Sobre portabilidade de salário
Olá boa noite gente, tudo bem? espero que sim
Então atualmente recebo pela superdigital ( fintech do Santander) fiz a solicitação de portabilidade de salário em novembro onde a “recusa pelo banco” foi CPF não encontrado, como tem mais de uma empresa os CNPJ são diferentes, ok peguei o número correto da minha filial fiz novamente a solicitação (semana passada)de portabilidade, no outro dia liguei na nubank pra obter maiores informações, me passaram que, eu teria que ter o banco folha e o CNPJ da minha filial, porém no RH tive a resposta da funcionária que não é permitido portabilidade da superdigital para outros bancos
Alguém já passou pela mesma situação? E isso é permitido pelo conselho monetário nacional?
Olha, que eu saiba é obrigatória a portabilidade de salário.
você tem total liberdade para receber o seu salário em outra conta pela portabilidade. O que tenho conhecimento é que você precisa indicar na Nuconta o CNPJ certinho para que seja possível a portabilidade lembrando que é a conta original que já deposita o seu salário, não pode ser uma segunda-conta (cotovelo)
Também acho, vou me informar mais a respeito!
Más como assim segunda-conta?
por exemplo se a empresa a qual você trabalha efetua o pagamento no Banco Santander e você já fez a portabilidade para o superdigital você não pode fazer para o Nubank do superdigital, precisa ser do 1º depositante que seria o banco inicial de pagamento.
ah sim, más será a primeira vez que solicito a portabilidade!
então deve sim ser possível, espero que você consiga
to no agardo! kkkkk
@jeh_almeida no google pesquisando, você não irá conseguir o próprio site deles informa que não é possível.
Tente fazer um agendamento automático no valor do seu salário para a conta que deseja, só tome cuidado com a cesta de serviços dessa conta “superdigital” é bem cara…
poxa, sendo assim vou continuar transferindo via boleto mesmo, só vou aguardar a resposta da ultima solicitação
Mas aí tá falando que não pode fazer portabilidade de outro banco para o superdigital né não?! Pelo menos foi o que entendi
“Pedir para o superdigital”
Não devem ter esse tipo de serviço ativo, então não funciona a portabilidade.
No meu caso quando pedi pedi portabilidade da CEF para a Nuconta, foi diferente.
A empresa tem varios CNPJs, trabalho em uma filial, mas a folha de pagamento é centralizada no CNPJ Matriz. Neste caso indique o CNPJ folha, consulte o RH
Segundo cenario, voce já pediu portabilidade anteriormente para o Banco B, neste caso o pedido deve ser feito indicando o banco A, já que é ele quem processa a folha de pagamento.
Terceiro cenario, seu salário não é depositado em conta salario, neste caso não será possivel atender a solicitação de portabilidade de salario.
Vc só encontrará inimigos neste caminho. Pegue certinho a sua conta salário, que, parece, é o Santander (que depois manda para a conta corrente Superdigital, certo?), busque nela qual CNPJ faz o depósito. Se não tiver, procure com o RH qual CNPJ faz pagamento para sua conta salário.
Após isso, faça o pedido no Nubank e ali mesmo ele dará as respostas. Se houver erro, em poucas horas já retorna. Se não retornar erro, ela está agendada e haverá um prazo de espera. Paciência e espere.
O banco vai tentar te atrapalhar, o RH nem sempre sabe. Só não pode se vc não tiver conta salário, receber direto na corrente.
Portabilidade é um direito. Se as suas condições se enquadram, vc consegue.
Pelo o que eu entendi, vc está enviando o seu dinheiro para a super digital e quer fazer a portabilidade para o nubank. Se for isso, a informação está correta. A super digital não faz portabilidade.
Nesse caso, o que eu faria é, ao inves de enviar o dinheiro para a super digital para depois a super digital transferir o dinheiro para a nuconta, é vc enviar o dinheiro do seu salario direto para nuconta, sem passar pela super digital.
Sim e muito, quando recebia meu salario no Bradesco, a portabilidade só foi efetivada após intervenção BACEN.
O saldo era depositado em conta salário Bradesco, espelho da minha conta corrente, e em seguida transferido para a conta de livre movimento.
Não havia impedimento para atender a solicitação pois todos os requisitos foram atendidos, porem o gerente de conta disse que não ia fazer porque eu era correntista e não podia solicitar.
Cada uma, né… Vale muito a famosa frase “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Eles partem da premissa que não entendemos nada. A gente precisa buscar a informação, conhecer as regras. Vão acontecer momentos em que a força deles vai tentar impedir, aí resta mesmo BACEN, ouvidoria, Procon, etc.