário, a TED para o Nubank é realizada instantaneamente. :wink:

12 curtidas

Demora mais ou menos uns 5 dias para o Nubank analisar seu pedido e te responder se a portabilidade foi feita ou não, em caso de resposta negativa, ele apresentará os motivos.

7 curtidas

No caso chegou um email falando que me pedido de portabilidade foi registrado que em 10 dias será efetuado, então quer dizer que deu certo ? Que mês que vem já irei receber pelo nubank ?
E em caso de décimos terceiros, férias etc. Cai tudo direto lá TB ?

5 curtidas

Quer dizer que em até 10 dias você receberá uma resposta dizendo se a sua portabilidade foi aceita ou não.

Você começará a receber pelo Nubank após o aceite do seu pedido de portabilidade. Se ele for aceito antes da folha de pagamento da sua empresa ser gerada, o próximo salário já irá cair em sua Conta do Nubank.

Sim, cai certinho lá! :wink:

12 curtidas

Possuo sim :raising_hand_man: portabilidade de salário no Nubank!
@Jessica_Gutierre ,seja bem-vinda à NuCommunity!
Você receberá a confirmação positiva ou negativa tanto por e-mail quanto na sua conta dentro do app.

7 curtidas

Na verdade não é o nubank q analisa, mas sim o banco da conta salário q autoriza a portabilidade… O meu só foi me ligar pra perguntar no último dia dos 10 dias úteis do prazo e fiquei um tempão no telefone pra falar q queria sim a portabilidade…

Como o @endydealmeida falou depende de quando foi aprovado a portabilidade e de quando é enviada a folha de pagamento pro banco onde fica sua conta salário (ela não será cancelada)
Exemplo: seu próximo salário é dia 05/11. Se a folha de pagamento foi enviada pro banco dia 20/10, mas sua portabilidade foi aprovada antes dessa data vc vai receber no nubank, se foi aprovada depois do dia 20/10, vc vai receber o salário do dia 05/11 ainda na conta salário (sem o Ted automático), e só a partir de 05/12 q começa a valer a portabilidade

7 curtidas

Complementando o que a @lorenatelles frizou sobre a autorização.O banco onde você tem a conta salário é quem faz a portabilidade e o Nubank é quem pede a portabilidade, porém, o banco dono da sua conta salário é obrigado pelo Banco Central a fazê-la,ele não pode se negar!As negativas existentes são por conta de dados inconsistentes.

5 curtidas

Complementando o que a @lorenatelles e o @Samuel comentaram, é bem provável que o banco de origem entre em contato com você para confirmar a portabilidade. Podem negar a portabilidade caso não consigam entrar em contato com você.


Eu tenho portabilidade há bastante tempo. Cai na hora pra mim.

5 curtidas

Acho que eles não podem negar em momento algum

2 curtidas

Tem certeza? Achei que ligassem apenas pra tentar te convencer a não fazer a portabilidade.

Olha só nesse FAQ do Banco Central, pergunta 19:

​Após o recebimento da solicitação de portabilidade salarial, a instituição financeira detentora da conta-salário deve processar o pedido em até 10 dias úteis, independentemente de esse pedido ter sido feito diretamente pelo empregado na instituição ou ter sido recebido por meio do encaminhamento realizado pela instituição destinatária dos recursos.

3 curtidas

Não tenho certeza. Me lembro de ter visto um caso assim aqui na NuCommunity.

Sobre a pergunta 19, esse “processar” não me parece ter a mesma nuance que “aprovar”. Afinal, a portabilidade pode e será negada caso os dados do empregador estejam incorretos. Inclusive acontece bastante. Acredito que o prazo de 10 dias úteis seja para apreciação do pedido.

2 curtidas