Portabilidade salario itau pára Nubank

Fiz a portabilidade do meu salário do Itau para Nubank em Janeiro/2020

Sempre que a empresa fazia o deposito na minha conta itau (itau para itau) caia em instantes, desde o inicio do ano.

Porem hoje, a empresa fez o deposito as 11h da manha, e agora 18h ainda nao caiu no Nubank. a gerente da conta do Itau da empresa nao indentificou problema, nao houve estorno.

Tentei entrar em contato com o Nubank via chat, mas recebo msg automatica.

Alguem passou por isso? ja estou pensando em cancelar esta portabilidade, é algo que eu nao deveria me preocupar.

8 curtidas

estou na mesma situação, eu e mais 2 amigos, nem salário nem décimo. Depósito feito as 15h no itau e também nao está no itau.

3 curtidas

Olá @Kleberson_Almeida, como você já faz a portabilidade desde janeiro, sempre caiu no mesmo dia? Porque geralmente o banco de origem realiza um doc.

3 curtidas

Julian, o que isso quer dizer?
Que o Itaú não realizou o repasse?
Pq geralmente é tão rapidinho… estou na mesma situação.

1 curtida

Oi @Cintia_Medrado, o que eu disse é que geralmente os bancos de origem fazem um doc, ou seja, é compensado no dia útil seguinte. Mas vale checar com o Itaú.

EDIT: fazem TED, então deve ser uma instabilidade mesmo! :grimacing:

5 curtidas

Ou porque caiu numa segunda-feira mesmo. Tudo demora um pouco mais! :sweat_smile:

4 curtidas

Como as empresas começaram a pagar o 13º dos funcionários estou vendo bastantes relatos de dificuldades na transferência da portabilidade, principalmente vindo do Itaú.

Será alguma instabilidade com o banco? :thinking:

6 curtidas

Acredito sinceramente que seja isso. Não é a primeira vez que vemos pessoas comentando sobre aqui, não?!

4 curtidas

No meu caso, que é o Santander, já cheguei a passar 6 horas esperando, mas o normal é eles sempre transferirem após as 6:30, do dia do pagamento.

2 curtidas

Tô na mesma que vc viu
Tenso :confused:

2 curtidas

E eu também… :pensive:
Espero que isso se resolva logo

2 curtidas

O problema não é do Nubank e sim desse banco burocratico que é o Itaú . ja fiz minha parte e ja fiz a denuncia ao banco central sobre esse banco insuportável que é o Itaú . com certeza é uma tentativa do Itaú para que desfaçamos a portabilidade e fiquemos reféns deles. Odeio esses bancos #sounu

3 curtidas

sempre cai em minutos.
A empresa nao é grande, tenho contato direto com o financeiro, quando fazem a transferencia sou informado, e cai em minutos, TED mesmo.

1 curtida

Até agora o meu também não caiu.

2 curtidas

Meu tbm não😔

2 curtidas

O meu caiu gente , caiu agora pouco :pray::raised_hands:

1 curtida

Atualizando…
hoje de manha, as 06:45 caiu o TED na minha NuConta.

Realmente era uma instabilidade. interessante que uma funcionária aqui da empresa que tambem fez a portabilidade, teve o mesmo problema, e foi resolvido hoje.

Ufa! :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Nesses últimos dias estava acontecendo uma instabilidade no Itaú mesmo. :sweat_smile:

1 curtida

Já tem mais de ano que fiz a portabilidade do Banco do Brasil para o Nubank, continua caindo no mesmo dia e faixa de horário (primeiro dia útil do mês geralmente ainda pela manhã), ou seja continuo sem problemas. Vale lembra que o Nubank já ganhou um processo no CAD contra os 5 maiores bancos (Itaú no meio), devido esse bancões estarem dificultando transações que envolviam o Nubank. Mas também pode ser apenas uma instabilidade no sistema do Itaú (uma vez que hoje recebi normalmente, portanto é provável que a instabilidade não seja no Nubank ou que já tenha sido resolvida).

3 curtidas

Estou com o mesmo problema aqui, Itau também… salário e primeira parcela do 13 retidos…

1 curtida