Fiz a portabilidade do meu salário do Itau para Nubank em Janeiro/2020
Sempre que a empresa fazia o deposito na minha conta itau (itau para itau) caia em instantes, desde o inicio do ano.
Porem hoje, a empresa fez o deposito as 11h da manha, e agora 18h ainda nao caiu no Nubank. a gerente da conta do Itau da empresa nao indentificou problema, nao houve estorno.
Tentei entrar em contato com o Nubank via chat, mas recebo msg automatica.
Alguem passou por isso? ja estou pensando em cancelar esta portabilidade, é algo que eu nao deveria me preocupar.
Oi @Cintia_Medrado, o que eu disse é que geralmente os bancos de origem fazem um doc, ou seja, é compensado no dia útil seguinte. Mas vale checar com o Itaú.
EDIT: fazem TED, então deve ser uma instabilidade mesmo!
Como as empresas começaram a pagar o 13º dos funcionários estou vendo bastantes relatos de dificuldades na transferência da portabilidade, principalmente vindo do Itaú.
O problema não é do Nubank e sim desse banco burocratico que é o Itaú . ja fiz minha parte e ja fiz a denuncia ao banco central sobre esse banco insuportável que é o Itaú . com certeza é uma tentativa do Itaú para que desfaçamos a portabilidade e fiquemos reféns deles. Odeio esses bancos #sounu
sempre cai em minutos.
A empresa nao é grande, tenho contato direto com o financeiro, quando fazem a transferencia sou informado, e cai em minutos, TED mesmo.
Atualizando…
hoje de manha, as 06:45 caiu o TED na minha NuConta.
Realmente era uma instabilidade. interessante que uma funcionária aqui da empresa que tambem fez a portabilidade, teve o mesmo problema, e foi resolvido hoje.
Já tem mais de ano que fiz a portabilidade do Banco do Brasil para o Nubank, continua caindo no mesmo dia e faixa de horário (primeiro dia útil do mês geralmente ainda pela manhã), ou seja continuo sem problemas. Vale lembra que o Nubank já ganhou um processo no CAD contra os 5 maiores bancos (Itaú no meio), devido esse bancões estarem dificultando transações que envolviam o Nubank. Mas também pode ser apenas uma instabilidade no sistema do Itaú (uma vez que hoje recebi normalmente, portanto é provável que a instabilidade não seja no Nubank ou que já tenha sido resolvida).