Portabilidade para conta jurídica

Boa noite,

Acabei de ver aqui na comunidade alguém tirando dúvidas sobre portabilidade de conta salária Santander para Nuconta, porém, tenho uma dúvida a respeito.

No meu caso, sou PJ, (*Pessoa Jurídica MEI), prestador de serviço, autônomo, frelancer, ou como queiram chamar rsrs… Atualmente atendo um cliente dentro de um contrato de seis meses onde o mesmo paga o valor “x” por mês. A empresa dele me pediu pra abrir uma conta salário no Santander, mesmo eu dizendo que tenho conta PJ no Nubank, além da conta física também no Nunbank… Então, quero poder fazer a portabilidade dese pagamento que meu cliente me faz pelos serviços que presto à ele, para minha conta PJ do Nubank… É possível? Ou somente para conta física? Se for possível, como eu procedo pra solicitar essa portabilidade? Preciso solicitar com Santander ou com o próprio Nubank?

Tenho preferência pela portabilidade do Santander pra minha Nu PJ por se tratar de pagamento de serviço, por mais que, entre a´spas eles considerem como salário, sou contratado como PJ.

Agradeço quem puder me ajudar com essa dúvida…

Boa noite @Lobao84!

Bom, pelo fato de o dinheiro que você vai receber não se tratar de um “salário” mesmo, acredito que a portabilidade do mesmo igual da PF não é possível. Nem opção “trazer meu salário” na seção PJ tem.

1 curtida

Eu conseguiria fazer essa portabilidade então pra minha conta física do Nubank, pra depois administrar a grana e transferir de Nun para Nu? Ou seja, uma vez que tiver na Nu PF, eu posso transferir “x” valor pra Nu PJ?

Olá @Lobao84 boas vindas

Bom dia @Lobao84, acredito que seja como o @Alexandre_Niess comentou, não se trata de um salário e sim uma prestação de serviços. Também sou PJ e o recomendado é sempre receber os pagamentos na conta PJ. Será que a empresa não está querendo que você abra uma conta no Santander, por ser o banco oficial deles? Vale checar! :nerd_face:

1 curtida

Como disse no meu post, não sei se expliquei direito, SIM, eu precisei abrir uma c/c no Santander a pedido deles, mesmo falando que eu tenho conta PJ no Nubank… Porém, ontem fui ao banco Santander onde abrir a conta, e mudei ela de conta salário para conta corrente normal, onde eu teria mais facilidade através do app deles para ver extratos, transações, movimentação, transferências, pagamento de contas etc… Dai fiz um teste de transferência de valores para a conta PJ minha do Nubank e deu certo, caso n~]ao consiga fazer a portabilidade do jeito que eu pretendia, farei a transferência dessa forma, normalmente, o único problema é que é TED, e acho que é cobrado alguma taxa né!

Obrigado Mario…

1 curtida

O problema é você pagar um TED sempre que quiser transferir.

Eu acho que a sua ideia inicial é válida: você faz a portabilidade para sua Conta do Nubank PF e de lá transfere para a sua conta PJ.

Não é o melhor dos mundos, mas pelo menos você não fica preso à taxas :wink:

Não tenho conta PJ, mas pelo que já li ela tem boleto de depósito assim como a conta PF. Ai vc se livraria da taxa de TED .

1 curtida

Boaaaa, não havia pensando nisso, posso emitir o boleto de pagamento da minha conta PJ, e simplesmente pagar usando minha conta do Santander, seria uma outra opção. Porém, se eu conseguir ao mesmos fazer a portabilidade para a minha conta PF, como eu procedo? Preciso solicitar pro Santander ou no Nubank essa portabilidade através da minha conta PF?? Pq dai, transferência de NU para NU, PF para PJ, não é cobrado anda, dai fica bem fácil pra mim e assim vou administrando meu financeiro da melhor forma possível

1 curtida

É só ir na sua conta PF, tocar em “Depositar” e depois em “Trazer seu salário” :wink:

Vou tentar, valeeu, caso eu queira em algum momento cancelar essa portabilidade, é possível também??

Tem sim, mas aí é necessário entrar em contato com o banco de origem (Santander) para isso.

1 curtida