Portabilidade, quais melhores para eu fazer?

Com o fim do homebroker e do site, e minha ideia que celular não é computador, terei de abandonar aqui para ontem
Tenho investido 30K, minha esposa está na mesma que eu com 40. Procuro algo simples, muito barato ou quase sem custo, para seguir com foco em swing trade.

Sugestões?

7 curtidas

Opa, beleza?

Bem-vindo à comunidade! :smile:

A escolha de uma corretora é algo bastante pessoal. O que considero necessário para o meu dia a dia pode não ser útil para você.

Se você der uma olhada no YouTube, encontrará alguns canais que mostram os aplicativos e sites das corretoras.

Atualmente, eu uso a Rico e acho o aplicativo bom. Uso pouco o site, mas também é legal.

Uma dica é abrir contas em várias corretoras e testá-las na prática. Depois de experimentar, você pode escolher a que mais se adequa às suas necessidades e fechar as contas nas outras. :smile::chart_with_upwards_trend:

3 curtidas

@kittler

Duas ótimas opções, seguindo a ordem (tenho conta de investimentos em ambos):

  1. Inter Invest (Banco Inter);
  2. C6 Invest (C6 Bank).

Ambos possuem Home Broker gratuito, Conta Global de investimentos (para investimentos no exterior) e Conta Global em Dólar (para você guardar seus dólares). O C6 Bank também possui Conta Global em Euro.

O Home Broker do Inter Invest é mais hardcore (bom para quem é realmente um investidor pesado), pois ele não é tão simples de ser utilizado, necessitando de um tempinho para pegar “as manhas”.

O Home Broker do C6 Bank é idêntico ao utilizado na NuInvest, portanto, sem necessidade de qualquer aprendizado. Lembrando que o C6 Bank é propriedade do todo poderoso banco americano JP Morgan.

4 curtidas

Ja migrei para a Toro Investimentos, estou gostando bastante. Interface limpa, acesso em PC e celular, sem taxas de corretagem e tbm possui o mesmo Homebroker da NuInvest, se vc for aqueles que operam coisas de day-trade, eles tem bastante funcoes para essas finalidades.

E por fim o Santander agora esta por trás dele, então tem uma grande instituicao por tras q pode passar mais firmeza.

4 curtidas

É uma questão muito pessoal. Uso a corretora Toro.

3 curtidas

Toro e Inter parecem boa opções; tenho conta, o que falta é capital para investir.

5 curtidas

Testei Inter, BB e Toro.
O homebroker do Inter (versão gratuita) é bem ruim, tem até que pagar para ter gráficos. Além disso, no meu caso o hb rejeitava todas as ordens e o atendimento não resolveu. Acabei desistindo.

O do BB era até interessante, mas como é minha conta principal, resolvi não usar para renda variável já que os saldos se misturam. O BB tem a vantagem que pode aderir à calculadora gratuita de imposto de renda. Obs. ordens enviadas pelo BB aparecem como sendo da poderosa UBS que os tubas usam kkk

Acabei ficando com a Toro, que tem um hb igual o da nuinvest. E tem também a versão básica do Profit de graça (ainda não testei). O hb não permite operar opções como a nuinvest permitia até o começo do ano, e o atendimento disse que é só pela mesa.

Pelo que dizem, o hb da C6 tb é igualzinho ao da nuinvest, fornecido pela neologica.

Na minha opinião, essa “integração” toda feito pelo nubank foi um desastre para quem estava acostumado com a antiga Easynvest (a que virou nuinvest).

3 curtidas

Eu mudei pra Genial, o HomeBroker deles é o mesmo da NuInvest e com esse valor de 50k vc já consegue pedir o cartão de crédito deles com acesso ilimitado a sala vip com acompanhante também e 1% de cashback que pode virar pontos caso queira, fora que tem o site e app ambos com HomeBroker

2 curtidas

Valeu. Estava vendo todos mas essa me pegou: plataforma que conheço, e um cartão black com vantagens que me serão úteis (estou em um processo de investir 2k/mes pelo proximo 1 ano, portanto enquanto que tecnicamente não tenho ainda 50k, eh pouco eu pouco Sra Eu, é questão de tempo agora).

Valeu!!!

Eu fui para toro e cara estou adorando 1000x melhor

3 curtidas

Por enquanto eu tou indo para Toro tá sendo interessante utilizar o aplicativo já fiz minha portabilidade da renda fixa. Só tou com pouco de dificuldade para transferir a renda variável…

1 curtida

Quando eu passei renda variável pra lá, acabei passando NuInvest → Xp Investimentos usando a própria ferramenta de portabilidade da NuInvest. Dps de estar na Xp usei a portabilidade da B3 pra passar da Xp para a Toro

Acabei na real indo para a Toro. A renda variavel simplesmente foi, um next next finish na nuinvest.
A fixa minha não deu: "Renda Fixa – status: Não Autorizada. ". Nem ideia o motivo, mas como essa é apenas “deixar parado” alguns CDB até 2028, 29, 30 e acho que 31, e eu odeio entrar em contato com callcenter… deixa aqui mesmo.

1 curtida

Eu entrei em contato com nuinvest a moça foi super gentil e auxiliar nesse processo. Você precisa pegar as notas de negociação na corretora nuinvest e enviar para outra corretora de sua preferência depois de fazer esse procedimento você vai na corretora novamente e fazer a transferência de custódia nos CDS de títulos privados é só esperar dois dias pronto já tá na outra corretora de sua preferência.