Portabilidade Itaú

Eu pedi a portabilidade do meu salário, do banco Itaú para a Nubank, porém no aplicativo do Itaú mostra que eu pedi a portabilidade pro banco da Caixa Econômica Federal, porque isso?

1 curtida

Olá @Lady_Kastro , isso é estranho, verifique os dados que vc colocou na hora da portabilidade, se estiver tudo certo, entre em contato com Itaú

10 curtidas

Então eu já verifiquei, inclusive recebi uma mensagem do Nubank via email avisando que o meu pedido foi aceito e estava em análise, e que seria finalizado em até 10 dias úteis. Mas no aplicativo do Itaú não aparece isso, aparece Caixa econômica federal…

2 curtidas

Entra em contato com o Itau,
ele deve ta com algum erro lá

se o Nubank falou que ta tudo certo, só aguardar mesmo,

9 curtidas

Olá, @Lady_Kastro, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Você possui conta na Caixa Econômica Federal?

A conversa com o Itaú, como já indicado pelos colegas, deve sanar a questão a respeito da solicitação de portabilidade, mas caso não tenha conta na CEF vale ficar atenta, pois existe um tipo de golpe em que o criminoso consegue abrir uma conta no nosso nome sem o nosso conhecimento, e fazer a solicitação de portabilidade de salário para aquela conta. O próprio blog do Nubank tem um artigo sobre isso:
Golpe da portabilidade: entenda a nova fraude que pode roubar seu salário no dia do pagamento - Fala, Nubank

Se não tiver conta na CEF, sugiro fortemente entrar no Registrato do Banco Central para verificar se há algum relacionamento bancário com a Caixa que você não reconheça.

Pode ser que, por coincidência, você esteja sendo vítima desse golpe da portabilidade salarial justamente no mesmo momento em que pediu a portabilidade para o Nubank. Se nesse tipo de golpe houver perdas, acho que é possível reaver, pois é responsabilidade dos dois bancos assegurar você é você mesma, seja para abrir a conta conta (no caso da CEF), seja para autorizar a portabilidade (no caso do Itaú), mas é melhor prevenir do que ficar depois com essa dor de cabeça…

Espero que tudo não passe de um mal entendido, e que o Itaú saiba explicar o motivo da informação errada.
:crossed_fingers:

14 curtidas

A Empresa paga na Caixa e você tinha portabilidade para o Itaú, agora quer passar da Caixa para o Nubank, esta certo! Verifique com o seu RH em qual banco e feito o deposito.

1 curtida

Não, o meu salário era depositado originalmente no Itaú, que é a conta que a empresa pediu. Porém, eu pedi a portabilidade para o Nubank, mas agora está aparecendo no site do Itaú que eu selecionei o banco da Caixa entendeu?
Sendo que eu pedi a portabilidade diretamente pelo aplicativo do Nubank.

1 curtida

Então eu fui na agência do Itaú hoje e eles cancelaram a solicitação e pediram novamente, agora é só aguardar e ver se funciona desta vez, eles disseram que não sabem o motivo de ter aparecido que eu pedi para a caixa.

3 curtidas

Entendi, pede a portabilidade novamente no app do Nubank, gerelmente o gerente do Itaú liga para você pra tentar fazer você desistir, se não der para pedir no Nubank liga no itaú.

Mesma coisa aconteceu comigo. Minha Empresa antes fazia o pagamento para o BB e mudou pro Itaú. Quando solicitei a portabilidade, no banco itau apareceu a solicitação da Caixa econômica federal. Eu tenho conta lá, mas estranhei. Cancelei e solicitei novamente. Mais uma vez o pedido de portabilidade em nome da caixa. E da mesma forma o nubank sempre notificando do andamento da solicitação.

Depois de ver essa reclamação, acabei deixando quieto para evitar maiores problemas. Pois minha situação pode acabar ficando igual.

Porém tenho dúvida de como isso será resolvido.

Provavelmente o banco itau ta com as informações de bancos erradas, se o erro só acontece do Itau
deve ser apenas um bug no itau aonde ele mostra “caixa” quando deveria ser “Nubank”

tem que informar o Itau sobre isso.

Quando a portabilidade é para o Nubank a portabilidade parece que é feita de má vontade, a contragosto.