Portabilidade salarial Itau>Nubank

Olá, tudo bem ?

Gostaria de tirar uma duvida, eu tenho uma portabilidade salarial do Itau para o Nubank e tenho uma duvida sobre um pagamento que ainda não caiu no Nubank.
O pagamento foi efetuado em 24/03(sexta) ás 16:51 e até agora(25/03) não caiu no Nubank, gostaria de saber se o mesmo ainda pode cair hoje ou se apenas cairá segunda-feira(27/03).

1 curtida

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/portabilidade-de-salario-conta-nubank-como-funciona/

10 curtidas

Bem-vindo por aqui, @gapgus! A portabilidade nada mais é que uma TED. Sendo assim, como foi efetuada no finalzinho do expediente bancário, e como não caiu ontem mesmo, creio que só na segunda-feira, dia útil!

25 curtidas

@Elves , acho que o banco central deveria fazer alteração no processo da portabilidade em relação a transferência do salário. Com tanta tecnologia poderia alterar de ted para pix, assim o dinheiro do salário sairia instantâneamente da conta de origem para conta de destino a qualquer dia e hora.

3 curtidas

Como disse o colega acima, a portabilidade nada mais é que uma transferência TED feita automaticamente.

Recomendaria você verificar se a sua conta-salário tem a opção de fazer Pix Recorrente. Aí você pode cancelar a portabilidade do Nubank e programar um Pix automático com valor do seu salário para a conta do Nubank.

Assim seu salário irá cair automaticamente na sua conta do Nubank, porém você não ficará sujeito a dias úteis ou horários comerciais.

1 curtida